Karaz Marten (Cá-raz Mar-têm)
Karaz Marten é um assentamento anão localizado na Baronia de Beisf. É a última vila antes das Herdades Anãs, com as quais não tem tanto contato além da ocasional caravana comerciante. A maior parte de sua população é Balisiense, com grande expressão humana e meio-elfa.
Diferentemente de outros assentamentos da baronia, Marten chama atenção principalmente de intelectuais, magos e pesquisadores. A descoberta de um Monolito Convergente nas fendas próximas à vila chamou a atenção da Assembléia Alabaster, que desde então tem estudado o local. O monolito parece estar conectado de alguma maneira à Divergência, interferindo em seus efeitos.
Apesar de estar numa pradaria no extremo norte da Bacia Ventosombrio, o terreno que circunda Karaz Morten é estranhamente árido, com rachaduras e pouca vegetação. O solo duro é difícil de cavar e animais preferem regiões com mais pasto, o que torna a vida complicada para os residentes da vila, que dependem bastante de assentamentos vizinhos para ter suprimentos. A presença anã, entretanto, assegura ferramentas e equipamentos para as escavações e pesquisas.
Monolitos de Marten
Um monolito colossal descansa entre as fendas escavadas de Karaz Marten, seu tamanho máximo desconhecido mesmo após anos de escavação. Ocasionalmente, pulsos brilhantes podem ser vistos em segmentos de sua extensão. O monolito parece ter a propriedade de criar efeitos mágicos diversos, apesar das regras de seu uso serem nebulosas. Um fato conhecido é que arcanistas podem "usar" o monolito para espiar o seu interior, o que revela um espaço interno com centenas de outros monolitos menores que parecem não só absorver éter como criar mais mana, que fica armazenada nesse espaço interno.
Founding Date
3E
Nome(s) Alternativo(s)
Caramarte
Tipo
Village
População
120 habitantes
Ruling/Owning Rank
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários