Guerra das Fronteiras Prateadas
O mago drow Tsabrak Xorlarrin canalizou o Escurecimento nas Fronteiras Prateadas sob as ordens de Lolth para se preparar para a guerra.
Logo, no outono de 1484 CV, os servos drow de Quenthel Baenre incitaram os gigantes de gelo de Branco Reluzente e dois dragões brancos, Arauthator e Aurbangras, para se aliarem aos orcs do Reino de Muitas-Flechas, onde o belicista Hartusk ganhou o poder.
Assim, um grande exército de orcs e drow, apoiado por gigantes de gelo e dragões brancos, atacou as Fronteiras Prateadas na Guerra das Fronteiras Prateadas.
Nesmé foi destruída por uma horda de orcs liderada por Tiago Baenre montando o dragão branco Arauthator e Sundabar foi conquistada por um exército orc comandado pelo guerreiro Hartusk e rebatizado de Forte Hartusk. Todos os anões da área - Cidadela Adbar, Cidadela Felbarr e Salão de Mitral - e mais tarde também Lua Argêntea, foram sitiados.
Durante a Batalha do Vale Frio, Bromm, um dos reis gêmeos da Cidadela Adbar, foi enganado pelo meio-drow Doum'wielle Armgo e decapitado por Hartusk.
Finalmente, na primavera de 1485 CV, Bruenor conseguiu unir todas as forças anãs para retomar a ponte do Rio Surbrin das forças de Muitas-Flechas . No céu acima da batalha, Drizzt Do'Urden e Afafrenfere nos dragões de cobre Ilnezhara e Tazmikella confrontaram Tiago Baenre e Tos'un Armgo nos dragões brancos Arauthator e Aurbangras, deixando Tos'un e Aurbangras mortos e Arauthator em retiro.
Então, em Flamerule, Bruenor usou o Ritual anão da Marcha e conseguiu conquistar o Forte Flecha Negra, restaurando-o para Lorgru, seu governante apropriado, e derrotando os exércitos remanescentes de Hartusk.
Por fim, com o apoio de Jarlaxle, usando o Drizzt como canal, o arquimago drow vira-casaca Gromph Baenre dissipou o Escurecimento, disfarçando o ato como o poder de Mielliki.
Tipo de Conflito
War
Tipo de Campo de Batalha
Land
Data Inicial
1484
Data Final
1485
Comentários