BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Uthodurn

Escondido entre os picos gelados dos Alpes Flotket, o fortaleza anã mais ao norte de Wildemount está abrigado na base de um vale de montanha íngreme. Uthodurn é um bastião da cultura anã, lar de uma pessoas isoladas que suportaram as temperaturas congelantes e queda de neve contínua nas montanhas e terras vizinhas desde que fundaram a fortaleza quase oitocentos anos atrás. Os anões de Uthodurn são perspicazes, mais peludos que seus irmãos sulistas, e tão inflexíveis como a rocha em que vivem. A Rainha de Uthodurn rompeu com as obase três séculos atrás. Embora tenha havido momentos de conflito entre os anões e elfos como antiga ressentimentos são revividos brevemente, a sociedade dentro desses fogos de artifício salões de pedra cresceu em uma união única de ambas as culturas.

Demografia

56% anões, 36% elfos, 4% gnomos, 4% outras raças

Governo

A fortaleza de Uthodurn é governada pelos dois monarcas, a rainha anã Simone Fruunast e o rei elfo Imathan Talviel, cada um supervisionando seu próprio pequeno conselho. A maioria dos assuntos da cidade e suas províncias são tratados por esses conselhos, e soldados e patrulheiros bem treinados chamados Glassblades - nomeados por seu design de arma característico, que se assemelha a vidro irregular - atuam como executores da ordem e da lei.

Defesas

Uthodurn mantém um exército bem treinado de Glassblades para manter a paz e estaciona batedores e escaramuçadores nos Alpes Flotket. Os nobres também empregam guarda-costas.

Indústria

A maioria dos bens e serviços básicos estão disponíveis. O isolamento de Uthodurn significa que as importações são limitadas e as pousadas para forasteiros são escassas.   A Diarquia de Uthodurn recompensa aqueles que descobrem itens mágicos nas ruínas de Foren, levando os exploradores mais experientes e desesperados de Uthodurn para Syrinlya. Uthodurn não tem fundos para sustentar uma expedição completa em Foren, então eles fornecem incentivos para os cidadãos que coletam tais itens. A cidade fornece transporte gratuito de e para Syrinlya, além de recompensar as descobertas, pois eles estão desesperados por itens que possam fornecer mais recursos, protegê-los de uma invasão do Império Dwendalian ou da Dinastia Kryn, ou ajudar a curar a corrupção em a floresta de Savalir. Um punhado de estudiosos acredita que a fonte da corrupção de Savalirwood pode estar ligada a algo dentro das ruínas de Aeor.

Infraestrutura

Acima da entrada de Uthodurn fica uma série de pequenas torres de vigia, que cercam um aglomerado de estábulos que abrigam cavalos robustos de pelagem espessa e cabras do pescoço do penhasco. A cidade inteira é construída em torno de um poço vertical que desce direto de um meio vale, com numerosas portas de túneis trancadas com portas de ferro semelhantes a tampas, criando uma ampla espiral descendente de pedra esculpida, ferro avermelhado, mármore polido e frio subterrâneo. cachoeiras iluminadas por piras sempre acesas. As seções da cidade são divididas e marcadas por conjuntos de pilares largos que sustentam portões de aço que podem ser derrubados para vedar entradas e defender as regiões mais profundas de Uthodurn.   O nível superior da espiral, chamado Volition Disc, é a mais ampla e mais antiga das regiões. Muitos cidadãos vivem ao longo das paredes externas do Volition Disc em uma mistura única de velhas moradas de pedra angulares e imponentes residências élficas. O distrito é dividido por uma estrada central chamada Auger Trail, que é tanto uma via pública quanto um fórum, ladeada por mesas, bancos e carroças de mascates. Muitas empresas de construção têm pequenos estaleiros aqui, enquanto as minas superiores, ou Topper, trabalham duro para extrair ferro da rocha circundante. Os quartéis principais dos Glassblade estão centrados nos túneis de entrada que descem para a cidade.   Abaixo do Volition Disc, em uma espiral menor, encontra-se o Deliberation Disc, ou Liber Disc, como costuma ser chamado. O Liber Disc é forrado do chão ao teto com casas, empórios, forjas e tavernas que enchem o ar com os aromas de carnes cozidas e tubérculos fervendo. Muitos uthodurnianos vêm aqui para fazer compras, aproveitar a atmosfera movimentada ou relaxar com uma boa cerveja ou um vinho picante. Viajantes estrangeiros podem se deliciar ao encontrar anões dançando ao som de uma música élfica estranhamente caprichosa ou elfos curtindo jogos sujos de bar.   Na parte inferior da cidade, o Grand Disc contém as minas Luddenbrock que extraem metais preciosos das veias mais profundas da montanha, bem como a Grandcast Citadel, onde os monarcas duplos governam seu povo. A cidadela em si é um palácio impressionante esculpido nos pilares centrais de estalactite para se assemelhar a uma torre invertida, com paredes de mármore que a fazem parecer um tornado subterrâneo congelado.

Districts

  • Volition Disk
  • Deliberation Disk
  • Grand Disk

Guildas e Facções

Numerosos templos estão na área da cidade chamada de Volition Disc, e guildas concorrentes fazem negócios sob a supervisão dos conselhos. Agentes ocultos de as tribos de Shadycreek Run começaram a encontrar seus caminho para a cidade.

História

Quando a cidade élfica de Molaesmyr desenterrou uma terrível maldição que arruinou a Floresta Savalir, muitos sobreviventes fugiram para o norte. Eles suportaram as nevascas e os perigos dos Flotket Alps, agarrados à esperança de que os anões retirados de Uthodurn encontrariam misericórdia suficiente para ajudá-los. Embora muitos tenham perecido nos elementos hostis, os refugiados élficos finalmente localizaram as portas de ferro da fortaleza subterrânea e pediram asilo. Foi com apenas uma leve hesitação que os anões aceitaram seus hóspedes desesperados, levando-os para os salões quentes de sua cidade e dando-lhes um lugar para ficar.   Muitos anos se passaram, com poucas informações sobre a causa do cataclismo que destruiu a pátria élfica, e todos gradualmente perceberam que sua nova situação era permanente. As tensões sociais aumentaram à medida que as diferenças culturais e a proximidade forçada colocaram os habitantes de Uthodurn em crescente desconforto. Essa crescente divisão preocupou Judessa Fruunast, a rainha dos anões de Uthodurn. Ela se encontrou com o rei élfico sem trono, Imathan Talviel, e inesperadamente se ofereceu para instaurar uma diarquia dentro da cidade. Meses de deliberação se seguiram enquanto os monarcas discutiam a melhor forma de estabelecer harmonia social, onde novas casas seriam construídas e como expandir os discos da cidade para acomodar uma população mais permanente. Eventualmente, os dois chegaram a um acordo que a maioria dos anões e elfos achava justo e tolerável.   O processo de reestruturação das teimosas sociedades deste novo Uthodurn forjou uma longa parceria e profunda amizade entre os dois líderes até a morte da Rainha Judessa em 794 DP. A filha de Judessa, Simone Fruunast, assumiu o manto de sua mãe, e os laços de amizade forjados na época de sua mãe florescem sob seu governo. Os benefícios que foram descobertos através da união dessas culturas díspares deram origem a uma nova prosperidade em toda a cidade, e a nova sociedade dual cresceu em uma civilização sinérgica ao longo dos séculos.   Agora se espalhando além dos salões subterrâneos de Uthodurn, as pessoas sob o comando dos Dual Monarchs buscam construir um futuro melhor e talvez até resolver os mistérios de seu passado.

Points of interest

Volition Disk   O Volition Disk é o nível mais antigo e superior de Uthodurn, que abriga a maioria dos cidadãos.  
  • The Broken Stool: uma taverna e pousada administrada por Luda, uma anã mais velha.
  Deliberation Disk   O Deliberation Disk, apelidado de Liber Disk, é o movimentado centro de mercado da cidade, cheio do chão ao teto com casas e empórios.  
  • A Bigorna de Smeltborne: forja e ferreiro
  • Manto de Moradin: templo maciço para The Allhammer
  • The Softer Stoneforge: uma padaria
  • Plexus Post:uma loja de bugigangas
  • Vellum Steeple Archive: na fronteira entre Liber e Grand Disks, uma biblioteca com fins lucrativos com um Círculo de Teletransporte
  • The Tumbling Tankards: um bar de mergulho com root hidromel e música ao vivo, dirigido por Von Bragg.
  • The Tumblecarve Residence: casa da nobre família Tumblecarve , localizada em Demerant Circle.
  Grand Disk   É aqui que vivem muitas das pessoas mais ricas e onde estão as minas de Luddenbrock. A Grandcast Citadel está localizada aqui, onde a maior parte da cidade é legalmente cuidada. Parece um tornado congelado.  
  • Underrest: pousada sofisticada para dignitários.

Maps

  • Uthodurn
    Cidade sede da Diastia de Uthodurn
Tipo
City
População
26.240
Localizado(a) sob
Relatórios Relacionados (Primário)

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!