Elmo de Gardaag
Gardaag foi um senhor da guerra entre os bárbaros das Terras Marginais. Conseguiu conter os avanços dos humanóides das montanhas ao norte, das Cavernas da Escuridão, e atacava as caravanas que faziam comércio com os Reinos Orientais. O comércio marítimo era dificultado pelos piratas dos Reinos Insulares e mesmo por piratas dos Reinos Orientais. Vencer os bárbaros era primordial para os Reinos Ocidentais.
Volstagrad era o reino consolidado no próspero vale a oeste das terras de Belars. Belars era uma terra de cidades e vilarejos independentes, resquícios do império que ali tinha se estabelecido e caído em desgraça, império que havia deixado heróis como Sir Valérius (ou assim contavam os velhos e os bardos). O rei Isaris Kestantides de Volstagrad organizou um exército que teve como base o Forte nas Terras Marginais e lançou campanha contra os bárbaros.
Gardaag foi derrotado pelo homem que hoje é o condestável do Forte. Este homem, honrado, permitiu aos bárbaros sobreviventes que enterrassem seu líder e com ele levaram seu elmo. Dizem que o elmo de Gardaag, com sua sinistra aparência de asas de morcego, foi-lhe concedido por forças ocultas. Alguns mais corajosos, ou tolos, citam que o elmo era obra dos Deuses Antigos.
Não se sabe o atual paradeiro do elmo de Gardaag. Dizem que sua última aparição foi no levante de Lariana, capital de Volstagrad, mas sem provas não se pode confirmar nada.
Ficha de RPG
Elmo de Gardaag (Caótico): É um elmo de ferro, com decoração de asas de morcego abertas mas laterais. Embora não seja fechado, o elmo causa uma sombra sobre o rosto do usuário e só é possível ver o brilho vermelho de seus olhos.
- O usuário do elmo de Gardaag aplica o bônus de Carisma (mínimo 0) na CA.
- O usuário ganha imunidade a Enfeitiçar Pessoas e magias similares.
- O usuário pode conjurar as magias Aterrorizar (2x por dia) e Medo (1x por dia) como um mago de 7º nível.
Tipo de objeto
Armor
Raridade
Unique
Comentários