Lágrima Cítrica
No Universo Central foi encontrado um artefato de grande poder e energia. Esse cristal alaranjado em formato de gota irradia uma radiação estranha, partículas L. Contos dizem que ele fazia parte do grande Laranjo, e é provavelmente seu último gominho.
O artefato foi usado para o descobrimento da viagem interdimensional e foi fundamental para a criação dos leitores de partículas L.
Ele é mantido em uma câmara de vácuo em um planeta sob o domínio humano. Um réplica pode ser visitada no museu do Grande Hotel, mas o original só pode ser visto por pessoal autorizado. A base no planeta azul é extremamente segura e contém não apenas esse como muitos outros artefatos. A câmara de vácuo consiste em um galpão com sistema de antigravidade ativado e sem qualquer gás no interior. A radiação emitida pela lágrima é forte e intensa ao seu redor, mas a partir de 30 metros ela se torna segura, não afetando a matéria das paredes da câmara.
Fanáticos já tentaram invadir a base submarina para roubar a lágrima cítrica, acreditando que ela é a "chave do multiverso", mas não obtiveram sucesso.
Mecânica e funcionamento interno
Ele emite partículas L em uma área imensa, não é seguro se aproximar, por isso ele é mantido em um espaço de vácuo constante. Caso contrário ele é capaz de enviar a matéria ao seu redor para outro universo.
Significado e Importância
A lágrima cítrica simboliza o sacrifício de Laranjo, que doou até seu último gominho para a recriação do universo.
Tipo de objeto
Unique Artifact
Current Location
Current Holder
Tecnologias relacionadas
Raridade
O objeto é único, seu passado misterioso impossibilita a replicação.
Peso
200 g
Preço base
Único, valor incalculável
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários