S01E07 - A despedida e a caçada Report in Contos Esquecidos | World Anvil
BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

S01E07 - A despedida e a caçada

General Summary

A noite foi de comemoração pelo resgate de Mirna Dendrar e seus filhos, ainda que soturna e breve, pois na manhã seguinte enterrariam Thel Dendrar.   9 de Tarsakh de 1488 CV  

O enterro de Thel Dendrar

  Thel era um fazendeiro comum, seguidor de muitos deuses, mas era um devoto maior de Lathander, o Senhor da Manhã, pela nova oportunidade como um colono em Phandalin. Como não há um sacerdote do Senhor da Manhã em Phandalin, Garaele faz os ritos funerários.   O ritual começa ao amanhecer. Uma cova é aberta a 8 km do Phandalin. Muitos rostos conhecidos estão presentes: Harbin Wester, Sildar Hallwinter, Trilena Stonehill, Elmar Barthen, Qelline Alderleaf e Daran Edermath. Outros fazendeiros e mineiros estão presentes. Uma mulher de cabelos negros chama a atenção de vocês com sua altivez e expressão fria.   A irmã Garaele começa os ritos, clamando pelos deuses para guiarem a alma de Thel. Nars Dendrar, seu filho, junto de outros homens, descem o corpo na vala. Garaele diz mais algumas palavras sobre Thel, sobre sua dedicação e coragem em defender sua família.   Mirna se aproxima da cova. Em seus trêmulos dedos dança o anel de Thel. Seus olhos embotados de lágrimas fitam o corpo do marido. Ela deixa o anel cair na cova.  
Que o Senhor da Manhã o receba. Da morte, a vida.
  As pás começam a trabalhar. Nilsa Dendrar, Nars e Mirna se abraçam. As pessoas começam a sair, algumas se aproximam de Mirna e lhe prestam sentimentos. A família é deixada para terminar sua despedida.   Nars e Nilsa se aproximam da terra remexida que cobre o corpo de seu pai. Os filhos removem um punhado de terra e depositam uma semente.  
Da morte, a vida.
 

A proposta da mulher de preto

  Após o fim da cerimônia, viram muitos mineiros passando pela mulher altiva e a cumprimentando. Pareceu-lhes haver um tom de subserviência ao invés de flerte, como alguém poderia esperar de homens simples.   Sora Verthisalthurgiesh parou um dos mineiros para lhe perguntar sobre sua vida e entender como eram os humanos do Norte. Enquanto conversava com ele, a mulher altiva se aproximou do grupo. Ela se aprensentou como Halia Thornton e que controlava a Casa de Câmbio de Minérios de Phandalin. Isso explicava os mineiros lhe dirigindo com respeito, mas Feralas, o Tatuado estava mesmerizado pela aparência da mulher.   Halia então fez sua proposta: 100 dragões de ouro pela morte de Cajado Vítreo e a entrega de qualquer correspondência que encontrarem com ele. Os aventureiros a olharam com espanto com a frieza com que lhes dirigiu e aceitaram sua proposta.  

O interrogatório e a caça a Cajado Vítreo

  Enquanto Corrin Greenbottle procurou Linene Graywind para saber notícias de seu monastério pelo carreteiro Escudo do Leão, Ander Bonecreek foi interrogar o Capa Vermelha que haviam preso: Elhaless.   O homem acabou revelando a identidade de Cajado Vítreo: Iarno Albrek, o mesmo homem que procuravam a pedido de Sildar Hallwinter. Sildar prometeu que a Aliança dos Lordes o colocaria em um barco para Portal de Baldur, como combinado pela delação.   Juntaram-se todos e Sora passou a rastrear os passos que Iarno Albrek e seus comparsas deram, seguindo a noroeste. Feralas estava transformado em lobo enquanto os outros já se preparavam para dormir quando observou um grupo de criaturas voando atraídos pela fogueira: stirges.
Campaign
A Mina Perdida de Phandelver
Protagonists
Data do Relatório
16 Nov 2017
Local Primário

Comentários

Please Login in order to comment!