O Limbo, Dimensão da Transmutação
O Limbo é uma dimensão ainda muito desconhecida, cujo acesso só ocorre através da Travessia, transição entre esta dimensão e Dolionne. O seu acesso ocorre exclusivamente por meio de diversas silendi espalhadas na Travessia.
A Igreja de Zemoa prega que esta dimensão é o destino final de todo ser, qualquer que seja sua procedência original. Após o falecimento em Dolionne, eles renascem como Shitak na Travessia, e estes então devem chegar ao Limbo para que sua emendi possa ser reutilizada pelos deuses, gerando Essência, matéria-prima para toda a vida. No entanto, não há comprovação científica para essa alegação - não existem relatos de contato entre o ser humano e essa dimensão.
Inicialmente, magos clamavam que os portais de Dolionne, naturais ou artificiais, possuíam como base de sua existência o Limbo. No entanto, essa afirmação é errônea, pois foi comprovado que todos os portais na verdade estão presentes na Travessia. Como o termo "Limbo" havia sido utilizado pelos magos por séculos, o termo está intrínseco ao conhecimento deles, algo agora empírico e imutável. Dessa forma, quando ouve-se falar que "matéria entre portais é transportada pelo Limbo", na verdade deve-se entender "matéria entre portais é transportada pela Travessia".
Type
Dimensional plane
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comments