Varennia é a nação politicamente mais poderosa de todo o mundo de Aeon, um centro mundial de comércio e cultura e de poder econômico. Sua capital, a cidadela de ferro de Varennia, localizada em um oásis no grande deserto de Othardia, é uma prova do espírito de sobrevivência. Embora não possua o mesmo nível de avanço tecnológico do império de Accordia, ela se destaca em muitas áreas como sistemas de transporte e comunicações, sendo responsável pelas primeiras máquinas aéreas já construídas. Balões, dirigíveis e aeronaves, todo tipo de transporte pode ser encontrado dentro de suas fronteiras, tudo rigorosamente orquestrado para funcionar como um relógio por um rigoroso sistema de controle instituído pelo governo. Nenhum cidadão pode possuir e operar um veículo aéreo dentro das fronteiras da república sem passar por um longo e exaustivo (e caro) processo burocrático.
Varennia é uma república capitalista oligárquica que, embora tradicionalmente democrática em teoria, na prática é governada pela alta classe de ricos comerciantes, banqueiros e empresários que dirigem o governo nas sombras, comprando e vendendo funcionários do governo como peões em um interminável jogo de política cruel, entre jogos de poder de influência e corrupção. Varennia é um lugar de desigualdade, onde os confortos da tecnologia são amplamente disponibilizados, mas apenas uma parte das classes média e alta consegue desfrutar do conforto proporcionado por esses avanços. No entanto, a pobreza absoluta é quase inexistente, pelo menos dentro dos muros da capital, e a maioria dos cidadãos tem pelo menos um teto sobre a cabeça e o suficiente para comer para garantir sua sobrevivência.
O território de Varennia se estende pela maior parte do continente de Othardia e, embora o continente seja o lar de muitas cidades-estado independentes, a natureza capitalista e mercantil da república marca uma tendência para a dominação econômica em vez de militar, vendo outros territórios como mercados potenciais em vez de inimigos. E assim Varennia expande sua influência para todo o mundo, exportando seus produtos e cultura.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários