Igreja de Tiamat
Adoração
Os clérigos de Tiamat oraram por seus feitiços ao entardecer, na esperança de que ela voltasse ao sol na manhã seguinte, como parte de um ritual conhecido como dízimo. O dízimo exigia um pequeno dízimo, geralmente várias moedas de ouro ou uma pequena joia, que estavam escondidas nas mãos em concha do clérigo enquanto oravam e depois enterradas.
O clero de Tiamat também realizou várias outras cerimônias diárias em homenagem a sua amante. O Rito de Respeito era um ritual complicado de humilhação e apaziguamento, enquanto se aproximava de qualquer dragão cromático. Esta cerimônia não forneceu nenhuma proteção especial contra a fúria do dragão, mas o fracasso em realizá-la foi uma sentença de morte.
Em Unther, uma seita de seus seguidores conhecida como Escamosos Escuros proclamou o dia da primeira lua cheia após o solstício de verão um dia sagrado dedicado a ela. Conhecido como o Festival da Vingança, este dia marcou a derrota de Gilgeam nas mãos de Tiamat. Em Unthalass, o dia foi comemorado pela anarquia geral, tumultos e caos generalizado incitados pelo clero e pelos fiéis. Durante esse dia, clérigos de outros deuses tentaram conter os saques e a destruição, e oficiais importantes estavam cientes das tentativas de assassinato executadas pelos adoradores de Tiamat.
Comentários