Ombreira Convicta
Purpose
Criar forma de identificar e evitar que os exilados fujam.
Document Structure
Clauses
O documento foi escrito em texto corrido ao invés de cláusula para ser mais compreensível para todos de Despera.
Caveats
A utilização é obrigatória e magicamente selada ao convicto para todos os que solicitaram o exílio.
Tentar fugir fará o convicto voltar para a prisão do continente que cometeu o delito e será punido conforme as legislações de cada prisão pelas causas de: "Falsidade Ideológica" "Tentativa de fuga" e terá de pagar ou em dinheiro ou em anos de serviço comunitário pelos serviços de transporte e segurança.
A utilização das ombreiras tem a mesma validade legal que o documento implicando que quem utiliza a ombreira está com uma cópia da lei que é escrita na parte interna que pode ser vista.
References
-Tratado de exílio para prisioneiros. 1700 AGL, Revogado.
-Leis de conduta em Rodia. 1700 AGL, Revogado.
Publication Status
Público, revogado em 1500 AGL.
Legal status
Valido em toda Despera. -Revogado em 1500 AGL
Historical Details
History
A lei foi criada para que os presos mandados para Rodia fossem identificados com ombreiras de forma em que se tentassem fugir um campo de força os impediriam de sair além de acionar guardas para irem atrás do convicto. Após a estruturação e independência de Rodia como país legitimo as ombreiras e o decreto perderam validade legal e as ombreiras se tornaram símbolo de respeito pelas pessoas pois quem utiliza são os descendentes dos que conseguiram estruturar Rodia e vencer batalhas para se provarem capazes de gerirem um país uma vez que saíram de produção com a revogação.
Legacy
As ombreiras se tornaram legado de que a cooperação e o aprendizado mútuo vale mais que os ganhos pessoais e do legado dos que lutaram por essa cidade para a cultura de Rodia.
Type
Identification, Civil (Passport/ID Card)
Medium
Paper
Authoring Date
1700 AGL
Expiration Date
1500 AGL, Revogado
Location
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comments