Kenku
Os Kenku são uma raça de humanoides aviários incapazes de voar. Eles tendem a ser egoístas e secretivos por natureza e frequentemente estão envolvidos em tramas para adquirir riqueza e poder. Eles operam em pequenos grupos e muitas vezes vivem em grandes cidades humanas, especialmente em Ehcsztein, onde trabalham como espiões, assassinos ou ladrões.
Embora tenham evoluído a partir de aves, os kenku não possuem asas nem capacidade de voo. Em vez disso, possuem braços no lugar de asas e garras de pássaro para mãos e pés. Eles mantêm características semelhantes a pássaros, no entanto, com olhos pretos e pequenos e um bico longo de cor escura. Suas cabeças e torsos são cobertos por penas macias, de cor marrom-russo escuro, enquanto seus membros magros são nus e escamosos como os de um pássaro. Eles se assemelham mais a corvos.
Os kenku tendem a ser ligeiramente menores que um humano médio, com cerca de 1,5 metros de altura. Por terem ossos parcialmente ocos, são mais leves do que a maioria das criaturas de sua altura, pesando em média apenas 34 quilos. Portanto, não são tão fortes, mas são mais ágeis e têm maior destreza.
Normalmente usam túnicas marrons sem graça, por baixo das quais escondem ferramentas e armas.
Os kenku, por hábito, são criaturas secretas, egoístas e astutas. Eles tendem a adotar visões e comportamentos neutros ou sem alinhamento; a maioria é maligna, mas kenku verdadeiramente neutros ou bons podem ser encontrados entre eles. Eles são oportunistas e sem escrúpulos, não hesitando em realizar atos ilegais ou imorais.
Embora sejam egoístas, os kenku na verdade operam surpreendentemente bem juntos e com aliados. Um kenku é mais eficaz quando ajudado ou ajudando um aliado.
Os Kenkus vivem em grupos unidos, famílias ou clãs, comumente chamados de 'bandos'. Esses bandos desconfiam dos forasteiros, até mesmo de outros Kenkus. Eles estabelecem ninhos ou tocas, geralmente escondidos e muitas vezes próximos de grandes cidades ou, pelo menos, em terras civilizadas. Os Kenkus têm sua própria língua, mas normalmente falam Comum.
Após saírem dos ovos, os Kenkus permanecem em seus ninhos familiares. Quando atingem a idade adulta, por volta dos nove anos, deixam seus ninhos para sempre. Não querendo viajar sozinhos, a maioria logo se junta a outros Kenkus jovens adultos com hábitos semelhantes para proteção e lucro mútuos, formando novos bandos. Alguns seguem sozinhos ou fazem parcerias com outras criaturas que precisam de seus serviços.
Esses bandos de Kenkus fazem seus lares nas cidades, onde se misturam em becos escuros ou percorrem as ruas juntos. Graças às suas habilidades, hábitos e falta de escrúpulos, prosperam no submundo criminoso, planejando esquemas para ficar ricos e fortes. Podem operar todos os tipos de empreendimentos ilícitos, mas preferem truques de confiança e conspirações. A violência raramente é a primeira opção. Eles acumulam ouro brilhante roubado.
Os Kenkus, em bandos ou sozinhos, geralmente são contratados como ladrões ou arruaceiros, até mesmo como assassinos e espiões.
Os arruaceiros típicos são guerreiros pouco sofisticados que dependem do número para dominar um inimigo. Um verdadeiro guerreiro Kenku cultiva uma arte marcial na qual se movimenta rapidamente, aparentemente aleatoriamente, mas atacando rapidamente quando o faz. Eles também realizam ataques brutais contra aqueles que têm vantagem sobre eles.
Atuando como assassinos e espiões, os furtivos Kenkus são frequentemente trapaceiros que dependem especialmente de furtividade, cooperação e de agir primeiro. Alguns conseguem desaparecer entre seus companheiros antes de ressurgirem e atacarem novamente. Alguns se dedicam ao caminho do assassino.
Liderando-os em roubos e ataques, o líder de um bando de Kenkus é um brigão capaz que pode instigar seu tipo a pressionar um ataque, se mover e se dispersar, ou fugir quando a luta não está a favor deles.
Os Kenkus têm uma tradição mágica que emprega magia do ar e penas de força luminosas para prejudicar e ferir. Ao contrário de outros Kenkus, eles podem até voar por um curto período de tempo, com suas artes. Preferem a segurança da altura.
Comentários