Nova Moldhar
"Nova Moldhar" é na verdade o nome autoproclamado não oficial de um quase-estado fundado nas ruínas da antiga cidade de Moldhar. Outrora o estado mais rico de todo o continente de Othardia, com poder e influência cultural que rivalizava com o das três nações e com suas vastas riquezas provenientes de um próspero comércio de metais e jóias preciosas, o povo comum da época considerava Moldhar "o pequeno quarto grande reino". A cidade foi devastada em 745 h.C. durante a guerra imperial, sendo bombardeada até a obliteração por forças Accordianas. O ataque não deixou sobreviventes, exceto aqueles que conseguiram evacuar a cidade a tempo, e nada mais existe onde a grande cidade estava exceto ruína, poeira e desolação.
Hoje as ruínas abrigam todo tipo de bandidos, vigaristas e desprivilegiados que, por infortúnio ou escolha, não têm outro lugar para si em Aeon. É o lugar onde as pessoas vão para desaparecer, para serem expulsas da história e nunca mais serem vistas. Um lugar de esquecimento, ignorado pelo mundo, sem lei, onde os braços da justiça não alcançam, onde a única regra é a do mais forte e do mais adaptável. Até mesmo Alexandria raramente envia seus agentes de paz para a região, pois os missionários enviados para lá correm um grande risco de não voltarem ilesos, se é que voltam.
As ruínas não possuem nenhuma forma de liderança organizada, sendo divididas em numerosos territórios governados por sindicatos do crime e autoproclamados senhores feudais lutando entre si em uma guerra interminável pelos poucos e escassos recursos da cidade, por espaço territorial e renome entre os miseráveis que permeiam o que resta da república outrora poderosa e rica. É senso comum chamar a região de o lugar mais hostil e inóspito de todo o planeta, onde é impossível sobreviver sem um poder marcial considerável e os aliados certos. Um lugar feito para os mais fortes, onde toda a esperança é deixada para trás ao cruzar os umbrais das outrora poderosas muralhas que marcam a fronteira da cidade…
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários