Isteval
Sir Isteval
Physical Description
Condição Física Geral
Isteval é esguio e de pele morena, com cabelos castanhos salpicados de branco. Ele frequentemente veste a armadura de placas de um cavaleiro, embora sua perna esquerda seja enfaixada e ele carregue uma bengala e sua espada larga. Sua armadura é decorada com o símbolo sagrado de Lathander, o que alguns dos membros da igreja de Amaunator consideram herético.
Mental characteristics
História Pessoal
Isteval nasceu na cidade rústica de Estrela Vespertina, no brilhante reino de Cormyr. Quando adolescente, Isteval se juntou aos Cavaleiros do Dragão Púrpura de Cormyr. Seus deveres como um cavaleiro do reino sempre foram temperados com sua dedicação à justiça, retidão e compaixão. Dedicado a ampliar o alcance da lei e do bem além das fronteiras de Cormyr, ele matou orcs às dúzias nas Terras Rochosas, lutou contra os mercenários Zhentarim na fronteira oeste e expulsou uma invasão sembiana através da Fenda do Trovão...
Conforme seu poder crescia, ele começou a ver a necessidade de um tipo diferente de cavaleiro. Ao longo de uma longa carreira, ele liderou nada menos que três companhias de aventureiros dedicadas a difundir a visão de lei e o bem de Cormyr para as Terras Centrais Ocidentais, o corrupto Mar da Lua e a Orla de Vilhon. No entanto, quando sua terceira companhia se aventurou na Floresta do Inverno, eles tropeçaram em um antigo dragão verde. Despreparados para tal encontro, os aventureiros mal conseguiram expulsar o dragão, mas não antes de Isteval ter sofrido uma grave lesão que arrebentou sua perna esquerda.
Embora ele não seja mais capaz de lutar como fez em sua juventude, Isteval busca reunir uma nova e grande companhia de almas corajosas para continuar seu legado, preservar sua visão para as futuras gerações. Em Faerûn, seus ex-associados compartilham suas boas lembranças de Isteval e seu sonho. Sua perna ferida significa que as maiores missões de Isteval agora estão por trás dele, mas ele nunca perdeu sua visão de um mundo melhor vindo com um novo amanhecer. Nestes dias de provações e caos, Isteval vê as dores do parto de uma nova era e acredita, contra todas as evidências e razões, que trará paz e prosperidade sem precedentes. Embora muitos julgamentos ainda estejam por vir, ele está convencido de que no final de sua jornada é um lugar muito mais justo.
Comentários