Punhos Flamejantes
Os Punhos Flamejantes eram uma companhia mercenária que operava em Portal de Baldur como seu exército e acabou sendo incorporada à cidade. Eles foram uma das forças de combate mais poderosas e caras em todos os Reinos durante o século XIV, motivados principalmente pela promessa de riquezas e pela glória da vitória, embora estivessem do lado da promoção da ordem nos Reinos.
Enquanto a base de operações do Punho ficava na cidade de Portal de Baldur, eles tinham outros fortes e estabelecimentos em Anchorome, Chult e Tethyr. Este último provou ser uma fonte para as contratações do Duque Eltan durante sua guerra civil de décadas. Eles também trabalhavam fora da cidade e seus fortes; sua esfera de influência se estendendo logo ao sul de Beregost, mas parando antes de Nashkel.
Estrutura
No final do século XV, o Punho Flamejante compreendia seis fileiras hierárquicas. Em ordem decrescente de autoridade, eles eram:
- Marechal, o general do Punho
- Chama, equivalente a um major
- Flama, um oficial que serviu como tenente
- Mão, um sargento do Punho Flamejante
- Manopla, comparável a um cabo
- Punho, o posto dado aos soldados
História
Em meados do século XV, o grão-duque Abdel Adrian serviu como marechal do Punho Flamejante até sua morte no Ano do Eterno, 1479 CV. Ele foi sucedido por Ulder Ravengard, que também subiu ao posto do Grão-Duque de Portal de Baldur em uma década.
Data de Fundação
1345
Tipo
Military, Mercenary Group
Líder
Leader Title
Local
Comentários