BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Anão

Reinos ricos em grandeza antiga, salões esculpidos nas raízes das montanhas, o eco de picaretas e martelos em minas profundas e forjas em chamas, possuem código de honra entre anões e tradicionalmente um ódio ardente sobre outras raças - Esse ódio normalmente une os anões. Os anões são sólidos e duradouros como as montanhas que amam, resistindo à passagem de séculos com resistência estóica e pouca mudança. Eles respeitam as tradições de seus clãs, tendo como tradição a devoção aos seus deuses, que sustentam os ideais anões de trabalho diligente, habilidade em batalha e devoção à forja. Esta devoção foi diminuindo com o passar dos anos, pois não sentiam mais as ações dos deuses, restaram poucos anões devotos.  

ESPÉCIES

Há 4 espécies entre os Anões:
  • Bóndi - Conhecido também como anões da colina
  • Fjöllin - Conhecido também como anões da montanha
  • Bölvaður - Conhecido também como anões amaldiçoados
  INFORMAÇÃO ADICIONAL Estrutura social A principal unidade da sociedade anã é o clã e os anões valorizam muito a posição social. Mesmo anões que vivem longe de seus próprios reinos apreciam suas identidades e afiliações de clãs, reconhecem anões relacionados e invocam os nomes de seus ancestrais em juramentos e maldições. Ser sem clã é o pior destino que pode acontecer a um anão. Anões em outras terras são tipicamente artesãos, especialmente armeiros, armeiros e joalheiros. Alguns se tornam mercenários ou guarda-costas, muito procurados por sua coragem e lealdade.  

CIVILIZAÇÃO E CULTURA

Nomeando tradições

O nome de um anão é concedido por um ancião do clã, de acordo com a tradição. Todo nome próprio dos anões tem sido usado e reutilizado através das gerações. O nome de um anão pertence ao clã, não ao indivíduo. Um anão que faz mau uso ou envergonha o nome de um clã é despojado do nome e proibido por lei de usar qualquer nome de anão em seu lugar.

Naming Traditions

Nomes femininos

Thrameada, Lurmuibelyn, Uldraelin, Doukdrubelle, Bolure, Kokkeabo, Khemmabelyn, Khoulilsia, Fimonelynn, Glandolin, Khusgrobera, Jarminelyn, Brasdruilyn, Hakwatelyn, Odwealyn, Yotraren, Brarfolydd, Gramwilda, Groogreahilda, Khounmehulda, Erirdam, Reithem, Haggarlun, Thrarguid, Umilgol, Dwokomri, Grudout, Luvruck, Jalmem, Throkharlun.

Nomes masculinos

Nuradgrit, Yatdrith, Harac, Lostrith, Dotmumli, Wezzoc, Weramnor, Hedroli, Strosik, Bratdrouk, Ralgud, Buro, Gorfun, Gehrim, Oror, Glodu, Dodrin, Khaor, Budrik, Gulin , Gru'mo, Gil'dal, Blifar, Ivar, Vindalf, Harold, Bifus, Vitr, Nyr, Glorineck, Torengrid, Yandrith, Kirreac, Narnout, Hornin, Sirhoic, Nestrorli, Weratmid, Dwondrer, Yandrith.

Nomes de família

Undertoe, Magmaforged, Greatbranch, Noblechest, Rubymaul, Bottlebrewer, Jademaster, Brickblade, Leadhand, Chainbender, Nightmail, Frosthorn, Minerock, Brownbraid, Stormbasher, Darkbrand, Odinson, Bronzehead, Axehorn, Mineshoulder, Lokison, Wardigger, Brownblade, Beastshield, Gravelcoat, Graybreaker, Coalmail, Duskdigger, Barbedaxe, Kazordoon, Flatbelt, Thorson, Beryljaw, Bluntfury, Honorminer, Bran-dorn, Grugnir, Ashshaper, Barbedchin, Leatherblade, Battlehorn, Metalbuckle, Earthjaw, Flintbasher, Merrypike, Oakenbrand

Culture

Principais grupos linguísticos e dialetos

Por tradição, todos os anões aprendem Tungumál Anões acadêmicos e comerciantes aprendem Aldoriano para comunicar com outras raças.

Cultura e herança cultural

Como uma das três raças anciãs, os anões têm uma história rica. Sua história e cultura são fortalecidas por suas longas fábulas na tradição de contar histórias.

Códigos de coduta e valores compartilhados

Anões valorizam o trabalho duro e a família acima de tudo. Um grave insulto a um companheiro de clã ou membro da família é respondido em espécie. Rancores são outro valor comum que todos os anões compartilham. Por causa dos anões e da longevidade, o ressentimento pode durar muitos anos, mas raramente insultos individuais são transferidos para a família. Insultos de clãs serão respondidos por feudos de clãs. Apesar da natureza rude e energia colocados em ressentimentos, isso só serve para enfatizar a natureza cuidadosa dos anões para seus amigos e familiares.

Nível tecnológico médio

NT3 - Idade Média
Anões são os pioneiros da Forja e da pedra. Todos os principais avanços nessas áreas são creditados aos anões. Fundição, forjamento e refino são todas técnicas usadas pelos primeiros anões. Corte e fixação de jóias também é um exemplo de arte da tecnologia anã.
  • Transporte NT 3 - Diligências, veleiros de três mastros; navegação precisa, trilhos subterrâneos.
  • Energia NT 4 - Moinhos de vento ou água; correias de transmissão; mecanismos.
  • Amas e Armaduras NT 3.5 - Armas de aço; armadura de placas; castelos; descoberta da pólvora.
  • Medicina NT 2 - Sangria de enfermos; remédios quimicos.

Regras de Etiqueta comuns

Insultar um anão é respeitar o anão, ignorar um anão é o pior desrespeito que um anão pode suportar socialmente e embora os insultos possam terminar com um desrespeito amigável, a briga pode terminar em sangue e morte.

Código de vestimenta comum

Anões são conhecidos por seu caráter robusto e severo, então não é de se surpreender que existam combinações de roupas. Muitos poucos adornos entram em seu cotidiano. No entanto, suas roupas formais tendem a ser uma demonstração de riqueza ou o quão bonito é o seu artesanato. Ocasiões formais significarão armaduras ornamentadas e finamente trabalhadas, representando também seu valor não apenas em ouro, mas em contribuição ao clã. Símbolos ou insígnia de clãs são mostrados com orgulho em cada roupa, seja um adorno de barba a um simbolo grande no peito da armadura.

Arte e Arquitetura

O aço e a pedra são os meios preferidos dos anões. Raramente, há uma jóia rara ou um metal difícil de moldar para os anões. É um ponto de orgulho para os anões que o que eles fazem está no auge de sua habilidade atual. As artes para os anões são uma arquitetura bem trabalhada, uma jóia perfeitamente lapidadas ou uma arma ou armadura bem refinada. A arquitetura típica dos anões incluem um grande salão cavernoso com pequenas câmaras pessoais. Os salões são usados ​​mais comumente em qualquer construção, seja no salão de festas, no salão de Ferreiros, no salão de cerveja ou qualquer tipo de salão.

Costumes, tradições e rituais

  • Quando os anões atingem a maioridade, escolhem o sobrenome ao qual prefeririam se associar. Muitas vezes é a linha materna escolhida, mas ocasionalmente um anão escolhe a linha do pai.
  • Anões são extremamente racistas, princialmente com raças mestiças, normalmente relacionamentos com outras raças é visto como insulto a seu clã.
  • Ättestupa, uma prática antiga e desligada da cultura anã, considerada como senicídio, onde os idosos se atiravam para a morte. Segundo a lenda, isso foi feito quando os idosos eram incapazes de se sustentar ou ajudar em uma casa.
  • Holmgang qualquer anão ofendido pode desafiar a outra parte a um holmgang, independentemente de suas diferenças no status social. Isso pode ser uma questão de honra, posse ou propriedade, exigência de restituição ou débito, desacordo legal ou intenção de ajudar uma esposa, parente ou vingar um amigo.

Ritos de Nascimento e Batismo

É claro que as crianças nascidas em clãs anões são um grande presente. Novas crianças são sempre apresentadas pelos pais à matriarca do clã. A matriarca entra em contato com os deuses para dar uma nova bênção à nova criança.

Ritos de Maioridade

Aos 50 anos de idade, um anão é adulto, fora de casa e com emprego remunerado. Os clãs lidam com o amadurecimento de formas diferentes, participar de um combate ou criar algo bem trabalhado para a matriarca é retribuído com uma cerimônia onde todos saberão que este é capaz de transmitir a missão da família. Após a cerimônia, a festa é dada à honra dos adultos e é seu dever nunca ter uma caneca vazia ou entrar em pelo menos uma briga.

Costumes Funerários e Memoriais

A última luz é o ritual e a celebração da vida dos anões. Quando um anão se aproxima do fim, a família prepara um último local de descanso no clã ou nas catacumbas familiares. Esta sepultura vem na forma de uma efígie de pedra do anão e um símbolo de clã. Debaixo da efígie há um local para o enterro dos anões, onde após a sua morte eles serão colocados no caixão da efígie e uma pedra líquida especial e aço é derramada sobre o anão. Após o enterro, um banquete de clã é feito nos salões dourados para celebrar a vida dos anões.

Tabus comuns

Falar sobre sua linhagem paterna ou tomando o nome da linha de seu pai quando você atinge a maioridade. A barba é sagrada para um anão e um símbolo de sua virilidade e idade. Um anão barbeado geralmente indica um anão adolescente, já que o comprimento da barba também seria um indicador da idade. Cortar a barba dos anões é um ato de humilhação. Se um anão adulto tem sua barba cortada é porque ele cometeu um crime igual ao banimento. Ser banido de um clã e ter sua barba cortada não significa ser exilado das sociedades anãs para sempre. Não é ilegal lidar com os sem barba ou exilados, mas definitivamente não é algo apoiado pela civilização.

Mitos e Lendas comuns

Os Heróis

Há uma lenda contada entre os anões sobre um grupo de aventureiros que salvou Aldor no passado, uma ser de muito poder estava destruindo cidades inteiras até que os Heróis o deteram, um desses Heróis se tornou rei de Kazordoon. Há bustos do Rei Ghomorr espalhados por Kazordoon e uma estátua no palácio.

Figuras históricas

  • Rei Yandrith Kazordoon - Primeiro Rei de Kazordoon e planejador da capital dos anões
  • Rei Ghomorr Durignn Nargn'born - Segundo rei de Kazordoon e grande Herói dos anões
  • Eom - Grande herói venerado em Asgard

Ideals

Ideais de beleza

Cabelos grossos e longos e barbas bem conservadas são o auge da beleza masculina, enquanto que para a maioria dos anões as mulheres também são mais desejadas se mantêm pelos faciais, porém basta seios bem provido e quadris bem torneados para atrair fisicamente os olhos anões.

Ideais de gênero

Os papéis de gênero entre os anões são mais restritivos do que algumas outras raças e somente em indivíduos excepcionais essas linhas são cruzadas. Espera-se que os homens desempenhem certos deveres em sua vida. Junte-se aos militares, crie algo, contribua com o clã e guarde rancor. As mulheres, por outro lado, seguem seus próprios caminhos.
  • Eles são esperados para fazer certas coisas como ter uma vocação como um orador real ou ferreiro.
  • As mulheres devem contribuir para o clã, manter a casa, ter filhos e persuadir o cônjuge a fazer tudo o que pedem.

Ideais de cortejo

O namoro pode ser iniciado por qualquer um dos sexos, no entanto, é geralmente iniciado pelas mulheres, elas declaram publicamente suas intenções. Aceitações consideradas para o bem do clã e com a permissão do pretendido. Depois que a permissão mulher escolhe um parceiro, este tem que tentar ganhar a atenção das mulheres através de presentes e diálogos, pois a qualquer momento ela pode partir para outro. A capacidade de trocar insultos públicos é uma grande atração para o sexo oposto. Quer seja com o pretendido ou com um amigo ou inimigo, o namoro é cumprido quando ambas as partes chegam a um entendimento e a bênção é dada pela matriarca.

Ideais de relacionamento

Anões são uma sociedade matriarcal em que as mulheres às vezes preferem não se casar e tendem a ter múltiplos parceiros. A única coisa que importa é a linhagem materna e às vezes é vista de forma ainda mais positiva se a paternidade é completamente desconhecida.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!