Você trabalha com animais, mas da pior forma possível para aqueles que os amam, abatendo-os e colhendo todo e qualquer material útil que eles possuam, não desperdiçando nada. É um trabalho sujo e árduo, que requer pessoas hábeis e determinadas em uma profissão que apesar de respeitada e cobiçada, é intimidade e temida por muitos. A vida do açougueiro comum não é só vender e preparar a carne, devendo realizar o papel do magarefe também sem falhas, abatendo e lidando com os animais diretamente em muitos casos.
Você aprendeu suas habilidades diretamente com um mestre, descobrindo os pontos fracos, tendões e cortes decentes de animais que muitos só conhecem como fofos ou interessantes, podendo ter aprendido com um "unhas pretas" de fundo de beco ou até mesmo com um dos "Fleischmaster" de palácios nobres, e seja qual for, suas habilidades são reais. Consegue quebrar e desmantelar um animal com considerável facilidade, produzindo alimentos e materiais de revenda para artesanato, e sabe que apesar de nem todos terem o estômago para fazer o que faz, ainda precisam de você.
Mas em Faerûn, açougueiros não lidam só com animas comuns, e alguns deles são incumbidos de estudar e dissecar animais e monstruosidades estranhas em prol de assegurar sua utilidade. Suas artes são da variedade comum? Ou seguem o caminho mágico e fantástico?
Proficiências de Habilidades: Medicina, Natureza (ou Arcana se lida com criaturas monstruosas)
Proficiência de Ferramentas: Ferramentas do Coureiro, Kit do Magarefe
Línguas: Nenhuma
Equipamento: Um Kit do Magarefe, Ferramentas do Coureiro, roupas ordinárias, um avental de couro e uma bolsinha contendo 15 po
Dentre as castas da sociedade, os açougueiros estão logo atrás dos cozinheiros como os mais ordinários e comuns de todos, podendo atuar entre a alta ou baixa sociedade, mas sempre realizando o trabalho sujo. Um aventureiro que foi açougueiro é notável, uma vez que são o tipo que entende perfeitamente o significado de trabalho árduo e apoio à comunidade, e a necessidade de sujar as mãos de vez em quando, o que podem ser boas qualidades, ou aterrorizantemente horrendas.
Características
Característica: Do Focinho ao Rabo, Orelha aos Cascos
Seu trabalho é sujo, mas valioso, e seu treinamento e constante experiência em desossar, fatiar, estripar e esfolar animais para produzir carne e outros materiais úteis e valiosos se paga de forma que quando estiver limpando o corpo de uma besta comum, você consegue coletar toda a carne e órgãos sem danificar a pele, o que seria coisa de amador. Quando coletar carne do cadáver de uma Besta, você consegue coletar o dobro do número usual de rações, e ainda preservar o couro, presas, garras, entre outros sem quaisquer dificuldades.
Ainda, quando estiver lidando com um animal fora do comum ou uma criatura não excessivamente alien a estrutura mortal, você tem maior facilidade em extrair qualquer coisa que pareça útil do cadáver que dissecar. Assim, tem vantagem em extrair materiais de corpos que não tenham uma qualidade completamente desconhecida aos mortais.
1d6 |
Laços |
1 |
O açougue/rancho/oficina em que aprendi minhas habilidades é o lugar mais importante pra mim |
2 |
Eu busco dinheiro para conquistar uma vida pacata com um amor verdadeiro |
3 |
Minhas artes estão incompletas, existem diversas criaturas que preciso estudar para aprender a dissecar e utilizar |
4 |
Devo tudo ao mentor que me ensinou tudo que sei e me forjou na pessoa que sou hoje |
5 |
Tenho manuscritos e inscrições incompletas que acredito poder levar a uma grande descoberta mágica |
6 |
Busco uma pessoa motivada o suficiente para aprender minhas artes |
Comentários