Carmília
A Carmília de Scirefása é uma planta psionotrófica presente em toda a região do Underdark de Ilienel, onde esse tipo de energia é mais comum graças à exposição das criaturas que existem nas Profundezas do Underdark. Porque uma pequena porção da energia psiônica tem propriedades multiplanares, é uma flor comum ao longo do multiverso.
Apesar de sua abundância, é uma planta extremamente perigosa que requer muita habilidade para ser aproveitada — o líquido que produz é extremamente tóxico, ainda que cativante, e a flor descarrega ondas psiônicas para atrair criaturas até ela. que, em situações ordinárias, são imperceptíveis para criaturas não-psiônicas e causam efeitos como paralisia, confusão e delírio. Um apelido da flor é "Lanterna dos cadáveres", já que sempre ilumina um pouco a escuridão do Underdark e tem as carcaças de uma ou duas criaturas pequenas perto de si.
Basic Information
Anatomia
É uma planta fosforescente arroxeada, com veias azuladas em suas folhas, que se estendem ao longo de um único caule. Geralmente possui de quatro a oito folhas largas e separadas, com uma única flor na coroa do caule. As pétalas da flor parecem se enrolar nela mesma de maneira espiral, sendo quase imperceptível seus recortes. Nesse estado, funciona como uma espécie de lâmpada de luz baixa no Underdark. Quando ativa, entretanto, a flor abre como um receptáculo, revelando um filete cuja antera pinga um líquido azulado ao longo de alguns dias. Esse líquido brilha fortemente, iluminando 30 pés ao seu entorno.
Eventualmente, o próprio filete é dissolvido pela exposição prolongada ao líquido, que é tóxico e ácido. As pétalas, entretanto, resistem. A flor atrai criaturas menos inteligentes, mas ainda assim psiônicas, para beber o líquido em sua "concha"; a criatura geralmente é paralisada imediatamente, e a flor então suga toda a sua energia psiônica ao longo de algumas horas. Na ausência de energia psiônica por mais de uma semana, a flor seca e morre. Entretanto, nessa fase de sua vida, pode viver indefinidamente desde que possa se alimentar.
Genética e Reprodução
Não se conhece o método de polinização e reprodução desta planta, mas sabe-se que sua presença é determinante da presença de criaturas psiônicas num raio de pelo menos 3 km. É teorizado que a planta tem a capacidade de "intoxicar" a energia psiônica à sua volta. Dessa maneira, quando uma criatura sobrevive sua exposição, contamina uma outra região, espontaneamente gerando outra Carmília. É raro que existe mais de uma numa mesma região.
Nome Científico
Scirephasa conscientia lumina
Expectativa de Vida
Indefinida
Altura Média
Aprox. 40 cm.
Peso Médio
Aprox. 400 gramas.
Geographic Distribution
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários