BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Gringar

O coração de Brudar.

A cidade de Gringar é um assentamento Fierardi do Reino Nadiano, sendo um importante ponto mercantil da Fiera de Brudar. Ele está próximo à nascente do rio Dumari, 240m acima do nível do mar, numa das colinas junto aos bosques escuros de Istovir. Meio dia de viagem separa a cidade das trilhas nas Montanhas Cyrios.   Gringar tem uma história rica e antiga, sendo a antiga capital regional dos povos fierardi logo após o extermínio dos elfos sangrentos e a única cidade nadiana envolvida na Queda dos Dragões. Durante um saque duergar da 2E, a cidade foi colocada à tocha e perdeu sua posição pioneira na região, sendo substituída pela atual capital. Ela também é a cidade natal de um dos Cinco Heróis¹ e o lar da lendária Forja Lunar. Na língua danesa, a cidade é chamada de Aníðhöggr (Colina da Malícia Dracônica).

Demografia

Aproximadamente 80% da população é humana (66% fierardi e 14% shurianos), com uma minoria anã (16%) e alguma presença de meio-elfos, tieflings e halflings (4%). A maior parte da população trabalha no rico e agitado mercado proveniente das caravanas que passam por Gringar, que é uma das duas passagens práticas entre os territórios nadianos e niverianos. Alguns plantam nos trechos menos íngremes das terras próximas ao rio, vendendo o pouco excesso que produzem.

Governo

O Tiern é a autoridade máxima de seu assentamento, respondendo apenas ao Jarl de Brudar. O sistema é feudal, de maneira que os Tierns não precisam ter boas relações uns com os outros, apenas com seu suserano. O Tiern de Gringar é conhecido por ser o mais envolvido em política de seus colegas regionais. Ele é assistido por um Conselheiro. Desde a criação do Pacto de Ébano, o Tiern é quem julga a lei, enquanto seu conselheiro cuida dos tributos da cidade. Um Mestre da Guarda é apontado diretamente da guarda pessoal do Tiern.

Defesas

O assentamento está localizado em cima de um morro rochoso, próximo à Desgraça de Istovir. O bosque, junto com a natureza íngreme, fornecem considerável segurança para a cidade, visto que as rochas precisariam ser escaladas para que as ruas fossem alcançadas, e que o bosque é considerado perigoso pela população não local. Na subida do único caminho de entrada para Gringar, que passa por pequenas fazendas e um estábulo, há duas torres de vigia e um portão de ponte-levadiça, em cujo fosso passa o rio que nasce bem próximo à cidade. Logo após está o pesado portão da cidade, de 5m de altura, bem como os muros e torres de proteção. Admitidamente, a única parte em boas condições do muro é a porção do portão e sua extensão oeste.

Infraestrutura

Há moinhos de água e vendo, esgotos básicos, estradas calçadas e pequenas pontes em Gringar, duas delas sendo parte do sistema defensivo do assentamento. No centro da cidade, uma Corydales desabrocha numa espécie de pequeno parque ou templo, decorado com caminhos d'água. O quartel da guarda fica bem próximo do único portão, reforçado e bem protegido. Há muitas tavernas, bazares e praças na cidade.

Ativos

Um grande número de lojas comuns e especializadas podem ser encontradas em Gringar, o que faz do assentamento uma parada ainda mais popular entre viajantes e aventureiros. A Guilda dos Herbalistas e a Guilda dos Caçadores estão ambas sediadas nesse assentamento, o que acrescenta a seu prestígio regional.

Arquitetura

Gringar é separada em dois distritos baseados em sua elevação. O Distrito de Baixo é o centro de comércio local, cheio de mercados ao ar livre e chalés daneses que costumam servir como lojas ou estar anexados a uma. No centro desse distrito, que também é o centro da cidade, está a Corydales e seu parque, bem como a taverna e armazém mais popular. Logo na entrada, é necessário passar por uma ponte de 4m para entrar na cidade propriamente dita (o portão está antes dessa pequena ponte). Há túneis de escoamento para as águas do rio. Duas escadarias conectam esse distrito ao superior: uma próximo ao portão e outro próximo à Corydales.
 
O Distrito de Cima é onde os mais ricos moram e onde os templos religiosos estão. A maior parte do Quartel está aqui, apesar dele descer com a escadaria do portão. Também podem ser encontrados o Templo do Panteão Ceriano, o Altar de Calisto e Fira e o Castelo de Borgas, onde o Tiern, sua família, guardas e conselheiros residem. O castelo pode ser visto a quilômetros de distância² e domina a maior parte desse distrito. Ao lado das escadarias que levam à sua entrada, do lado esquerdo e direito respectivamente, estão os salões da Guilda dos Herbalistas e da Guilda dos Caçadores.
Artistas
Founding Date
Anos do Caos
Nome(s) Alternativo(s)
Colina do Dragão
Tipo
Large town
População
1.890 habitantes
Localizado(a) sob
Organização Proprietária
Personagens no Local

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: by Michal Kus

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!