M'dok
M'dok
Líder de um grupo de kobolds, invadiu uma das minas da vila de Neve Morta e matou os mineiros que lá trabalhavam. Acabou infectado pela Praga Ardente, como todos do seu bando.
Mental characteristics
História Pessoal
M'dok foi um dos raros kobolds abençoados por Kurtulmak com o dom da feitiçaria. Ele usou esse dom para se tornar líder de um grupo de kobolds. Algum tempo após o fim da Guerra das Fronteiras Prateadas, M'dok liderou seu bando até uma mina recém-aberta em Neve Morta.
Após matarem todos os mineiros que estavam lá, enquanto se preparavam para tomar o local, viu os corpos sendo levantados e carregados. Entendendo que um poderoso espírito habitava aquela caverna, teve dificuldades em manter seu bando com moral para ficar lá.
Com a chegada de Galen e Vaas, M'dok tentou estabelecer uma aliança quando se viu em desvantagem perdendo vários dos seus para a dupla improvável. Mesmo com Galen sendo um nojento gnomo, era preferível isso a perder tudo que tinha conquistado. Eles poderiam ser úteis para tirar o espírito.
Porém, M'dok foi traído por Galen quando o gnomo percebeu que os kobolds estavam cozinhando carne humana. Apenas seus filhos sobreviveram ao massacre que aconteceu.
Comentários