Bugbear
Bugbears são uma raça humanoide maciça remotamente relacionada aos, porém maiores e mais fortes que, goblins e hobgoblins. Eles são achados em Sprax.
Bugbears se assemelham a goblins peludos e selvagens, medindo 2,1 metros de altura. Eles ganharam o nome devido aos seus narizes e garras, semelhantes aos de ursos. Suas garras não são longas e afiadas o suficiente para serem usadas como armas, então os bugbears frequentemente se armam e se protegem com uma variedade de equipamentos surrupiados, que normalmente são de segunda mão e estão em péssimo estado.
Bugbears, assim como outros goblinoides, têm a reputação de serem simplórios e brutais. Essa afirmação não é infundada e, assim como seus parentes, os bugbears têm temperamentos facilmente provocados e são propensos a fúrias. Poucos bugbears superam essa falha e a natureza brutal de sua cultura. Muitos bugbears têm alinhamento caótico e maligno, favorecendo a furtividade e surpreendendo seus oponentes.
Heróis bugbears, embora raros, são conhecidos e podem adquirir grande renome se bem-sucedidos. Muitas vezes, a motivação para essa mudança de comportamento vem das recompensas obtidas pela virtude, que a longo prazo são mais satisfatórias do que os prazeres de curto prazo dos comportamentos malignos.
Bugbears são frequentemente encontrados na companhia de outros goblinoides, especialmente goblins, já que tribos compostas principalmente por hobgoblins e bugbears tendem a ser rapidamente eliminadas por outras raças como precaução. Alguns bugbears também operam de forma independente, embora tribos lideradas por hobgoblins sejam mais organizadas e menos selvagens. Isso se deve em parte ao fato de os bugbears terem pouca paciência para diplomacia ou negociação, preferindo soluções violentas para conflitos, a menos que estejam claramente em desvantagem.
Comentários