BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

História de Aeon

O motivo pelo qual nosso mundo é conhecido pelo nome "Aeon" se perdeu no tempo, outro mistério dos tempos antigos. Talvez significasse algo como "casa" ou "terra" na linguagem das pessoas de antes, ou talvez seja uma tradução incorreta de algum tipo feita por tradição oral, já que não há registros escritos daquela época. No entanto, a maioria dos povos do mundo se acostumou a nomear seu mundo natal dessa maneira, e poucos viram razão para questionar este nome ao longo dos séculos.

A Era Ancestral

... 0 t.A.

  • 0


    O Grande Cataclismo
    Extinction

    Os documentos mais antigos aos quais temos acesso nos tempos modernos datam aproximadamente desta época. Alguns dos relatos falam sobre uma grande guerra global que acontecia, que reduziu o mundo a uma mera sombra de seu passado. Evidências arqueológicas, embora muito escassas e praticamente inexistentes, juntamente com um punhado de relatos desses documentos ancestrais, levam à especulação de que Aeon era o lar de uma civilização altamente avançada, onde máquinas mecânicas faziam a maior parte do trabalho e as pessoas viviam mais tempo, com a maioria das doenças sendo tratáveis. Existem evidências consideradas apócrifos, no entanto, que descrevem o uso generalizado pelos povos do mundo ancestral de uma força de distorção da realidade conhecida como "Magick", e que essa força estava relacionada ao conflito global que acabou destruindo a civilização ancestral. Como não existem documentos oficiais confiáveis de qualquer tipo para corroborar estas afirmações, tudo o que a comunidade científica global pode realmente fazer é debater e especular, sem nenhuma resposta definitiva.

A Era do Caos

1 h.C. 200 h.C.

O período em que os sobreviventes do cataclismo vagaram sobre a terra tentando sobreviver quando a supostamente vasta e próspera civilização ancestral foi obliterada e o planeta se converteu um campo devastado pela guerra, povoado por criaturas horríveis. Plantas e animais estavam doentes e moribundos, e milhões mais morreram nestes anos devido a fome e doenças.

  • 158 h.C.


    Fundação de Drakkar
    Founding

    O assentamento de Drakkar é fundado oficialmente no continente de Accordia. É deste local que nascerão as raízes do futuro Reino de Drakkar, que mais adiante se tornará o Império de Accordia

  • 170 h.C.


    Formação da colônia do Véu do Norte.
    Founding

    É neste ano que uma colônia de mineração é criada para extrair os recursos minerais das montanhas do norte gélido do continente de Othardia. Ao longo dos séculos, muitas pessoas migrarão para o local, impulsionando seu crescimento e transformando-o no que hoje é o protetorado de Northveil

  • 190 h.C.


    Fundação da cidade de Alexander
    Founding

    Neste ano, a caravana nômade liderada por Alexandros Hildebrand estabelece uma cidade no continente de Valleria, com a intenção de trabalhar a terra e forjar para si um lar permanente. Ao longo dos séculos, esta pequena vila receberá ondas migratórias de todo o mundo, atraídos pelos ideais de justiça e fraternidade difundidos pelos livros escritos por seu fundador. O crescimento vertiginoso causado por estas ondas migratórias a tornará o Reino de Alexandria

A Era da Reconstrução

200 h.C. 860 h.C.

O mundo emergiu do caos do cataclismo que acabou com o mundo antigo, e os povos de Aeon não estavam mais enfrentando a ameaça da extinção. À medida que as cidades e assentamentos crescem e começam a se conectar, novas rotas comerciais, estradas e outros tipos de conexões começaram a construir uma paisagem mais unificada.

  • 380 h.C.


    Unificação dos clãs Varennia e Alabaster
    Founding

    A unificação dos diversos clãs que se espalhavam pelo deserto de Othardia e suas terras periféricas ocorreu através das décadas desde a era do caos, com seus feudos sendo tomados à força, destruídos, unidos por matrimônio ou vendidos, até somente restarem dois: os territórios de Varennia e Alabaster, que viviam em um estado de conflito constante e violento. Neste ano, as duas famílias unificaram seus territórios por matrimônio em um acordo de paz, formando o que hoje é conhecido como a República de Varennia.

  • 841 h.C.

    860 h.C.


    A Grande Guerra Imperial
    Military: War

    Em 841 h.C. O reino de Drakkar foi dissolvido, tendo sido tomado em um golpe militar brutal, e se transformou no Grande Império de Accordia, uma nova nação despótica governada por um "Imperador Imortal" e vários oficiais militares de alto escalão. Sua campanha de expansão acabou por envolver quase todas as regiões do globo, destruiu e/ou transformou cidades e nações e definiu muitas das raízes da política global vigente, suas repercussões reverberando até os dias de hoje.

A Era da Prosperidade

860 h.C. and beyond

Após a grande guerra, o mundo mergulhou um longo período de paz que dura firmemente até os tempos atuais. A guerra se tornou econômica e política, conforme os avanços tecnológicos avançam constantemente.

  • 976 h.C.


    Revelação de Kassandra
    Discovery, Exploration

    O império de Accordia consegue causar interferência com o véu mágico que protegia a comunidade de Kassandra, lar dos Viera, uma tribo de criaturas inteligentes com origens que remontam ao mundo ancestral. Os Viera eram usuários adeptos de Magick, uma força misteriosa alteradora de realidade proeminente nos tempos anteriores ao cataclismo.

    Vendo-se expostos, os Viera se vêem sem outra escolha a não ser compartilhar seus costumes e cultura para o mundo, mas mantém-se uma nação isolacionista, sem contato formal com qualquer outro estado.

  • 989 h.C.


    Advento de Palamécia
    Celestial / Cosmic

    A cidadela flutuante de Palamecia apareceu nos céus perto do continente Accordiano, visível a olho nu das altas torres da capital do império. Emissários desceram dos céus em direção a locais em todos os três continentes, com uma mensagem clara: que eles eram os guardiões dos segredos da Magick do mundo ancestral, que os Viera de Kassandra não deveriam ser perturbados e que toda a pesquisa sobre Magitek deveria ser abandonada. Falhar em cumprir este ultimato significava enfurecer poderes muito além da compreensão e o risco de um novo cataclismo chover destruição no mundo mais uma vez.