BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Leap of faith (LOF)

Leap of faith (salto de fé) ou como é chamada comumente, LOF, é uma droga comum mas extremamente viciante. Uma pequena cápsula pode ser comprada por poucos créditos no andar baixo do Grande Hotel, mas quase certamente irá manter o usuário dependente.

A cápsula contém um composto químico poderoso que gera alucinações imensas em um tempo curtíssimo, criando uma tristeza e um vazio no usuário após o efeito passar. Usuários descrevem a sensação como "viver uma vida toda em 30 segundos", onde você vive uma vida inteira passar diante de seus olhos rapidamente, e pelos minutos que se seguem você irá confundir sua vida real com a vida que acabou de ver.  

O real problema da droga, é que ela sobrecarrega seus neurônios e os cansa, os danificando ao longo prazo; podendo acarretar em problemas psicológicos como esquizofrenia ou psicose. Tratamentos para tratar viciados existem, mas são pouco eficazes, já que a necessidade de escapar de sua vida e viver uma nova é extremamente viciante.

Sintomas

Quando sob efeitos, o indivíduo fica completamente paralisado por até um minuto inteiro. Depois ele fica confuso, tentando entender onde está ou lembrar seu passado real. Cerca de duas horas depois, a abstinência pode começar a atacar em casos extremos de vício. Com a abstinência, a vontade de usar aumenta e os reflexos do indivíduo ficam retardados, enquanto sua precisão diminui muito.

Tratamento

Tratamentos psicológicos foram comprovados como eficientes, mas apenas 20% dos viciados terminam o tratamento.

Prognóstico

Caso o viciado não pare de usar, seus nervos e neurônios sofrem danos irreversíveis. Ao longo de um ano de uso, a psicose é o melhor resultado possível.

Recepção Cultural

Essa droga é nova, e geralmente é usada por aqueles que não conseguem adquirir alucinógenos de melhor qualidade.
Tipo
Neurological
Origem
Engineered
Ciclo
Short-term
Raridade
Uncommon

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Please Login in order to comment!