A Criação dos Selos segundo Giannine Foncelli

Meus queridos... Acredito que vocês têm os motivos de vocês para fazerem o que estão fazendo. Provavelmente nada que eu diga aqui mudará algo, mas como obrigação compartilho o meu conhecimento mesmo assim.

Em uma reunião do Magistrado do  Conclave, mais de mil anos atrás, um arquimago chamado Inlek O Abjurador, propôs uma solução para eliminar definitivamente as inúmeras ameaças que os Magistrados buscavam solucionar há séculos. Em seus estudos sobre poderosos rituais ancestrais dos Elfos, ele descobriu como proteger o mundo das mais "bizarras anomalias".

Sua ideia gerou controvérsia e embates no Conclave sobre possíveis consequências de tal ato em comparação a eventos milenares, como Hekatinicy e Umbravat, que inclusive foram responsáveis pela própria criação do Conclave eras e eras atrás. Ao ponto de o Grão Magistrado utilizar um recurso poucas vezes visto no Conclave: O Veto de Hekat, uma proibição deste tema ser discutido sob pena de banimento perpétuo do magistrado para outro plano de existência. 

Não sei como, mas como meu saudoso Martino me contou, isso não impediu que um grupo de três magistrados, incluindo Inlek, levassem a ideia a frente séculos depois, desta vez com a ajuda do instável  Triunvirato de Rizzard, como sabem é a aliança surgida em Rizzard entre as igrejas de Vaepra, Alos e Unos. Meu pai dizia que o único motivo para o surgimento desta aliança era o mero fato dos três principais templos destes deuses estarem na mesma praça em Rizzard! Acreditem, pequenos fatos da vida, podem alterar nosso destino de maneira surpreendente... Como ser sequestrado por ter ficado um pouco mais de tempo que o habitual em sua taverna preferida..., mas de volta ao ponto: Patriarca Alfredo II do Culto de Unos levou o Triunvirato a se unir a Inlek e a concluir seu ambicioso plano.

Sem o mérito dos motivos de cada parte envolvida, digo a vocês que Inlek estava certo. Todos os mistérios, mitos e criaturas fantásticas entraram para os livros de contos e para as histórias infantis após isto. Todos os terrores, que vimos nesta jornada até então, eram apenas lendas. E graças a vocês... temos uma nova realidade. 

Mas ainda há como reverter, meus queridos. Se buscarmos Os Arquimagos, eles saberão o que deve ser feito para corrigir isto antes que seja tarde demais. Um fato bem conhecido sobre os selos, e o que tornava tão improvável que eles um dia fossem erguidos, é que todos precisavam ser erguidos ao mesmo tempo, nos locais corretos, ou um desequilíbrio das forças primordiais aniquilaria nosso mundo como o conhecemos. Aproveitem enquanto apenas este selo foi destruído para reverter o colapso de nossa civilização. Provavelmente este é o selo dos céus, que negava o domínio das forças do ar e dos relâmpagos, ruim mas não tão ruim quanto o selo da morte, por exemplo... Espere um pouco! Este não é o primeiro selo que vocês destruíram... eu vi os zumbis! A Névoa dos Mortos... Vocês nos condenaram, meus queridos...