BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Louis

Louis Gollbe

Physical Description

General Physical Condition

Louis possui um porte físico considerável, embora não muito proeminente. Depois do treinamento militar, na época que estava alistado, pegou gosto por exercícios e passou a se exercitar com regularidade. Possui 1,73m de altura e boa flexibilidade e agilidade.

Mental characteristics

Personal history

Louis nasceu em 1929, Washington, DC. Cresceu sem a mãe, que morreu no parto. Ele e o pai nunca foram muito próximos. Seus avós morreram na infância. Estudou em escola pública a vida toda, e o seu esforço compensou qualquer falha em sua escolarização. Aos 18 anos, se alistou no exército, mas foi logo dispensado por uma tragédia pessoal, durante o período de treinamento.

Seu pai havia cometido suicídio, nunca ficando claro o porquê, afinal ele era uma pessoa fechada. Com o afastamento do exército e recente perda, Louis decidiu mudar de vida. Iniciou sua graduação em Psicologia e, aos 29 anos, concluiu seus estudos, com especializações. Seu intuito é salvar as vidas de pessoas que poderiam ter o mesmo fim de seu pai. Através de tratamento clínico e a busca e compreensão da psique humana, e especial, de criminosos. No momento trabalha como psicólogo clínico em Washington e também como pesquisador na linha de Psicologia Criminal e Forense.


Seu pai era jornalista e, antes de seu trágico fim, estava acompanhando o caso de um maníaco irlandês, Caine Byrne, conhecido como Açougueiro do Cais. Seu apelido se deve ao fato de que ele degolava as vítimas e arrancava os seus dentes, brutalidade que rendeu rumores de que este maníaco estava possuído por um demônio. Após a prisão de Caine, em 1947, Louis nada mais se soube sobre ele. Até recentemente.

Na época da prisão de Caine, o pai de Louis passou a agir de forma estranha e paranoica. Louis pensava que o pai havia cometido suicídio por solidão e sentimento de impotência, visto que em sua carta, ele contou que a sua vida era "pesada", "densa", sem sentido, fazendo com que ele sentisse vontade de machucar as pessoas. Mas, quando encontrou o corpo do pai, a cena não condizia com a carta. Haviam cadernos rabiscados, desenhos perturbadores, fotos riscadas e rasgadas, indicando que algo estava perturbando seu pai. Também havia um estranha neblina pairando a casa, atípica para aquela época do ano.

Louis ficou permaneceu na casa por alguns dias após a morte do pai. Sentiu fortes dores de cabeça e ouviu o que acreditou ser vozes ou sussurros alheios, mas os descartou, considerando ser delírios e mecanismos de defesa frente à perda de seu pai. Certa noite, enquanto dormia, acordou com um forte barulho na casa, nesse momento viu algo que o fez pensar estar em um pesadelo: uma gosma viscosa e preta com a boca cheia de dentes prateados estava em cima dele, tentando entrar em sua boca, impedindo sua respiração e fazendo com que desmaiasse ao encarar tamanho terror. Quando acordou estava encharcado de suor, com uma forte náusea e respiração ofegante.

Essa experiência ficou marcada em sua memória, e foi de grande influência para a sua decisão de ingressar no curso de Psicologia, pois acreditou que a aparição de tal horrenda criatura, era em decorrência do sofrimento que estava passando, nutrindo forte curiosidade para explorar as origens de tamanha atrocidade que sua própria mente havia criado para lidar com a dura realidade. Além disso, no fundo de sua consciência, ele sente que o caso de seu pai guarda algo a mais. A carta nunca saciou suas dúvidas, e a natureza dos crimes do maníaco vão de encontro com o que a psicologia vigente na época tratava como "comum".

Recentemente, através de um congresso com Psicólogos e Psiquiatras renomados, Louis ficou sabendo sobre um paciente de um Sanatório Norte Irlandês que podia vir a ser o Açougueiro do Cais. Um de seus colegas chegou comentar que o maníaco havia sido considerado morto em 1949, mas que as chances das autoridades terem forjado sua morte e internado ele fora dos registros eram plausíveis o suficiente. Gollbe decide então investigar mais a fundo o caso. Partindo para Belfast.

Intellectual Characteristics

Pela sua criação falha, a morte do pai e muitos espaços em branco no lugar em que deveriam estar figuras paternais e amigos próximos, Louis passou a guardar para si o peso de suas dores de infância e o fardo de ser forçado a desenvolver responsabilidades que não deveriam ser, originalmente, suas. Esse processo foi muito custoso para a totalidade de sua vida.

Ele é protetor: Louis possui total clareza de que as vidas e a saúde mental das pessoas em sua totalidade, são frágeis, e que poucas experiências são o suficiente para gerar traumas catastróficos na vida pessoal e social. Para isso ele se dispõe a proteger e atender o maior número de cuidados e expectativas que as pessoas com as quais ele se importa necessitam.

Ele é resoluto: Acredita piamente no bem maior, e com isso, nutre um inabalável ódio por quem ousa ameaçar a tranquilidade mundana por meio de jogos de poder, atentados e manipulações interpessoais, além de ter uma certa indisposição para com pessoas que se negam à ver as subjetividades da vida e a pluralidade de opções que a mente oferece.

Ele não externaliza quem realmente é, agindo conforme a demanda do ambiente que se encontra. Mesmo assim, gosta de interagir quando próximo de pessoas com quem se identifica, mesmo que ele costume as julgar bastante antes de conhecê-las. Se fosse somente por sua criação ele não saberia expressar o que sente de forma apropriada, mas a partir de sua experiência como psicólogo, ele entendeu que a dor e os esforços internos para se permitir sentir a vida em sua totalidade, tornam essa experiência esclarecedora.

Se preocupa muito em como as pessoas ao seu redor estão se sentindo e sempre busca ajudá-las a resolverem seus problemas. Isso se traduz pelo seu traço empático, que faz com que em alguns momentos ele deixe os seus próprios sentimentos de lado. Por vezes, essa ânsia em ajudar terceiros vai de encontro com a sua tendência de ser direto e incisivo em suas investidas, característica que o rotula como alguém "grosseiro", como já ocorreu em algumas vezes na sua vida. Assim, mesmo quando ele quer e consegue ajudar alguma pessoa, o peso em sua fala e o seu modo de colocar a situação pode passar um certo pesar, desconforto e urgência ao receptor de suas palavras.

Em situações que necessitam interação social, Louis não é muito bom em iniciar conversas, pois não é particularmente ativo. Procura adentrar em assuntos já ativos no ambiente, às vezes depende das pessoas que estão com ele para fazer contato com terceiros. Possui um certo senso reprimido de liderança, pois gosta de tomar decisões e trabalha bem em grupo. Faz questão de ouvir a opinião dos outros e aponta os pontos fracos e fortes (talvez de forma muito direta e grosseira), das decisões e conjecturas dos demais participantes.

Possui uma forte intuição e força de vontade, decidido a mergulhar de cabeça para cumprir com o que se compromete.
Current Location
Species
Ethnicity
Year of Birth
1929 d.c. 29 Years old
Children
Gender
Masculino
Eyes
Castanho escuro
Hair
Curto, Castanho escuro
Skin Tone/Pigmentation
Caucasiano
Height
1.73m

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: by Ylanite Koppens

Comments

Please Login in order to comment!