Alabaster
O maior mago de Ceres.
O título de Alabaster é uma honraria concedida ao mais poderoso arcanista de Ceres. Para conquistá-lo, um dos eleitos pelo atual Alabaster para herdar seu título deve apresentar, perante a Assembléia Alabaster, um feitiço original de 8º nível que nenhum dos membros é capaz de entender à primeira vista. Dessa forma, cada Alabaster tem um feitiço único cujos segredos são só dele. Geralmente, os eleitos são escolhidos dentre os próprios Arquimagos.
O nome do título tem origem numa importante família ceriana associada à fundação da linhagem imperial: a Casa Alabaster. Seus descendentes vivos, hoje, são os Belifor. Cerimonialmente, quando nomeado, o Alabaster é introduzido como importante membro desta família. A própria tradição arcana dos Belifor fez com que quase todo Alabaster tenha saído de sua árvore genealógica.
Atualmente, o 27º Alabaster é o chefe da Casa Belifor e herdeiro mais próximo do Trono Imperial. A oferta do trono imperial para um Alabaster é pouco convencional e polêmica, o que justifica o fato dela não ter ocorrido — na verdade, um Alabaster abdica de todo o direito a títulos nobres e posses, dedicando sua vida à Assembléia. Seu símbolo é um cálice iluminado por uma coroa de magia.
Comentários