Genasi
Genasi são Humanos tocados por um plano elementar e infundidos com o poder dos elementos. Juntamente com os Aasimar e os Tieflings, os Genasi foram plano-tocados mais comuns encontrados no Plano Material.
Tecnicamente falando, os Genasi não são uma raça, mas sim uma classificação geral de humanos que tinham uma herança (geralmente desconhecida) que incluía algum ser planar de um dos planos elementais, na maioria das vezes um gênio, (dao, djinn, efreet, marid ou jann) que é de onde seu nome Genasi é derivado.
Cada um dos quatro elementos fundamentais têm gênios associados, então os Genasi mais comuns eram os Genasi do ar, da terra, do fogo e da água. Para-genasi eram Genasi que expressavam uma linhagem de dois elementos, semelhante aos Planos Para-Elementais. Estes incluíram a poeira para-genasi, gelo para-genasi, magma para-genasi, limo para-genasi, fumaça para-genasi, vapor para-genasi, entre outras possibilidades. Os para-genasi são ainda mais raros do que os quatro genasi padrão. Tão raros que sua documentação é puramente teórica, hipotética e sem nenhuma prova de sua real existência.
Todos os Genasi tem poderes mágicos inerentes e resistências relacionadas ao seu elemento.
Ao contrário de muitas raças plano-tocadas, os Genasi geralmente se orgulhavam de suas características incomuns. Além disso, por causa de seu poder elemental, a maioria dos Genasi sentia uma sensação de superioridade sobre outras raças e até mesmo sobre outros Genasi de outros elementos. Isso não era tanto uma questão de preconceito, mas um simples fato - um simples mortal não poderia entender a mente de alguém com herança elemental.
A personalidade do típico Genasi refletia seu elemento central. Por exemplo, um Genasi do fogo pode ter um "temperamento explosivo" e um Genasi da terra pode levar a vida lenta e cuidadosamente.
Muitos filósofos Genasi acreditavam que sua raça existia como um compromisso entre o Caos das Entidades do Abismo e o mundo divinamente criado pelos deuses. Alguns Genasi levaram isso a sério e tentaram eliminar um ou outro aspecto de sua natureza, tornando-se agentes do caos ou discípulos da ordem, mas esses indivíduos eram considerados a exceção e não a regra. A maioria dos Genasi estava simplesmente grata pela conexão inata com as forças elementais que moldaram o mundo que todos eles compartilhavam.
Genasi tinha uma forte capacidade de adaptação, talvez apenas superada pelos humanos a esse respeito, e abraçou a mudança como uma inevitabilidade ou mesmo algo a ser saboreado. Mesmo os Genasi leais aceitaram essa mudança, e os Genasi de todos os tipos valorizavam as possibilidades que o futuro poderia trazer, como novos aliados ou novas oportunidades. De muitas maneiras, os Genasi eram as raças mais flexíveis, menos teimosas e mais dispostas a aceitar novas ideias para o bem ou para o mal.
Por causa de sua natureza caótica e espontânea, os Genasi não eram predispostos ao atletismo em equipe e preferiam esportes que favoreciam o indivíduo. Genasi gostava particularmente de esportes de gladiadores, o que lhes permitia aproveitar a atenção dos outros ao mesmo tempo em que liberava paixões reprimidas.
Mesmo que filósofos Genasi acreditam que a raça é um intermediário entre o Caos e a ordem divina, os Genasi são criaturas mágicas com ascendentes de planos elementares e sem nenhuma relação direta com o Abismo.
Não há dois Genasi iguais em aparência. Alguns poderiam se passar por humanos normais, carregando as marcas de sua etnia humana; para outros, sua natureza elementar era impossível de esconder. Sua herança era quase sempre evidente em um ou dois traços físicos, como pele, cor do cabelo ou uma aura elementar. Alguns Genasi não tinham cabelo algum; para tais Genasi, a substância que parecia cobrir suas cabeças era na verdade uma expressão sobrenatural de sua natureza elementar.
Os Genasi tinham aproximadamente o mesmo tamanho e estatura que os humanos normais, mas seus corpos exibiam sinais de maior força física, e outras indicações sutis de sua herança.
Genasi vivem em média de 90 a 150 anos.
Via de regra, Genasi preferem classes que usam armas marciais e combate corpo a corpo.
Genasi eram excepcionalmente raros entre os planos. No Plano Material, eles podem ser encontrados em terras selvagens isoladas ou em grandes cidades, como Blackeagle, onde suas características estranhas não levantariam suspeitas significativas. Genasi do fogo e do ar são mais encontrados no Deserto Rurak procurando fortalecimento de seus poderes elementais por meio da anomalia de lá, e Genasi da água são mais encontrados ao longo da costa.
Embora os Genasi pudessem ser extremamente apaixonados de uma forma que poderia parecer violenta, a raça como um todo amava a família e os amigos, a ponto de poucos casamentos de Genasi terminarem em divórcio. A maioria das famílias Genasi são grandes, e os Genasi como um todo olhavam para outro Genasi do mesmo elemento como um parente em potencial a ponto de se referir àqueles que encontravam como "irmão", "irmã" ou "primo". Na rara sociedade Genasi, a família desempenhava um papel importante, provavelmente em parte porque os Genasi achavam difícil formar novas amizades e laços. Para a maioria dos Genasi, os laços familiares eram os únicos verdadeiramente confiáveis e era muito mais raro para os Genasi se alienar ou se afastar dos membros de sua família. Isso não quer dizer que rixas e disputas internas não tenham acontecido, mas a grande maioria levou apenas a divisões temporárias, e membros da família espalhados pelo mundo eventualmente viriam em busca de uma reunião.
Genasi pode ser encontrado em qualquer clima. Os Genasi da água podiam até construir suas casas debaixo d'água.
Para além de Comum, normalmente Genasi aprendiam a língua do plano de origem dos seus poderes elementares.
Comumente Genasi preferem magia de Evocação, especificamente de seu elemento, à outras formas de magia. Devido à honra e aptidão.
O filho de uma criatura elemental com um humano era um meio-elemental. O filho de um meio-elemental e um humano era um Genasi. O filho de um Genasi e um humano pode mostrar características plano-tocadas ou puramente humanas. Assim, com o tempo, a linhagem elementar é diluída até que não fosse mais óbvia na maioria dos indivíduos. No entanto, a cada poucas gerações, uma criança pode exibir sua herança elemental como um Genasi.
Se dois Genasi do mesmo elemento produzissem descendentes, a criança sempre seria um Genasi daquele elemento; se o casal fosse de elementos diferentes, a criança seguiria apenas um dos pais. No entanto, ambos os elementos ainda estavam presentes no sangue da criança e podem se manifestar nas gerações futuras.
Para-genasi surgem quando um meio-elemental de um tipo acasalou com uma criatura elemental de outro tipo.
A genealogia de um Genasi individual é extremamente difícil de determinar, já que os planos elementais tem muitas formas de vida sencientes capazes de cruzar com os humanos. Além disso, a maioria dessas raças nunca admitiria tal união e rejeitaria tanto a prole meio-elemental quanto qualquer um de seus descendentes.
Uma criança Genasi vem ao mundo com apenas uma manifestação elementar, aquela transmitida a ele ou ela através dos pais. No final da adolescência ou início da idade adulta, é possível para os Genasi aprender uma manifestação adicional. Há rumores de que alguns poucos Genasi aprenderam várias ao longo de suas vidas. Como a manifestação inicial de um Genasi era determinada geneticamente, manifestações específicas eram mais comuns em regiões correspondentes a esse elemento. Por exemplo, uma cultura subaquática provavelmente não produziria muitos Genasi almas da terra! Crianças criadas em contato próximo com Genasi de uma sub-raça diferente eram mais propensas a desenvolver uma segunda manifestação, assim como aquelas criadas em áreas onde o elemento de sua manifestação era fraco ou inexistente. Portanto, um Genasi alma do fogo criado no meio do oceano em uma ilha provavelmente também desenvolveria uma manifestação alma da água.
O desenvolvimento inicial de uma segunda manifestação muitas vezes pode ser desconfortável, até mesmo doloroso, e geralmente ocorre repentinamente e sem aviso. Com a prática, essa transição torna-se menos desconfortável, com aqueles bem versados na transformação experimentando pouco mais do que um desconforto leve e passageiro. A razão para este desconforto reside no fato de que a transição foi mais do que de natureza estética e foi na verdade uma mudança fundamental na constituição física dos Genasi, como substituir a areia em um saco por água.
Comentários