Koyos
Para celebrar o casamento de meu filho, vou levá-lo para caçar em Koyos. Tenho certeza de que todo esse alarde com a territorialidade dos povos da mata não passa de um exagero. Eles nunca provocariam uma guerra atacando nobres abertamente.
Origens
A mata que hoje ocupa parte da costa sudoeste de Gondwana já foi bem maior. Todos os mapas e registros do início da Era Panteônica mostram a floresta cobrindo toda a parte sul da Cordilheira dos Grifos. Os motivos da diminuição ou quando ela ocorreu são controversos. Alguns dizem que uma grande queima provocada por dragões da Cordilheira foi o principal fator, outros apontam para uma grande praga arquitetada por enclave sombrio de magos.
A mata sempre esteve ocupada por um alto número diferente de seres, inclusive faéricos.A Cruz de Koyos virou um símbolo temido por nobres zharianos ao longo do tempo. Tem um significado complexo e profundo para os habitantes da mata, que comumente a pintam em seus escudos e vestimentas. Alguns estudiosos dizem se tratar do símbolo de um deus antigo, que teria criado aquela floresta ainda no início da Era Panteônica.
Tipo
Forest, Cloud / Water (Subtropical)