A Inquisição

A inquisição foi fundada em 1536, da Era 3, com o objetivo de manter sob controle toda forma descontrolada de magia. Desde a caótica e selvagem até pessoas que utilizam de magia para seus propósitos individuais e nefastos. Atualmente a Inquisição é uma Ordem composta principalmente por Paladinos e Magos que estudaram formas de 'selar' magia e utilizam tais poderes em sua batalha.  

Formação

  Originalmente a Inquisição foi fundada para caçar uma pessoa em específico, que possuía poderes para além de sua compreensão. Tratava-se de uma cigana cartomante com controle sobre as "Velas da Vida". Uma espécie de objeto mágico que representa a vida de cada um de nós. Ninguém sabe como ela teve acesso a tais objetos, mas ela aprendeu a manipulá-las e retirar força disso. Contudo, há certo limite do quanto alguém consegue controlar tais artefatos, e ela se tornou uma ameaça para si e para aqueles a seu redor. Sua aprendiz, reconhecendo o perigo, tentou fazer a mestra abandonar a busca por aquele poder, mas foi incapaz de fazê-lo. Eventualmente o poder da cigana saiu de controle e ela causou uma catástrofe que tomou a vida de muitas pessoas. Após isso, a aprendiz traiu a mestra e passou a caçá-la. Após alguns anos a cigana foi capturada e antes de ser jogada ao fogo, teve suas mãos cortadas e olhos arrancados, para que não pudesse fazer magia, nem ver o Fluxo, e este passou a ser o símbolo da Inquisição. A aprendiz se tornou a primeira Gran Inquisidora e Arquimaga da Inquisição: Mama'Ji. Já sua mestra, foi salva por Au'il que a tornou sua Arauto, eventualmente ficando conhecida como "A Fazedora de Velas", agora conseguindo controlar o poder das Velas da Vida.  

Tempos Atuais

  Agora, a Inquisição continua com sua missão original, mas a Ordem cresceu exponencialmente de tamanho, tendo sedes e fortalezas em praticamente todos os Mundos Materiais do Multiverso, principalmente em Flésia, seu local de origem, com sua Sede Matriz em Mégala. No entanto, por diversas vezes ela acaba sendo uma força política paramilitar que interfere diretamente com outras nações quando o controle sobre a magia e o Fluxo estão envolvidos. Por muitos a Inquisição é vista como nefasta, por outros tantos é vista como salvadora, a verdade é que o propósito da Inquisição permeia por entre as percepções de cada um. A Ordem em si, não é nefasta, mas seus meios podem ser extremos e por muitas vezes eles se perdem em seu propósito de controlar a magia e não distinguem 'Bem' e 'Mal'. No entanto, muitas vezes a Inquisição é a única instituição que o povo comum tem para se apoiar ao lidar com assuntos de magia que muito escapam sua compreensão.   Para além de discussões morais, hoje, a Inquisição se vê a frente de um conflito que, se escalonado, pode tomar todos os Mundos do Multiverso, As Guerras Arcanas.  

Os Filhos do Éter

  O principal inimigo da Inquisição atualmente é uma nova raça de humanoides que surgiu, ou apenas foi descoberta, em 1893 da Era 3, Os Filhos do Éter, e ao conflito com esses seres é dado o nome: Guerras Arcanas. Esses Filhos do Éter, ou Aetherborn, são criaturas com um poder latente assaz preocupante, tratam-se de criaturas que nasceram 'destacadas' do Fluxo, de forma que o Fluxo que existe em seu corpo não necessita da interação com o Fluxo do restante do Mundo, e assim, são independentes. Isso ocasiona que eles não são afetados pela maioria das formas de manipulação de Fluxo, ou magia, e possuem as mais diversas habilidades, únicas a eles, que variam desde conseguir "abrir um espaço por entre o Fluxo e caminhar pelo Vazio", a alterarem completamente as lei físicas que existem dada a interação do Fluxo.   A perspectiva da Inquisição sobre os Aetherborn é de que eles são muito perigosos para serem deixados livres para agir como bem entenderem. Muitas tentativas de conversa e negociação foi feita entre os Inquisidores, antes das Guerras começarem, com o objetivo dos Filhos do Éter serem estudados, controlados e permitidos salvo conduto, no entanto, tais negociações nunca foram concluídas, resultando na Guerra atual. Muito conflito interno surgiu na Inquisição, com a decisão de entrar em guerra com todo um povo. "Campanha de Extermínio", é muitas vezes como é referenciada a guerra, e por isso, hoje temos muitos Inquisidores dissidentes. No entanto, a Inquisição cada vez ganha novos alistados, frente ao poder incontrolável e explosivo dos Filhos do Éter, que são capazes, e constantemente demonstram, suas habilidades e capacidades de dobrar as leis da física.  

Mégala e o Império

A sede matriz da Inquisição é o coração do Império Megaliano, em Flésia. A Inquisição é anterior ao império e diretamente contribuiu para sua formação e manutenção. Tecnicamente, a Ordem responde ao Imperador, contudo, em vias de fato, a palavra dos Gran Inquisidores possui mais peso, e a população como um todo sabe quem são os verdadeiros Senhores de Mégala.  

Estruturação

A Inquisição trata-se de uma organização religiosa paramilitar, e sua hierarquia e estrutura segue padrões semelhantes a tal.  
  • Gran Inquisidores: Sempre existem 3 Gran Inquisidores, 2 Paladinos e 1 Arquimago, e estes são os líderes maiores de toda a Ordem. Toda grande decisão é tomada por eles, e nenhum pode se abster de qualquer decisão.
  • Alto Sacerdotes: Responsáveis pela parte religiosa da Inquisição, estes são a maior autoridade no que tange a fé da Ordem. Eles não possuem jurisdição quanto ao exército, mas estão no topo da hierarquia da Ordem
  • Inquisidores Mor (ou Generais): Estão em igual hierarquia que os Alto Sacerdotes, mas seu foco é no exército. São os generais das forças armadas, estando abaixo apenas dos Gran Inquisidores.
  • Inquisidores: Esta é uma definição geral para todos aqueles que tomaram seus votos e fizeram o juramento da Inquisição. São, em sua maioria, paladinos, mas não exclusivamente. Inquisidores são líderes de pelotão e capitães de batalhão.
  • Sacerdotes: Compõem o grosso do clericato da Inquisição. São aqueles que cuidam dos templos e atendem as necessidades espirituais da população como um todo.
  • Aprendizes: Estes são as pessoas que estão em treinamento para se tornarem Inquisidores, mas ainda não fizeram o juramento. Estão acima dos soldados na hierarquia, mas não por muito. Em comparativo com o sistema de nobreza, eles seriam os 'escudeiros' dos cavaleiros.
  • Soldados: Este o grosso do exército da Inquisição. Pessoas que receberam treinamento militar básico, mas não foram instruídos nas artes de conter e deter magia.
  • Recrutas: E por fim, estes são aqueles que ainda estão recebendo treinamento combativo formal antes de adentrar o grosso do exército.
  Há ainda duas 'categorias' que precisam ser faladas dentro da hierarquia da Inquisição. Os Magos e os Ruína de Magos.  

Magos

Todos os magos da Inquisição seguem uma doutrina muito restrita e seus ensinamentos sobre a magia e a manipulação do Fluxo é incrivelmente restrito, precisando que eles passem por uma série de provas e testes, aplicados pelos Inquisidores Mor e Sacerdotes Mor, que os julgarão sua moral, índole e espírito. Para além disso, todos os magos caem sub a jurisdição e escrutínio da Arqui Maga da Inquisição, que é a única que pode lhes conferir cargos hierárquicos e acesso a magias mais elevadas. Para além disso, toda pessoa que deseja se tornar um mago da inquisição deve se submeter a ter sua pele e alma marcada à ferro com a 'Marca do Inquisidor', para que, caso o mago saia de controle, poder ser subjugado sem dificuldade por qualquer Inquisidor.  

Ruína de Magos

Mais para bestas caçadoras de magos do que pessoas. Os Ruína de Magos são pessoas que se submeteram a um doloroso processo de extirpação de sentimentos e tiveram seu Fluxo alterado para se assemelhar à Marca do Inquisidor. Essas criações da manipulação não natural do Fluxo foram feitos para serem uma força de elite contra conjuradores de todo a sorte. São criaturas quase sem consciência que apenas seguem ordens e possuem controle sobre o Fluxo, além da compreensão até mesmo de seus criadores. Esses seres foram criados durante durante um projeto chamado "Éden", encabeçado pelo Gran Inquisidor Säncyro Torva e o Alto Sacerdote Fausto Grin, em 1837 da Era 3. A criação dos Ruína de Magos foi extremamente controversa e seus visionários foram banidos e o projeto descontinuado e nenhum Ruína de Magos foi criado desde então. Contudo, com a crescente das Guerras Arcanas, muitos dizem que o projeto precisa ser retomado e os Ruína de Magos empregados uma vez mais.  

Juramento e Princípios

Toda pessoa que deseja se tornar um Inquisidor eventualmente precisa recitar os Juramentos e os Votos que norteiam a fé e objetivos da Inquisição. São eles:  
  • O Pêndulo: "Eu sou a mão que segura o pêndulo que oscila entre a magia e o caos, e por minhas ações eu trarei a Ordem"
  • A Ordem: "Minhas ações trarão a Ordem. Não me perderei em perspectivas e verei o Todo"
  • A Visão do Todo: "E para ver o todo me afastarei, trazendo a Ordem livre de julgamentos"
Tipo
Religious, Holy Order