Círculo de Magiluz

Uma das principais escolas de magia de todos os Mundos Materiais, bem um Círculo de Magia, onde muitos estudiosos fazem pesquisas e desenvolvem novas formas de magia. Localiza-se no continente de Neb, no mundo de Auros’Sar, mas possui influência em todos os mundos materiais.    

A Escola

Apesar de seu objetivo inicial não ser esse, nos dias atuais Magiluz é uma das maiores e mais importantes escolas mágicas de todos os Mundos Materiais, possuindo alunos que cruzaram planos de existência apenas para vir estudar no Círculo. Seu currículo é bastante completo, mas foca no estudo e desenvolvimento de novas formas de magia; claro que há estudos sobre formas antigas de magia, como a Linguística e a Canção Ancestral, mas apenas de forma conceitual e teórica, jamais prática.   Como uma escola muito visada para o ensino de artes mágicas, Magiluz também dispõe de uma vasta rede de contatos, e não incomum encontra-se filhos de diversos nobres, aristocratas e burgueses muito ricos matriculados em Magiluz, no entanto, a escola não é elitista, e a maior parte do seu corpo discente é de pessoas comuns que procuraram por melhorar sua condição de vida. Todos os anos, um dos Arquimagos fica incumbido de organizar o Exame de Admissão, no qual, os candidatos serão selecionados para adentrar o Círculo de Magiluz, no entanto, como o Exame é organizado todo ano por um Arquimago diferente, ele nunca é o mesmo, e sempre imprevisível.   Apesar de ser uma escola bastante permissiva e que incentiva todo tipo de estudo, ela também possui fortes regras no que tange o uso de magias e seus propósitos; o respeito mútuo de alunos, funcionários e professores; e a responsabilidade de seus alunos para o mundo em que vivem.    

Currículo

Não existe uma grade curricular específica a ser seguida pelos alunos de Magiluz, os professores apenas abrem seus cursos ao longo do ano letivo, conforme seu tempo permite e a necessidade se faz. Desta feita, cada aluno é responsável pelo que deseja aprender e não há matérias requeridas, apesar de algumas como “Sintaxe Básica” e “Fluxo 101” serem muito recomendadas a todos os novos alunos.    

Corpo Docente

Todos os professores de Magiluz são também pesquisadores e estudiosos focados em aprimorar não apenas suas habilidades, mas nosso conhecimento de ‘Magia’ e extrapolar os limites do nosso entendimento do Fluxo.  

Arquimagos

Esses são os líderes do Círculo de Magiluz e também os ‘reitores’ da escola.  
  • Yujan Gaoh - Leciona: Filosofia / Divinação Avançada / Ilusão Aplicada. É o principal responsável pela administração da Escola e quem toma as principais decisões executivas da mesma. É um elfo.
  • Hevran AlmaFerro - Leciona: Forja Mágica (do básico ao avançado) / Artificionismo (que vai desde a confecção de itens mundanos e simples a complexos e, nas palavras do Arquimago, “Inesperados, Inusitados e Improváveis”) / Combate (apenas quando Velka não abre novas turmas). É reverenciado por toda Auros’Sar como um dos melhores ferreiros-artesão de todo os Mundos Materiais. É um anão.
  • Leonus Kosh - Leciona: Sintaxe Avançada / Manipulação Abstrata de Fluxo / “Apreciação de Canto de Pássaros Gorduchos: Um Estudo de Simplicidade e Harmonia Cósmica” (não estranhamente essa matéria raramente possui alunos) / “Explorando o Multiverso”. Leonus é excêntrico e muito mais interessado em seus estudos sobre os Planos de Existência do que na arte de lecionar, e portanto raramente abre seus cursos. É um humano.
  • Melanora Vass - Leciona: Abjuração e Contenção / Glifos e Runas Avançadas / Conjuração Intermediária e Avançada / “Conhecendo Entidades” (um curso rápido e simples sobre as Entidades do Multiverso). Melanora é a mais misteriosa dos Arquimagos. Ela já foi sentenciada à morte em diversos reinos e muitas vezes é chamada de “arma viva”, mas poucos sabem o motivo de sua alcunha ou de suas várias sentenças. Ela é uma kalashtar.
 

Professores

  • Velka Sarkya - Leciona: Prática de Combate / Artes da Guerra / Transmutação (do básico ao avançado) / A Sutil Arte da Explosão (essa é a aula com maior incidência de acidentes e ferimentos de toda Escola) / Introdução ao Estudo da Fauna Mágica / “Conhecendo a si: o Controle do seu próprio Fluxo” (essa é uma das matérias mais complexas e com menos assiduidade. Tem a ver com o controle do seu próprio Fluxo, por alguns monges chamado de Ki, ou “Essência”)/ Velka é uma das professoras mais antigas de Magiluz, e está a frente no combate contra Niwalys; ela também é bastante rígida é a professora com maior índice de desistência em todos os cursos, mas é apaixonada e dedicada ao trabalho, fazendo de todo o possível para preparar os alunos que realmente se empenham. É uma Tiferina e possui um relacionamento amoroso com Lyralis McGulligan.
  • Lyralis McGulligan - Leciona: Herbologia (do básico ao avançado) / Alquimia (juntamente a Lügwig Arfen de’Brume) / Artes Druídicas / “Adaptação Sintática: Criando Novas Magias”/ “Sobrevivendo ao Inóspito” (voltada principalmente sobre métodos de exploração em áreas inóspitas enquanto fazendo pesquisa de campo). Ninguém a chama por seu nome, e poucos até o conhecem, sendo sempre chamado por “Senhora McGulligan” ou “Professora McGulligan”. Ela é uma verdadeira estudiosa e ama o trabalho em campo, sempre incluindo tarefas práticas em seus cursos. É uma Orc e possui um relacionamento amoroso com Velka Sarkya.
  • Alberith Erlan - Leciona: Introdução, e Intermediário, à todas as Escolas de Magia (Conjuração, Necromancia, Evocação, Abjuração, Transmutação, Divinação, Encantamento, Ilusão e Sangromancia) / Encantamento Avançado / “O Caminho da Mente” (ensina a explorar a mente e até mesmo como controlá-la, mas esse curso não é aberto a todos, sendo lecionado apenas a poucos e à portas fechadas) / Diplomacia / Sintaxe Básica / Fluxo 101 / Responsabilidade Mágica / Abjuração Avançada. Alberith é o Professor e o Conjurador mais completo de Magiluz, além também do mais dedicado à Escola. Muitos dizem que ele deveria ser um Arquimago, mas ele próprio já recusou o cargo. É um meio-elfo.
  • Vince Naskov - Leciona: Magia Divina (o objetivo é formar também sacerdotes e dar apoio à paladinos e clérigos que buscam Magiluz para se aprimorar) / Navegação / “Aventura e Expedição” (um curso completamente prático, aberto apenas para alunos experientes. O objetivo é levar os alunos em expedições e missões de Magiluz, que coloque em prática tudo que eles aprenderam com seus outros professores) / Evocação, Conjuração, e Encantamento básicos / Divinação Intermediária e Avançada. Vince é um grande devoto do Panteão, mas com um apreço particular por Óqueah. Ele é bastante divertido, brincalhão e inteligente. Possui um forte senso de aventura e altruísmo. É um Aasimar.
  • Adelyn Vizra - Leciona: Magias Antigas (curso completamente teórico, sobre formas antigas de magia) / Poesia / Literatura / “Magia e Arte: a Beleza” (curso complementar e avançado ao ministrado por Lüdwig, voltado para bardos) / Música. Adelyn é uma verdadeira artista e historiadora, seus cursos são bastante visados, mas raramente abre-se novas turmas. É delicada e elegante, muito culta e sábia, preferindo “ouvir ou invés de falar”. É uma Draconato.
  • Driknasvozyr Alerkostav - Leciona: Artefatos Mágicos e Estranhos / “NÃO SURTE!: A Beleza na excentricidade da Magia” (um curso tido como essencial por quase todo o resto do corpo docente, pois é fácil para um conjurador iniciante perder sua sanidade) / Ilusão (do básico ao avançado) / “O que você ta fazendo aqui? Vai embora e não me enche o saco” (ninguém sabe realmente sobre esse curso é, mesmo os poucos que se matricularam, sequer os Arquimagos, mas crê-se que isso seja apenas uma piada por parte do Professor). Driknasnovyr, mais comumente chamado de “Drik”, possui uma paixão irracional por marionetes e fantoches e é tão excêntrico quanto Leonus, e os dois parecem sempre discutir sobre ‘a natureza das coisas’, mas ainda assim, são grandes amigos. Ele é um lizardfolk.
  • Lüdwig Arfen de’Brume - Leciona: Alquimia (junto à Lyralis McGulligan) / Lidando e Cuidando da Fauna Mágica / Geopolítica / “Magia e Arte: Um Começo” (curso voltado para Bardos e formas de magia baseada em música). Lüdwig é tio da Rainha Theodora Arfen de’Brume, de Almaris, Reino qual Magiluz responde politicamente, e que está à frente do combate contra Niwalys. Ele é austero e muito respeitoso e educado, no entanto sua fachada sisuda esconde uma pessoa extremamente caridosa, doce e essencialmente gentil, principalmente no que tange a animais, bestas e feras. É um humano.
  • Azufira Céu Azul - Leciona: Medicina Mágica / Evocação Avançada / Necromancia Intermediária e Avançada / “Você não vai impedi-los de fazer merda. Como auxiliar seu grupo a não morrer” (apesar do título excêntrico, o curso é bastante visado por vários alunos) / “O Outro Lado” (um curso sobre como lidar com espíritos e almas). Azufira é uma professora muito querida por todos, apesar de sua linhagem ser, por muitos, vista como ‘maliciosa’. Ela é também a responsável por toda a enfermaria de Magiluz, e sua presença é instrumental no combate contra Niwalys. Ele é uma goblin.
  Esses descritos aqui são os Professores mais importantes do Círculo, bem como os cursos que eles comumente ministram, no entanto, há uma série de outros professores e nada impede que novos cursos sejam abertos.    

Arredores da Luz

O Círculo localiza-se numa ilha flutuante, feita magicamente, que tem uma forma de lua Minguante onde a gravidade segue o contorno da lua. A construção em si é uma grande e alta torre, com diversas construções anexas a ela, com um enorme pátio e dormitórios no térreo. A ilha sobrevoa um grande lago que é alimentado por diversas cachoeiras chamadas de “Quedas do Arquimago”.   Ao redor do grande lago há uma vila chamada de “Arredores da Luz”, onde os habitantes usufruem de comércio e proteção do Círculo de Magiluz. A vila é grande o suficiente para ser chamada de Cidade, porém como ela não possui influência política, seus habitantes estão confortáveis com sua política em Neb.    

Formação

O Círculo de Magiluz foi fundado em 362 TE com o objetivo de combater as Brumas de Niwalys, e não para ser uma Escola, no entanto, a necessidade constante de novos conjuradores para batalhar as Brumas o Círculo tornou-se também uma Escola.    

A Batalha contra as Brumas

As Brumas de Niwalys surgiram por volta de 1536 SE, e alterou completamente a vida em Neb. Reinos antigos foram destruídos e apagados da história, e metade do Continente, hoje, é inabitável. Elas são um mistério, e ninguém até hoje conseguiu identificar sua origem ou sua natureza, o que sabe-se é que criaturas saem das Brumas, Corruptores, Aberrações, Monstruosidades, toda sorte de criaturas é vinda de Niwalys. Alguns acham que as Brumas dão vida aos monstros, outros que as Brumas são uma Fronteira de forma não regular que acessa a um Mundo de Pesadelos, mas não há fatos que suportem nenhuma teoria.   Conforme os anos, Magiluz erigiu uma Redoma Mágica, no Véu de Etéria em Neb, que impede o avanço das Brumas. Essa Redoma precisa ser mantida constantemente e manutenções regulares são feitas nela. Isso alterou completamente a vida em Neb, e graças a ela permitiu que os habitantes conseguissem se organizar melhor e aos poucos combater a “Ameaça Vinda das Brumas”.