Refúgio de Farl
Muitas trilhas vão do oeste de Everlund para a Floresta Prateada, pois o oeste de Everlund consiste em colinas arborizadas nas encostas das quais se encontram muitas mansões grandes e pequenas, com jardins, bosques privados, pequenos lagos e pistas sinuosas em abundância e a maioria dessas pistas acaba se tornando trilhas para caçadores e lenhadores que correm profundamente na Floresta Prateada.
No interior da Floresta Prateada, em seu coração a oeste de Everlund, há uma casa de madeira em ruínas de muitos frontões e cômodos que se projetam em ângulos inusitados. Esta casa envelhecida preenche o espaço entre três sombras que crescem juntas e sobe por uma dúzia de níveis em um lugar e dezesseis em outro. A construção parece ter crescido em direções e formas aleatórias, como se fosse uma árvore viva em si. É desarrumado e coberto de musgo e parece ruinoso em alguns lugares, mas também é um com a floresta profunda, em vez de ser esculpido fora dele ou um intruso do interior para a floresta.
Este é o Refúgio de Farl, construído pelo harpista ranger Farl Thornmantle há mais de três décadas (1346 CV a 1374 CV) para se retirar. Ele se casou, criou uma família lá e viveu para ver bisnetos no Refúgio, antes de morrer no duro inverno de 1396 CV. Até então, o Refúgio era o lar de seis casais e seus filhos, todos descendentes de Farl.
Ao longo dos anos, desde então, os inimigos dos Harpistas encontraram e invadiram o Refúgio várias vezes, muitos dos parentes de Farl pereceram ou se mudaram para longe através de Faerûn, e outros Harpistas vieram morar no Refúgio. Agora é visto como um lar comunal de harpistas e refúgio por Aqueles Que Harpejam; muitos harpistas viveram seus anos de envelhecimento e foram enterrados "selvagens" (colocados nas folhas da floresta) em um buraco a oeste da casa.
O Refúgio de Farl está decaindo e em constante estado de reparação e reconstrução; suas várias salas são todas de madeira, mas seus estilos e os materiais de "suas" seções de telhado variam muito. No interior, o Refúgio é um labirinto de escadas curtas, pequenos quartos com janelas redondas, elevadores de corda e escadas que ligam vários níveis, e varais e "linhas de balanço" que se conectam a árvores próximas na floresta.
A tradição harpista diz que muitos segredos harpistas estão escondidos em ou perto do Refúgio ("próximo" significando em várias das árvores ao redor), mas acredita-se que sejam registros e poções de cura e não arsenais de armas encantadas ou magia mais poderosa.
Tipo
Manor house / Meeting hall
Organização Proprietária
Comentários