Session 35 - Chegada a Silitia Report

General Summary

O Grupo avista fumaça vindo da direção de uma aldeia descendo o Rio e decidem investigar o local. Ao se aproximarem encontram a aldeia destruída e corpos dilacerados espalhados pelo chão. Um pouco mais ao norte da aldeia eles encontram a origem da fumaça, uma grande fogueira e quando se aproximam ouvem uma bela, porém triste, voz cantando um antigo ritual fúnebre. Brynjolf se aproxima furtivamente da jovem e com a adaga no pescoço dela ele a interpela sobre o que ocorreu ali e quem ela é, ela se apresenta como Bellini Antrioni e diz que a aldeia foi atacada a noite por criaturas e outros seres sinistros que utilizavam mantos negros. Sihtric Hill questiona como ela escapou e ela apenas olha para a fogueira e diz que alguém a salvou, mas Sihtric não entende o gesto e pergunta onde está este salvador e Brynjolf o repreende por sua falta de percepção e tato. Mauregato Faberi convida Bellini a acompanhar o grupo até a próxima cidade, ela aceita.

Após mais um dia de viagem, eles encontram uma carroça abarrotada de pessoas e coisas, refugiados aparentemente. Ao passarem pela carroça que se movimentavam lentamente pelo excesso de peso, Ramon Alcaraz, que num surto inexplicável e repentino, mudou sua expressão tranquila para uma de ódio e repulsa e chama Mauregato - eu preciso matar aquele homem ao lado condutor. Ao ser questionado, Alcaraz diz que o bracelete quer a morte daquele homem. Eles então decidem obter mais informações sobre quem seriam aqueles viajantes e após inquerirem e investigarem a carroça, concluem que a primeira impressão deles parecia correta, são apenas refugiados fugindo das criaturas da noite. Ao perceber que o grupo não aprovava que o homem fosse morto na frente outras pessoas, Alcaraz questiona para onde eles estavam seguindo e ao perceber que eles seguiam para a mesma cidade, ele decide por deixar esta decisão para depois e retira os braceletes por indicação do Mauregato.

A chegada em Silitia foi mais sombria que qualquer expectativa, pois dezenas de corpos empalados margeavam os últimos metros até os portões da cidade. Alguns destes corpos apresentavam movimento e Brynjolf questiona Angel Viúva negra se são espasmos da morte ainda recente ou mortos-vivos e a Viúva confirma que é o último caso. No portão de Silitia, eles são recebidos Dilshad O Severo que informa a eles que a cidade havia sido reconquistada pelo Enclave Vermelho e para que entrassem na cidade era necessário primeiramente conversar com Rand O Vermelho, líder do Enclave. Porém, Dilshad estabelece que para este encontro não seria permitido que eles levassem suas armas. O Grupo decide que preferem seguir viagem do que entregarem as armas deles e tentam contornar a cidade pelo rio, porém percebem que a muralhada da cidade avançava sobre o rio que teriam que atravessar o rio e decidem dar a volta pelo outro lado. Quando retornam aos portões de Silitia, percebem um sinal feito com uma tocha, um sinal do Conselho de Nox e por isso se aproximam novamente do portão. Desta vez são recebidos por uma mulher, Lada Ankris que se apresenta como uma agente especial do Conselho para auxiliar o Enclave nesta incursão contra o Reino de Elidia. Agora mais confiantes, decidem entrar em Silitia, porém apenas Mauregato seguirá desarmado para a conversa com Rand.

Semseddin.jpg
Ao atravessarem os portões, o grupo caminha acompanhado de Dilshad, Lada e um destacamento de guardas para uma praça adjacente ao portão. Neste local um fanático vestido com manto branco com detalhes em azul prega pela palavra de Unos, porém com a chegada de um homem de aparência peculiar ao local, este pregador começa a apontar e dizer que aquele era um seguir do demônio e que o Enclave estava condenado a derrota contra Elidia por terem sucumbido ao mal e terem virado as costas a Unos. O Grupo resolve acompanhar o acontecimento, juntamente com outras dezenas de curiosos na praça, e percebe que o homem peculiar tem um grande símbolo de Nox tatuado em seu braço direito, além de outras tatuagens com simbolismo de Nox no abdômen. Lada diz para o grupo que este é Semseddin, um grande guerreiro trazido pelo Conselho para ajudar no ataque a Silitia. A Viúva identifica as tatuagens e complementa que Semseddin é um Jarrid, um guerreiro consagrado em combate e devoto a Nox pelo Rito de Mourak. Semseddin se mantém estoico olhando para o fanático, que em nenhum momento para com suas acusações, e apenas dá um aviso para o homem se retirar de lá, mas é ignorado. Com apenas um soco de Semsiddin no peito do religioso e ele cai sobre os joelhos e em seguida começa a ser arrastado até um pilar dedicado a Unos no centro da praça e bate com a cabeça do homem contra o pilar - durma com Unos então, infeliz.

A multidão comemora a conclusão do espetáculo e Semseddin convida todos a beberem uma cerveja por sua conta e todos vão a taverna da praça clamando - Semseddin! Semseddin!.

O Encontro de Mauregato com Rand O Vermelho ocorre de maneira positiva e ele obtém não só a autorização de permanecer na cidade, como algumas regalias, como uma pequena mansão com dois servos próxima do quartel do Enclave para poderem se acomodar, porém Rand define que eles não poderão sair da cidade nos próximos cinco dias por questões estratégicas. No local, estava presente também Crimson Mago do Enclave.

Enquanto se dirigia para encontrar o resto do Grupo após sair do quartel do Enclave, Mauregato vê três homens ameaçando uma mulher com vestimentas do Sagrado Martírio em uma viela, aos pés desta mulher uma outra parece aterrorizada. Entrando na situação, Mauregato ajuda a afugentar os três homens que saem rogando ofensas contra ele e as mulheres. Mauregato ajuda a jovem caída a se levantar e acompanha as duas até a casa da jovem, onde Miri Sanstiff se apresenta e fica impressionada que Mauregato conhece um patrono de sua ordem Trevor. Ele se despede de Miri e vai se encontrar com os demais membros do grupo.

O Grupo se organiza na moradia provisória, porém luxuosa comparada com os últimos meses que tem passado.
Campaign
Sons of Nox
Protagonists
Data do Relatório
25 Apr 2021
Local Primário
Local Secundário