Orc
Uma raça de humanoides.
Embora diferissem bastante, os orcs compartilham certas características físicas. Orcs de todos os tipos geralmente têm estruturas curvadas, pele acinzentada e cabelos negros grossos, com testas baixas, olhos avermelhados e rostos de aparência suína, que apresentam caninos inferiores grandes, semelhantes aos dentes de um javali. Também possuem orelhas semelhantes às de lobos, pontiagudas nas extremidades. Os orcs são aproximadamente do mesmo tamanho que humanos e outros humanoides semelhantes, embora geralmente sejam um pouco maiores.
Orcs têm temperamentos ruins e se irritam mais facilmente do que algumas raças. Facilmente ofendidos e impacientes, os orcs geralmente preferem soluções violentas e raramente consideram várias abordagens para um problema. No entanto, apesar disso, muitos orcs são excelentes em obter resultados, já que são criaturas de ação, não de pensamento. Algumas exceções a esse perfil existem no entanto.
A cultura tradicional dos orcs é extremamente guerreira e quando não estão em guerra, geralmente estão planejando para isso. A maioria dos orcs encara a vida com a crença de que, para sobreviver, é preciso subjugar inimigos em potencial e controlar o maior número de recursos possível, o que naturalmente os coloca em conflito com outras raças, bem como entre eles. Essa crença foi em parte impulsionada por Gruumsh e sua crença de que todas as raças eram inferiores aos orcs.
A maioria dos orcs faz parte de uma confederação de tribos, unidas de forma frouxa por um chefe despótico. Grupos dentro dessas alianças podem vagar longe de suas terras natais, mas continuam a cumprimentar os orcs que pertencem à mesma rede tribal como parentes.
Os Olhos de Gruumsh são orcs especialmente ligados ao deus de um olho só e oferecem sacrifícios, interpretam presságios e aconselham tribos sobre a vontade de Gruumsh.
Os sanguinários orcs eram campeões de suas tribos, que usavam força primal e ferocidade para superar seus inimigos. A maioria era guarda-costas ou chefes de baixo escalão dentro da estrutura tribal.
Os orcs masculinos dominavam a maioria das sociedades orcs e as fêmeas eram geralmente, no máximo, posses valorizadas e, na pior das hipóteses, pouco melhores do que gado. Os orcs do sexo masculino se orgulhavam do número de esposas e filhos, bem como das cicatrizes de batalha e rituais. Os orcs também valorizavam a posse de escravos, embora relativamente poucos os possuíssem.
A maioria dos orcs não construía suas próprias cidades, preferindo confiar nas deixadas por outros e melhorar suas fortificações ou operar em pequenos acampamentos e esconderijos, muitas vezes em cavernas naturais. Os orcs faziam o próprio trabalho com ferro e também trabalhavam com pedra, embora suas ferramentas muitas vezes fossem inferiores às das raças mais disciplinadas.
Comentários