Ordem da Lua Crescente
História
Os Cavaleiros da Lua Crescente foram fundados por Dama das Sete Estrelas de Prata, Elhanna Moonhawk, clériga de Selûne, e seu companheiro, o Primeiro Machado Therlarn Axesong, um poderoso guerreiro de Clangeddin Barba Prateada após uma visão divina enviada por seus deuses para enfrentar ameaças do Lago do Vapor. Em -200 CV, eles reuniram clérigos humanos de Selûne de Zazesspur nas Fronteiras Púrpuras e guerreiros anões de Shanatar. Eles provaram sua bravura lutando nas Guerras dos Olhos Tiranos de -170 a -166 CV, e graças a eles, os observadores foram derrotados.
No entanto, após a vitória na Batalha de Eyesvale, as forças aliadas de Tethyr, Mir, Calimshan e Iltkazar se dissolveram, e logo a Ordem se viu em constante luta com grupos rivais dedicados a Selûne e Clangeddin e envolvidos na política da corte de Tethyr e Iltkazar. Depois que o poder de sua ordem começou a declinar em -75 CV, o novo líder da Ordem, o meio-anão Bryth Moonaxe, consultou o Oráculo da Lavagem Profunda, que lhe deu uma profecia de que a ordem deveria desaparecer rapidamente, mas também surgir novamente no futuro para combater um inimigo antigo. Assim, Bryth e todos os seus companheiros sofreram voluntariamente um feitiço de Sono das Eras de Phezult.
Eles acordaram em 1370 CV, 1445 anos depois. Sob a liderança capaz de Bryth, os membros da ordem se adaptaram lentamente àquela época e tentaram reforçar o vínculo com a coroa de Iltkazar. No entanto, Bryth viu estagnação ao seu redor e falou contra, enquanto também pedia uma guerra contra o observador Alimir Hive.
Data de Fundação
-200
Tipo
Military, Knightly Order
Nomes Alternativos
Irmãos da Terra e do Céu, Legião Adormecida, Ordem da Lua Crescente
Deities
Comentários