Você cresceu órfão, um empobrecido miserável que raramente conheceu ou encontrou qualquer calor humano ou simpatia em sua vida. Você pode ter crescido em um dos poucos e incomuns orfanatos civis por Faerûn, ou mais frequentemente, cresceu sozinho nas ruas sem ninguém para cuidar de você ou sustentá-lo, sendo obrigado a aprender os duros caminhos da vida que o manteriam vivo mais um dia que seja.
Você lutou ferozmente por sua comida, e manteve constante vigilância contra quaisquer outras almas desesperadas das ruas que poderiam roubar suas magras posses. Alcunhas de telhados e reentrâncias escondidas de becos foram seus lares temporários, suas tocas, ficando exposto aos elementos e lançado à doenças sem a vantagem de remédios ou qualquer repouso para se recuperar, afinal um dia sem esforço poderia significar sua morte. Apesar de todos os desafios e contra todas as probabilidades, você sobreviveu, por meio de sua astúcia, força, velocidade ou uma combinação dos três, você conseguiu crescer e aprender mais além da sobrevivência, como viver.
Algumas perguntas remanescem sobre você. Começa sua vida de aventuras com todo seu tesouro, dinheiro suficiente para sobreviver em segurança por dez dias. Como conseguiu esse dinheiro? O que o permitiu escapar da vida de rato das ruas? Você viveu em um orfanato ou cresceu sem teto? Que marcas sua experiência deixou em você? Qual a sua origem? É um membro perdido de uma família nobre, descendente de aventureiros ou mercenários que morreram em combate, ou meramente mais um rato de sangue ruim que ficaria melhor sem saber de sua verdadeira origem?
Proficiências de Habilidades: Furtividade, e um entre Prestidigitação ou Enganação
Proficiência de Ferramentas: Kit de Disfarce, Ferramentas do Ladrão
Línguas: Nenhuma
Equipamento: Uma faca pequena improvisada, um mapa feito a mão da cidade em que cresceu, um rato ou pombo de estimação, um token que o lembre de seus pais, um conjunto de roupas comuns e uma bolsinha contendo 10 po
A vida de um órfão é a imagem do sofrimento, moldada por sua sobrevivência em extrema pobreza e miséria, para o bem ou para o mal. A tendência é que não sejam muito apegados a ideias esotéricos e filosóficos, mas sim a pessoas, especialmente aquelas com quem compartilharam os desafios da vida na rua ou que lhe mostraram um resquício de gentileza e humanidade. Para a grande maioria deles seu desejo é encontrar uma vida melhor, mas a faísca da vingança brilha forte, de tomar o que lhes foi negado ou retrucar contra aqueles que os trataram mal.
Características
Característica: Segredos Urbanos
Tendo crescido ou passado boa parte de suas vidas nas sujas e serpentinas ruas das labirínticas cidades e metrópoles, você sabe que toda viela, todo bairro ou região da cidade tem segredos e padrões escondidos que podem passar desapercebidos dos olhos acostumados a mundaniedade e rotina, que não dependem de cada detalhe para sobreviver. Assim, desde que você tenha visto uma vez um mapa de uma cidade, você é incapaz de ficar perdido nela por formas não mágicas e tem facilidade maior em encontrar seu caminho caso não tenha noção do layout do lugar.
Ainda, quando não estiver em combate você e os companheiros que guiar podem viajar entre dois pontos em uma cidade duas vezes mais rápido do que sua velocidade de movimento normalmente permitiria.
1d6 |
Laços |
1 |
Minha cidade ou metrópole é minha casa, e eu lutaria para defendê-la |
2 |
Eu patrocino um orfanato para evitar que outros passem pelo que eu passei |
3 |
Devo minha sobrevivência a outro órfão que me ensinou a viver nas ruas |
4 |
Devo uma dívida que nunca conseguirei pagar à pessoa que teve pena de mim |
5 |
Escapei de minha vida de pobreza roubando uma pessoa importante, e sou procurado por isso |
6 |
Ninguém deveria suportar os desafios e horrores pelos quais passei |
Comentários