Tao Key
Tao key nasceu em uma fazenda desértica ao sul. Morava com seu pai e sua mãe, que protegeram ele da urbanização e dos verdadeiros problemas vividos pelos habitantes da realidade. Como filho de fazendeiro, ele aprendeu a caçar e a sobreviver no deserto.
Seu pai era engenheiro e rapidamente Tao key tomou gosto de mexer com ferramentas, engenhocas e outras formas de tecnologia autômata.
A vida seguia simples e boa até os 18 anos, quando os sangue de dragão chegaram com suas guerras nas regiões vizinhas da fazenda. Os pais de Tao Key, grandes adeptos do pacifismo, se mudaram para uma casa perto da floresta e Tao key, que já se via há muito tempo na aba dos pais, viu uma oportunidade de viver tudo o que o mundo tinha para oferecer.
Se mudou para uma das maiores cidades das proximidades chamada Everdust, onde conseguiu um emprego como engenheiro de Ryoma, o lorde de lá. Em sua curta estadia em Everdust, Tao Key se deslumbrou com as maravilhas urbanas e queimou muito do dinheiro dos seus pais em bebidas e drogas leves. Nesse período de embriaguez conheceu mineradores de firedust, o que fez seus olhos abrirem para um grande problema de exploração que ocorria na cidade. Tentando minimizar esse problema, ele começou a passar informações sobre os planos de Ryoma para a vontade de fogo, um grupo contra as minas de firedust.
No passar dos dias, nosso protagonista encontra forasteiros causando balbúrdia com os guardas da cidade e, com medo da confusão que poderia ser causada, ele tenta apartar a briga. Assim começa nossa história...