Koyos

Para celebrar o casamento de meu filho, vou levá-lo para caçar em Koyos. Tenho certeza de que todo esse alarde com a territorialidade dos povos da mata não passa de um exagero. Eles nunca provocariam uma guerra atacando nobres abertamente.
— Conde Julius Albertus, 613 E.A., últimas palavras.

Origens

 
A mata que hoje ocupa parte da costa sudoeste de Gondwana já foi bem maior. Todos os mapas e registros do início da Era Panteônica mostram a floresta cobrindo toda a parte sul da Cordilheira dos Grifos. Os motivos da diminuição ou quando ela ocorreu são controversos. Alguns dizem que uma grande queima provocada por dragões da Cordilheira foi o principal fator, outros apontam para uma grande praga arquitetada por enclave sombrio de magos.
A mata sempre esteve ocupada por um alto número diferente de seres, inclusive faéricos.
A Cruz de Koyos virou um símbolo temido por nobres zharianos ao longo do tempo. Tem um significado complexo e profundo para os habitantes da mata, que comumente a pintam em seus escudos e vestimentas. Alguns estudiosos dizem se tratar do símbolo de um deus antigo, que teria criado aquela floresta ainda no início da Era Panteônica.
Tipo
Forest, Cloud / Water (Subtropical)