Ordem do Áster
A Ordem do Áster serve como exército da igreja dos fiéis de Lathander. Em aliança com os devotos da Dama da Lua e outras divindades com ideias semelhantes, os membros da ordem, também conhecidos como Soldados da Luz, continuam sua eterna batalha com as forças das trevas e da destruição, especialmente os seguidores de Bane, Shar e Talos.
Estrutura
Os membros geralmente defendiam santuários e templos lathanderitas, comandando grandes forças militares cobradas pela igreja de Lathander quando necessário. Santuários e templos individuais de Lathander normalmente não mantinham forças defensivas significativas por conta própria, devido ao custo; portanto, eles geralmente mantinham os serviços da Ordem para proteger seus locais sagrados, em número apropriado.
Quando não estavam assim envolvidos, os santos guerreiros da ordem vagavam pelos reinos, promovendo a fé de Lathander e fazendo boas ações em seu nome. Muitos passaram o tempo defendendo templos individuais lathanderitas ou serviram na Guarda da Cidade de Waterdeep.
Agenda Pública
Cada membro da Ordem do Áster é designado para uma companhia do exército da igreja do Senhor da Manhã. Cada companhia está alojada em uma das doze abadias patrocinadas pela igreja espalhadas pela Faerûn central e ocidental. As companhias são despachadas pelo abade comandante para combater os inimigos da fé, geralmente em resposta a um pedido de um clérigo de alto escalão do Senhor da Manhã. Entre as saídas em serviço, os membros da ordem frequentemente recebem permissão para perseguir seus próprios objetivos. A maioria passa o tempo defendendo templos individuais do Senhor da Manhã, mas alguns servem à fé ao se tornarem aventureiros. Em Waterdeep, muitos membros da Ordem do Áster contribuem para a defesa da Cidade dos Esplendores, servindo na Guarda da Cidade de Waterdeep.
Sacerdócio
A ordem era pouco organizada e compreendia cruzados, guerreiros e paladinos dedicados a Lathander. Os paladinos frequentemente treinavam em outras disciplinas e serviam como campeões divinos, discípulos, hierofantes e até contavam alguns membros entre os Cavaleiros do Dragão Púrpura de Cormyr.
Embora todos os membros da ordem fossem devotos de Lathander com uma compreensão abrangente dos ensinamentos da igreja, alguns membros alcançaram o posto de Mestre do Sol dentro da hierarquia divina.
Enquanto os membros não eram obrigados a pagar uma taxa na entrada da ordem, eles fizeram um voto solene a um Senhor da Manhã permanente. O quartel da ordem ficava a um quarteirão da catedral principal de Waterdeep e abrigava 80 templários. A organização tinha um vencimento mensal de 50 dragões dourados para ser pago uma vez por mês.
Influência Política e Intrigas
Os paladinos de Lathander eram tidos como alguns dos heróis mais queridos dos Reinos, e a Ordem do Áster não foi exceção.
Comentários