A História de Dain
A Formação do Reino de Dain
A história do Reino de Dain começa durante os anos finais da Guerra dos Deuses, nestes tempos de conflito nasceu Dain, um jovem anão membro de uma das diversas tribos nômades do norte do continente de Rudeon.
Ainda criança ele foi colocado no caminho de um guerreiro, mesmo contra sua vontade. Após anos vagando pelos ermos frios do norte junto a sua tribo, ele decidiu viajar para fora dessa região, se tornando um exilado por abandonar sua tribo. Ele partiu em direção ao sul, para o que sobrava do império humano, lá ele se enamorou com a segurança de suas cidades, com a prosperidade que eles conseguiam encontrar mesmo durante esta guerra impiedosa.
Em uma destas cidades ele resolveu aprender a arte de forjar, dois anos se passaram até que ele foi reconhecido como um mestre, com seu novo título ele foi em direção ao grande deserto que seria conhecido como Deserto da Queda, lá ele se tornou um mercenário.
Ele estava lá quando Os 8 Campeões chamaram os deuses para Prirra, ele lutou lado a lado a Campeã de Ulla e viu ela morrer pelas mãos do Campeão de Kellemvor. Após presenciar A Queda, ele decidiu ser hora de seu povo voltar a glória dos tempos antes dela.
Agora um anão adulto de 113 anos, um mestre ferreiro sem igual e um exímio líder, ele retornou para sua tribo. Ao chegar ele foi xingado de covarde, sabendo que o único jeito de ganhar a confiança deles era se tornando o líder, ele propôs um duelo pela liderança da tribo, como ditavam suas tradições. Após uma vitória esmagadora ele contou para sua tribo tudo que ele viu e experienciou, contou para eles seu objetivo: Formar um reino próspero para seu povo. Seu carisma conquistou sua tribo, decididos em segui-lo, eles partiram para o caminho de conquista.
Haviam quatro outras grandes tribos no que seria o reino, Clã Dagbor, Clã Rungart, Clã Lutheim e Clã Rumnaderk. Em todas as situações ele se utilizou do mesmo padrão, primeiro ele emitia um desafio de duelo direto ao líder, após vencê-lo, ele lhes dava a tribo de volta com a condição única de que eles seriam seus vassalos. Após unir os Clãs sobre o seu banner no decorrer de 10 anos, ele passou mais 5 anos ensinando a arte da forja para os melhores artesões de cada clã.
Vinte anos se passaram desde que começara seu projeto de unir os anões, agora armados e unidos eles podiam enfrentar seu maior desafio, o Reino dos Orcs na @Cordilheira do Dragão Prateado. Ninguém sabe ao certo quem criou a cidade que se encontrava lá quando os orcs chegaram, mas uma coisa era certa, eles estavam há anos atacando os anões que viviam na redondeza.
A guerra foi cruel, muitas morreram em ambos os lados, mas isso não impediu a máquina de guerra anã. Ao chegar a batalha final, na última fortaleza orc nas profundezas da montanha, Dain fez algo que surpreendeu todos, ele invocou raios de seu martelo e desintegrou o rei orc. Em uma última ação de desespero, o shamam orc sacrificou sua vida por um último ataque, uma bola de fogo de poder descomunal, mas não se sabe o porquê a magia falhou, ela acabou explodindo por acidente, levando consigo o resto do exército orc e abrindo um caminho para a Fronteira Congelada.
A Construção do Reino
Após a vitória em cima dos orcs Dain se tornou Rei Dain Stormbringer, tendo o seu clã rebatizado e uma coroa ganha após anos de luta e esforço. Sua primeira ordem foi a reconstrução da antiga fortaleza dos orcs, ela se tornaria Medain, capital do Reino de Dain. Foram necessários 10 anos para terminar a reconstrução da cidade e a abertura de suas minas. Logo após a estabilização da capital um projeto foi iniciado, nele, Rei Dain recompensava os 4 grandes clãs por sua lealdade, com o título de Duques, jurou lhes dar ajuda financeira, material e braçal para construir as 4 grandes cidades. Demorou quase dois séculos para que elas ficassem prontas. Mas a partir daí o reino só encontrou prosperidade, com os gnomos adotando o reino como sua casa, e diversas outras raças vieram popular suas vilas e cidades.
A Linhagem Stormbringer e Seu Sucesso
Rei Dain I "O Criador" Stormbringer | 10 d.Q. | 310 d.Q. |
Rei Otto Stormbringer | 310 d.Q. | 600 d.Q. |
Rei Dain II "O Conciliador" Stormbringer | 600 d.Q. | 912 d.Q. |
Rei Dain III Stormbringer | 912 d.Q. | 1365 d.Q. |
Rei Dain IV "O Ambicioso" Stormbringer | 1365 d.Q. | 1793 d.Q. |
Rei Otto Stormbringer
Muitos dizem que o Rei Otto não possuí muitas conquistas de baixo de seu nome, mas o contrário pode ser dito. Ele foi responsável por continuar o trabalho de seu pai, ele construiu vilas e ergueu pontes, pavimentou estradas e é responsável por terminar o último projeto de seu pai, A Grande Estrada Real. Esta estrada passa por dentro das montanhas em uma linha reta saindo da capital Medain, indo até a vila portuária ao lado de Lutheim, ela também parte no sentido oposto e termina na última vila mineira após passar por Rumnaderk. Apesar de não vencido guerras ou colocado seu nome nas lendas, ele foi fundamental para o futuro do Reino de Dain.
Rei Dain II "O Conciliador" Stormbringer
"O Conciliador" não é um título que agradava Dain II, pois ele só conseguiu este graças a uma rebelião por liderada pelos Gnomos. Estes que estavam insatisfeitos com as oportunidades no reino, já que trabalhos mais prestigiosos como ferreiros e artesões era reservado para as famílias de anões que estavam a séculos nesta região. Os gnomos então se uniram e se rebelaram, greves por todo o reino, outras raças se juntaram a sua briga por direitos. A rebelião durou pouco, cerca de três semanas, já que a primeira ação de Dain II foi mandar todos retirarem seus soldados e convidar os líderes para se sentar e discutir com os líderes do movimento junto aos seus conselheiros. Nesta reunião foi decidido as idades mínimas para trabalho e a necessidade de abrir todos os setores para todas as raças. Após isto Dain II passou o resto do seu reinado implantando punições para o monopólio das oportunidades.
Rei Dain III Stormbringer
Este rei, pode se dizer, que foi o menos reconhecido dos Stormbringer a ascender ao trono, boa parte disso se vale do fato de que ele era um rei que fazia o mínimo dentro do seu reino. Ele passou mais tempo viajando o continente e forjando tratados de comércio, um dos principais motivos de todo o continente possuir armas e armaduras com o brasão do Reino de Dain. Apesar de seus esforços diplomáticos, ele também viajava por outros motivos, ele odiava sua esposa, ao ponto de que ele só ter um herdeiro na metade do seu último século de reinado. Correm rumores que metade dos bastardos anões dos outros reinos são seus filhos.
Rei Dain IV "O Ambicioso" Stormbringer
Este é um caso complicado, se olharmos para o seu primeiro século de reinado, você observará o rei mais novo da história deste reino gastando quantidades absurdas de dinheiro com uma empreitada que todos sabiam que ia falhar. Rei Dain IV sobe ao trono com somente 40 anos, com a cabeça cheia dos contos dos feitos de seus antepassados ele resolve ser o primeiro a domar a Fronteira Congelada . Pelos próximos 80 anos ele financia expedições, mercenários e aventureiros para mapear o melhor lugar para assentar, quando ele se torna confiante ele gasta as suas últimas finanças para construir um castelo lá, a aventura se torna um fracasso, os colonos que não morreram fugiram. Ele carregou esta marca pelo resto de sua vida, mas este aprendizado o tornou um rei melhor, agora em sua tentativa de recuperar as finanças do reino, ele faz o que seu pai fez, viaja através dos reinos ao sul de forma rápida e decisiva, forjando diversos contratos. Ao voltar com financiamento, ele resolve investir em contratar magos para ensinar a arte de encantar armas e armaduras para os melhores ferreiros da família real. Com esta ousada e sábia decisão ele dá origem para a Ferraria Real, criando dezenas de armas e armaduras mágicas que foram cuidadosamente distribuídas para reparar suas relações com os clãs, além de oferecer a oportunidade de ferreiros aprovados por seus duques de aprenderem na Ferraria Real. Após diversas sábias decisões por parte do Rei Dain IV, ele passou o resto de seus anos gerindo a expansão de seus contatos mercantis. Vale se mencionar que ele foi o rei mais velho até o momento, vivendo até incríveis 493 anos.
Rei Dain V Stormbringer
O rei atual se chama Rei Dain V Stormbringer, ele está reinando a cerca de 217 anos, apesar de ter demonstrado ser competente nos seus primeiros anos de reinado, ele lentamente perdeu sua capacidade e seu controle sobre o reino após a morte de sua esposa, Rainha Anna Rumnaderk, durante o parto de sua única filha e herdeira do reino Princesa Elizabeth Stormbringer.
Type
Record, Historical
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comments