Gema Coração Pétreo
A origem da Gema Coração Pétreo é desconhecida. Residiu por muito tempo no santuário do druida em Kuldahar; os druidas usavam seu poder de adivinhação para ver as terras vizinhas e examinar os assuntos das pessoas nos Reinos.
Um jovem druida se cansara dos humildes ensinamentos de seu mentor, o arquidruida, e ansiava por poder próprio. Ele roubou a Gema Coração Pétreo e ela acabou em um templo dedicado ao misterioso Deus Esquecido. Os sacerdotes da mesma divindade o colocaram em um altar nas profundezas de seu templo, mas o papel que desempenhava na religião deles como qualquer outra coisa de sua fé era desconhecido.
A Gema Coração Pétreo foi roubada mais tarde por cultistas adoradores de cobras, aparentemente yuan-ti corrompidos, agentes da marilith Yxunomei. Quando Yxunomei foi derrotada por um grupo de aventureiros, a gema foi levada ao arquimago morto-vivo élfico Larrel, que usou seus poderes para o benefício dos aventureiros.
A jóia foi devolvida a Kuldahar no início em 1281, onde seu círculo de calor aumentou.
Mecânica e funcionamento interno
A gema permite usar adivinhação de longo alcance, cura e poder de ver o que está oculto de adivinhação padrão. Exige um tremendo poder mágico ou sacerdotal para usá-la O artefato foi o motivo pelo qual Kuldahar está no estado de verão eterno, junto com o Grande Carvalho.
Comentários