Ilveri
"Claro que sou um criminoso. Essa é uma sociedade de déspotas e carniceiros, o crime está por toda parte. E eu pretendo cometer todos até ver Ardenia arder em chamas"
O burocrata responsável por cuidar das finanças de diversas famílias nobres em Erengard. Tem a reputação de ser competente e confiável como empregado. Atua em conjunto com os taxadores da igreja sargoana, embora não seja um homem da fé, e por vezes é garantido acesso ao palácio. O renome que obteve entre seus clientes lhe rendeu muito dinheiro com o passar do tempo, o suficiente para comprar um casarão respeitável no bairro velho. Secretamente, Ilveri também é um contrabandista de tesouros mágicos. Se aproveita do acesso que tem aos registros dos ricos e faz certas "mágicas" com os cálculos, prática que sustenta seus negócios. Clientes estão por Erengard e regiões ao redor, pessoas com dinheiro e loucura o suficiente para gastar no comércio mais perigoso de Ardenia. Blackstar e Ilveri trabalharam juntos por algum tempo. O burocrata se declarou um revolucionário agindo pelas sombras para derrubar os corruptos de Ardenia e entregava missões para o vigilante cumprir. Mais tarde, Blackstar descobriu que as intenções de Ilveri estavam longe de ser benéficas para qualquer um alem dele mesmo. Ilveri é atualmente notório no submundo como alguém perigoso (muito graças a ajuda de Blackstar) e um chefe do crime. Depois que Farhyd deixou de trabalhar com ele, Ilveri assumiu a identidade de Blackstar e cometeu atrocidades. Quest: Blackstar está motivado a prender Ilveri e faze-lo pagar pelo que fez.
Mental characteristics
Personal history
Farhyd soube de Ilveri através de Verisar; o elfo o detesta e tinha suspeitas que o burocrata, além de corrupto, fosse um membro da Grande Caçada. Ilveri e Blackstar tiveram chance de conversar quando o vigilante foi descoberto se infiltrando na casa do humano, e a partir daquele momento começaram a trabalhar juntos. Depois de construir alguma confiança, Ilveri revelou seu passado.
Considerando que a história é verdade, o burocrata é nativo das terras da antiga Vososvia (Ilveri sequer é seu verdadeiro nome). Quando os ardenianos começaram a guerra para conquistar os reinos menores da costa, os pais de Ilveri conseguiram fugir para sul até o Império de Thyann.
Ilveri foi treinado para batalha pelos soldados imperiais, lutou em campo e serviu nos escritórios na tarefa de organizar a bagunça logística que é Thyann. Movido pela vontade de vingar sua terra natal, o jovem Ilveri voltou para norte e usou velhos contatos de sua família para entrar em Ardenia com uma nova identidade, onde conseguiu um oficio.
- Orianda Darven revelou que conhece Ilveri desde criança. Ela foi sua ama seca até o momento da guerra e foi quem o ajudou a conseguir lugar em Ardenia. Ela contribuiu para a sobrevivência de Ilveri por anos até ele se estabelecer como tesoureiro e foi recompensada com chantagem e abuso emocional, forçada a financiar também seus crimes.
- Margot Albeta também tem histórico com Ilveri. No início Ilveri serviu a casa Albeta e Margot tinha apreço pela sua companhia, mas, como sempre fazia, o burocrata traiu sua antiga aliada. Não foi ele quem começou os rumores que arruinaram a reputação de Margot, mas contribuiu muito para que as histórias cruéis permanecessem frescas na memória da corte.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild