Meio-elfo
Meio-elfos são humanoides nascidos da união de um elfo e um humano. Sejam criados pelo pai humano ou pelo pai élfico, muitas vezes se sentem isolados e sozinhos. Por levarem cerca de vinte anos para atingir a idade adulta, amadurecem rapidamente quando criados por elfos (que os consideram semelhantes a humanos), fazendo-os se sentirem como estranhos em qualquer lugar. Uniões de elfos com outras raças também existem, embora sejam raras.
Meio-elfos têm em média entre 1,70 a 1,90 metros de altura, sendo apenas ligeiramente mais baixos que os humanos, e pesam entre 59 a 86 quilos, sendo mais pesados que os elfos, mas ainda consideravelmente mais leves que os humanos. Assim como os humanos, os meio-elfos têm uma ampla variedade de tons de pele, alguns dos quais são herdados da metade élfica de sua herança, como a tendência para tons de pele metálicos e cores de cabelo não-humanas.
No entanto, ao contrário dos verdadeiros Tel'Quessir, os meio-elfos do sexo masculino são capazes de ter barba e muitas vezes a cultivam para se distinguirem, em parte, de seus pais élficos. As orelhas dos meio-elfos têm o tamanho semelhante ao dos humanos, mas como os elfos, são pontiagudas nas extremidades. Os meio-elfos também são notavelmente mais resistentes e apaixonados do que elfos ou humanos, um resultado único da mistura das duas raças.
Os meio-elfos geralmente adotam as roupas e penteados da cultura em que foram criados. No entanto, é comum para meio-elfos criados entre humanos usarem roupas élficas para exibir com orgulho sinais de sua herança dual. Independentemente do que vestem, os meio-elfos se destacam na multidão pela combinação de distinção física e força de personalidade.
Os meio-elfos amadurecem mais lentamente que os humanos e podem viver por mais de 180 anos.
Meio-elfos ganham uma combinação incomum de habilidades de suas duas heranças. Mais resistentes e naturalmente mais encantadores do que humanos ou elfos, os meio-elfos carecem da graça ou sabedoria de seus pais élficos, embora possuam parte da versatilidade de seus ancestrais humanos. Os meio-elfos têm uma habilidade natural para aprender fora de sua especialidade, o que lhes confere força na adaptabilidade. Meio-elfos, assim como seus pais élficos, trabalham bem com outros e podem emprestar parte de suas habilidades para amigos ou aliados.
Assim como seus pais élficos, os meio-elfos são tipicamente imunes aos efeitos da escola de magia de encantamento. Da mesma forma, os meio-elfos também herdam a capacidade de enxergar nitidamente em condições de pouca luz, com pouco ou nenhum efeito negativo, e têm sentidos aprimorados de visão e audição em comparação com seus irmãos humanos.
Os meio-elfos, devido à sua herança única, exibem uma confiança e força de personalidade incomuns tanto entre humanos quanto elfos, resultado da mistura entre a perspicácia élfica e a paixão e determinação humanas. Meio-elfos são líderes e negociadores naturais e, talvez por viverem em dois mundos, são excepcionalmente abertos. Alguns meio-elfos manifestam essa liderança por meio de confiança e bravura, enquanto outros são cordiais e educados, manifestando sua força de personalidade de maneira mais sutil, porém igualmente eficaz.
Assim como os elfos, meio-elfos são criaturas curiosas e inventivas, unindo-se à poderosa ambição de seus pais humanos. Também compartilham um amor pelo mundo natural e arte com seus pais feéricos.
Meio-elfos, como seus pais feéricos, são livres e caóticos, com um desgosto por regras e regulamentos excessivos. No entanto, ao contrário dos humanos, meio-elfos não se inclinam nem para o bem nem para o mal. Embora valorizem a criatividade e a liberdade como os Tel-quessir, eles carecem da inclinação virtuosa que modera essas tendências nos elfos. Como resultado, meio-elfos podem ser aliados pouco confiáveis e imprevisíveis em alguns momentos.
Geralmente, os meio-elfos gostam de estar entre outros, quanto mais diversificado, melhor. Talvez devido às circunstâncias de seu nascimento ou a um simples desejo de diversidade, os meio-elfos são frequentemente encontrados em grandes centros populacionais onde outras raças se misturam livremente. Eles naturalmente reúnem outros ao seu redor, formando uma grande rede de contatos que é agradável para a sua psique e prática para outros propósitos. Apesar desse amor por formar conexões, ou talvez por causa dele, os meio-elfos raramente se estabelecem por muito tempo e possuem um genuíno senso de desejo por viagens, mudando de lugar em lugar de uma forma que os torna aventureiros naturais. No entanto, sempre que um meio-elfo retorna a um lugar onde já esteve, busca velhos amigos e renova relações.
Os meio-elfos geralmente se dão bem com elfos e humanos que entendem sua herança. Eles também gostam da companhia de anões, gnomos e halflings. No entanto, eles têm menos confiança nos meio-orcs, com quem compartilham uma herança humana, mas cuja ancestralidade orcídea historicamente se opôs à herança feérica de um meio-elfo.
Os meio-elfos frequentemente atuam como excelentes intermediários entre suas duas raças parentais, embora muitas vezes ambos os lados suspeitem que o meio-elfo favoreça um ou outro. Em lugares onde humanos e elfos não têm boas relações, os meio-elfos frequentemente se veem no meio. Em particular, os humanos podem passar a ver tanto os meio-elfos quanto seus pais com um certo grau de inveja e medo, maltratando os meio-elfos em lugares onde o contato entre as duas raças é raro. Em contraste, em locais onde as relações raciais são mais amigáveis, um meio-elfo raramente é visto como um inimigo ou estrangeiro.
Embora muitos meio-elfos sejam amados por membros de outras raças, nem todos os meio-elfos nascem de um casal humano-elfo amoroso. Um passado problemático pode afetar os meio-elfos de várias maneiras, às vezes os tornando amargos ou sentindo-se sobrecarregados pelo passado. Isso pode levar a conflitos com membros de outras raças, que frequentemente esperam que os meio-elfos sejam amigáveis e alegres, colocando pressão indevida sobre membros problemáticos da raça.
No final, os meio-elfos persistem, tanto fisicamente quanto socialmente. Admirados e respeitados por outros de todas as raças, os meio-elfos naturalmente inspiram lealdade e retribuem a fidelidade com profunda amizade e senso de responsabilidade. Como tal, os líderes meio-elfos frequentemente lideram na frente de uma batalha, preferindo não enviar amigos ou seguidores para perigos que eles próprios não enfrentariam, se arriscando enquanto inspiram ainda mais devoção.
Comentários