Celestia

Celestia é o Mundo que mais se aproxima do Mundo Divino, local no Multiverso onde os Deuses se localizam e jamais poderão sair. Sendo assim, é também o local com maior influência do Panteão e com maior incidência de Arautos, Anjos e Seres Divinos. Celestia é considerado como um Plano Imaterial por sua geografia, apesar de estável, ser constantemente influenciada pelas movimentações de energia Divina advinda do Mundo Divino. Aqui vemos grandes e lindas planícies de folhas douradas, bosques que se densificam até grandes selvas, e enormes praias de areia argêntea e um mar calmo na baía. No centro do plano, existe a Radiante, onde vivem a maioria dos seres “civilizados” de Celestia, e em sua acrópole, encontra-se a Torre de Platina.  

Geografia Luminosa

É comum aqui a própria luz se solidificar e compor a geografia do lugar como parte da natureza em si. Em função disso, é cotidiano encontrar árvores feitas inteiramente de luz; montanhas que emitem uma luminescência potente e natural, capaz de iluminar até o recôndito mais escuro de Nocturnia, praias onde os grãos de areia nada mais são do que partículas de luz solidificada e as águas são abençoadas, cristalinas e imperturbáveis. Esse fenômeno da solidificação da Luz ocorre apenas na presença de energia Celestial ou Divina e geralmente as armas dos coros angelicais são feitas deste mesmo material, no entanto, conforme alguns mortais tiveram permissão para estudar na Torre de Platina, foi desenvolvido um processo de trabalhar o material para ser conservado mesmo na ausência da energia necessária para fazer o fenômeno ocorrer. Mas este é um segredo guardado a sete chaves, tanto pelos escolásticos da Torre quanto por seus líderes.  

Celestes: Anjos, Empyrianos, e Mestiços

Há diversos tipos de diferentes criaturas vivendo em Celestia, de modo geral, todas caem sob a definição de “Celestiais”, mas, apesar do termo guarda chuva, elas diferem em várias instâncias. De modo geral a maioria dos habitantes de Celestia são Anjos, que possuem diversas definições que os diferencia em poder, como Devas, Planetares e Solares (respectivamente, do mais fraco ao mais poderoso Mestiços são, por definição, uma mistura de Humanóides com Anjos, também conhecidos como Aasimares, e existem também em grande quantidade no plano; Para além disso, existem diversos diferentes de Celestiais que não possuem uma classificação específica, por serem muito diversos, mas geralmente são similares à animais, como unicórnios, pegasus, holyfantes, entre outros; E por fim, existem os Empyrianos, entidades menores de poder imenso moldados pelos próprios Deuses, utilizando a energia de Celestia.  

Divino E Celestial

Apesar de tangenciais, os termos "Divino" e “Celestial” são distintos e representam, não necessariamente poder, mas sua origem. Muito mais raros, os seres considerados como “Divinos” são criações dos próprios Deuses para servir a propósitos específicos, sem livre-arbítrio, que seguem os desígnios e as vontades dos Deuses. Já, “Celestial”, como visto antes, é um termo genérico que se refere a todos os Seres de Celestia. Nem todo Celestial é Divino, mas todo Divino é Celestial.  

Livre-Arbítrio

Quanto mais próximo do Divino, menos livre-arbítrio tem o Ser e assim as criaturas em Celestia possuem classificações distintas, conforme seu livre-arbítrio.  
  • Divinos - Geralmente são seres de imenso poder, criados pela vontade dos próprios Deuses, que lhes dão desígnios no momento de sua criação e assim carecem de livre-arbítrio. Todos Empyrianos, Titãs de energia divina pura, que pouco saem de Celestia e auxiliam os Deuses em questões metafísicas e conceituais destes que os criaram, e alguns Solares se encontram nessa classificação. Alguns seres de menor poder também são Divinos, como Psicopompos, aves que auxiliam Córvia a levar almas desencarnadas que escaparam do Puxo de Anima, de volta a esta. Divinos nunca verdadeiramente morrem, sua energia apenas retorna a Celestia e enquanto o plano existir, eles poderão se reformar.
  • Semi Divinos - A maioria dos Solares e Planetares se enquadram nessa classificação. São seres gerados espontaneamente pelo próprio plano e possuem livre-arbítrio limitado, de forma que eles podem tomar suas próprias decisões, mas os Deuses conseguem estender sua vontade a estes seres, que a entenderão como sua própria. Semi-Divinos apenas podem ser mortos de verdade em Celestia, do contrário, sua energia retorna ao plano e eles se reformam em dado tempo.
  • Semi-Mortais - Apesar de ainda serem Celestiais, estes seres são muito mais próximos dos Mortais propriamente ditos. Todos os Devas estão nessa classificação, bem como outros seres celestiais de menor poder. Em geral, são seres criados por outros Celestiais, seja por reprodução ou por terem sido moldados com energia divina por estes, e assim, possuem livre-arbítrio completo, tendo a habilidade de escolher responder aos desígnios dos Deuses. Semi-Mortais podem ser verdadeiramente mortos fora de Celestia, por efeitos mágicos, ou armas feitas de prata ou oricalco, do contrário sua energia retorna a Celestia, onde eles se reformam.
  • Arautos - Os “Escolhidos dos Deuses”. Apesar de serem considerados Semi-Divinos, Arautos estão em pé de igualdade com Empyrianos, em termos de poder, e também carecem de livre-arbítrio, sendo eles extensões dos próprios Deuses, que possuem personalidade e vontades, mas executam a dos Deuses, acima das próprias.
 

Fúlgura

No centro de Celestia existe uma cidadela que abriga quase toda a vida consciente do plano, Fúlgura, a Cidadela Radiante, A Alvorada Celestial. Ela é o ponto central da vida em Celestia, e quase seu sinônimo. Construções feitas de luz, prata e ouro, se levantam dentro da cidade, junto a torres e palácios flutuantes e imponentes. Aqui existem todos os tipos de Celestiais, o que, em muitas situações, poderia ser problemático, dada a energia contraditória de muitos Deuses. Se deixada à própria sorte, a Cidade com certeza já teria sido destruída pelas brigas de seus próprios habitantes, no entanto, um acordo antigo foi firmado entre os Empyrianos que coíbe todo e qualquer ato de agressão dentro de Fúlgura, imediatamente banindo qualquer ser que tente executar tal ato. Apesar disso, a Cúpula dos Próceres de Platina, os líderes de Celestia, entendem que há um limite no quanto atos de agressão podem ser coibidos, e para o bem estar da sociedade Celestial, fundaram uma arena chamada de “O Apaziguador”, um lugar isolado da Cidadela Radiante, onde o conceito de ‘Morte’ não existe.  

Torre de Platina

O nome, por si só, identifica a construção, contudo não entrega a grandiosidade do local. Constituída completamente de Platina, a torre não possui um único arranhão ou sinal de construção, como se fosse uma peça única e parte da natureza do próprio plano. A Torre pode ser vista de qualquer local de Celestia, sendo o ponto mais alto do mundo, e dizem que todo Celestial pode vê-la, mesmo de outros planos de existência, servindo não apenas para abrigar os coros Celestes, mas também como farol para qualquer celestial perdido no multiverso. A Torre abriga os arsenais de Celestia, e possui um espaço interno infinito, que se molda à vontade do espectador. Dizem que ninguém sabe os caminhos internos da Torre e que seu coração guarda a chave para os Reinos Divino e que nem mesmo os Próceres de Platina, uma cúpula composta pelos líderes de Celestia, sabem de sua localização exata. Os níveis inferiores e térreo da Torre também comportam a Academia do Sacro Saber, um local para estudo e ensino de magia Divina, para os diversos seres de Celestia que nasceram sem a capacidade inata de canalizar tal energia, ou para aqueles que querem aprimorá-la. Poucos são os mortais, não nascidos em Celestia, que recebem a permissão e honra de estudar n’A Academia do Sacro Saber, e estes, geralmente permanecem em Celestia, ou, quando voltam aos Mundos Materiais, tornam-se lendas e sacerdotes e clérigos de incríveis poderes e conhecimento.  

Próceres de Platina

Os Próceres de Platina são a cúpula de rege Celestia. Eles se reunem esporadicamente, sempre que uma grande decisão precisa ser tomada, e 4 vezes por ano, durante a Convergência Elemental. Nem todos os Próceres de Platina precisam estar presentes quando a Cúpula se reúne, contudo apenas aqueles presentes têm poder de voto, e, ao não comparecer, o Ser abstém de quaisquer decisões tomadas.

Membros:

  • Empyrianos - Todos os Empyrianos fazem parte dos Próceres de Platina, mas apenas 3 se fazem presentes em todas as reuniões da cúpula.
  • Calumn, o Titã Mascarado - Um Empyriano criado diretamente por Hirsut. Dizem ele ser o contraponto às decisões tomadas pela cúpula, e esse trabalho é o mais importante, de mostrar outros caminhos e opções que raramente as pessoas optam por ver, e por isso, ele não vota durante as reuniões, mas, a ele, cai o “Voto de Minerva” quando os Próceres chegam em um impasse.
  • Clavis Amiger, o Guardião da Chave - O Empyriano mais misterioso de todos, ele não possui corpo físico e não se sabe qual Deus o moldou, mas é o único que supostamente sabe a localização exata da chave para os Reinos Divinos
  • Aéter, o Cosmos - A Empyriana mais poderosa de todos, moldada diretamente por Amana. Aéter é uma Entidade Maior com controle quase absoluto sobre o Fluxo.
  • Potesto Res - Um solar criado em conjunto por Au’il e Lyrica, como um ser para auxiliar nos assuntos que tangem os domínios de ambos os Deuses. Contam que Potesto Res, detém do Livro dos Eóns, e que ele escreve todas as histórias já vividas.
  • Vergil, a Testemunha - Uma Celestial sem classificação de tipo. Não possui forma física definida e consegue sempre alterar sua aparência. Ele raramente é visto em Celestia, e apenas retorna para as reuniões da Cúpula, pois ele passa a maior parte do tempo nos Mundos Materiais, observando os mortais.
  • Amb’Has Zahl - A única mortal que faz parte dos Próceres de Platina. Ela chegou em Celestia durante a Segunda Era e lá permanece desde então. Amb’Has Zahl já foi uma lich, que optou por reverter o processo e sobreviveu, se tornando novamente uma mortal. Ela é, possivelmente, um dos mortais mais poderosos de todos os tempos.
  • Arautos - Nenhum Arauto faz parte dos Próceres de Platina, mas todos têm direito a serem ouvidos durante qualquer reunião.
 

Oricalco

Um material curioso, originário de Celestia, possui características tanto de metal quanto de pedras preciosas, além de possuir um brilho característico e único. Pouco se sabe de como trabalhar com tal material, bem como quais são suas características de dureza e resistência, mas acredita-se que ele possua certa afinidade com celestiais.  

Moralidade e Dualismo

É comum, para mortais, acreditar que Celestia seja o “Reino do Bem”, e tarjá-los como inimigos dos Corruptores em Caedes, contudo isso não é necessariamente verdadeiro. Toda grande Luz, gera uma grande Sombra, e assim também é Celestia. Anjos, apesar de geralmente benignos e benevolentes, nem sempre o são, e seus propósitos podem ser mesquinhos e individualistas. Em verdade, há mais conflito interno entre os Celestiais do que deles com os Corruptores de Caedes.
Tipo
Dimensional plane