Você é o espécime perfeito do que a maioria das pessoas ordinárias em Faerûn são, um fazendeiro. Os agricultores compõe a maioria esmagadora do campesinato de boa parte de Faerûn, ao lado dos coletores de recursos brutos como mineiros e pescadores, e tendem a ser um povo caloroso e resistente, realizando o serviço repetitivo, difícil, exaustivo e até mesmo sujo por horas sob o sol escaldante para tentar ganhar a vida. Eles se concentram e criar para colher, semeando e elevando a vida na terra para poder coletar os frutos, especialmente alimentos.
Você provavelmente trabalhava na propriedade de um senhor, produzindo a terra dele em troca de moradia, comida, roupas, proteção e outros benefícios; ou cuidava dos produtos como funcionário de algum rancheiro ou companhia mercantil em troca de recompensa monetária. Mas você também pode ser um pequeno produtor, trabalhando as terras de sua família passadas de geração para geração; ou construindo uma nova casa em um interior selvagem, colonizando uma terra perigosa em busca de uma nova vida. Seja qual for, sua vida era ganha em torno da terra e dos animais.
Caso seja um fazendeiro, é importante lembrar que eles não são um tipo visto como heróis que salvam o mundo. Como você se tornou um fazendeiro e por quanto tempo? O que fazia na fazenda? Era o proprietário, ou um trabalhador? O que te fez deixar sua vida para trás? Impostos, guerra, crime ou corrupção? Como aprendeu sua profissão atual?
Mais perguntas ainda que precisam serem respondidas quando um camponês deixa sua terra em busca de aventura: Por quê escolheu essa nova vida? Foi forçado ou buscava uma vida longe do trabalho campal? Farto da vida ordinária ou buscava resolver pessoalmente os problemas que seus colegas fazendeiros sofriam?
Seja o que for, o fazendeiro é o epítome do antecedente ordinário.
Proficiências de Habilidades: Lidar com Animais, Natureza
Proficiência de Ferramentas: Veículos Terrestres, Ferramentas do Jardineiro
Línguas: Nenhuma
Equipamento: Ferramentas de Jardineiro, um implemento de fazenda (como um ancinho ou uma pá), um conjunto de roupas de trabalho ou roupas comuns, um chapéu de aba larga, um saco contendo 5 po de bens de comércio, e uma algibeira contendo 5 po
Assim como os fazendeiros que nela trabalham, nem toda fazenda é igual, e cada uma tem um funcionamento e produto diferente. Desde animais pra abate, até ervas medicinais e mesmo animais exóticos para domesticação, a maioria das fazendas se concentram em um tipo de produto ou uma gama limitada deles, já que os equipamentos e mão de obra necessários podem divergir consideravelmente. Sem falar na necessidade de especialistas. Assim escolha ou role aleatoriamente na tabela abaixo qual a especialização de sua fazenda de origem:
1d6 |
Especialização de Fazenda |
1 |
Abatedor. Você criava animais para o abate, geralmente para comida, mas também por couro, pelagens, e outros materiais úteis |
2 |
Boiadeiro. Você colhia bens produzidos por animais, como leite, ovos, penas ou lã |
3 |
Rancheiro. Você cruzava animais para venda, tanto para trabalho no campo quanto para estimação, como cães de guarda, cavalos de corrida, e até mesmo grifos |
4 |
Lavrador. Você plantava e colhia plantas e vegetais comestíveis ou úteis, como trigo, milho, abóboras, ou mesmo ervas medicinais |
5 |
Fruticultor. Você crescia árvores para ornamento ou para produção de frutas em um pomar, desde maças, laranjas e damascos |
6 |
Sericultor. Você criava bichos de seda ou outros animais exóticos, e colhia a seda deles |
Características
Existem diversas variações de fazendeiros por Faerûn, então existem características diferentes que você pode escolher para representar a sua versão.
Escolha somente UMA das características abaixo:
Característica: Homem da Terra
Posto seu nascimento mais humilde, você carece da real e formal educação básica ou avançada das classes superiores ou até mesmo médias das cidades grandes, mas por pouco que você sabe de conhecimento literário e alta cultura, tem muito que você entende.
Você tem um conhecimento prático e realista de astrologia e meteorologia, podendo facilmente calcular a aproximada hora e data, bem como prever o clima em algumas horas ou dias, talvez, se tiver sorte. Você tem um entendimento nato dos conhecimentos básicos da vida; as necessidades simples como água, ar, luz, sal, entre outras; os padrões de herança físicos e conexões entre diferentes tipos de plantas e animais. Você pode não saber que o sapo amarelo vivo é o
Dendrobates leucomelas, mas sabe muito bem que é venenoso.
Característica: Homem do Povo
Seja para o bem, para o mal, para sua alegria ou tristeza, você é absurdamente normal. Você parece exalar uma aura, emanar uma presença de complete e envolvente ordinariedade, de forma que entre outros camponeses e na estrada, a maioria das pessoas simplesmente não percebem você, e as verificações de segurança nos portões da cidade costumam ser rápidas e indiferentes, afinal não se espera muito de você.
As pessoas costumam ver você como somente mais um rosto entre outras centenas em uma multidão, e não darão dois relances em você. Em contraponto, se estiver em um lugar aonde camponeses não deveriam estar ou são incomuns, irá se destacar mais do que o normal e chamar a atenção de todos ao redor, de uma forma ou de outra. Independentemente de qualquer reputação que tenha construído, ela não te fará muito bem de primazia, posto que ninguém que o veja espera que você seja o portador de tal fama ou infâmia.
Característica: Trabalhar Até Cair
Quando se pensa em um fazendeiro, a imagem mental que surge não é de um cara foda indo matar dragões, resgatar princesas e salvar o dia, mas sim de uma pessoa ordinária, sem características excepcionais. Mas a verdade é que eles podem ser mais resistentes do que se imagina, seguindo uma rotina de trabalhar desde antes do primeiro raiar do sol até o completo breu, e talvez ainda além dele, o fazendeiro é a imagem do esforço, trabalho duro e persistência.
Assim, acostumado em se esforçar além dos limites que a maioria das outras pessoas, você tem vantagem em testes de atributo ou de resistência realizados contra exaustão por esforço excessivo, ou efeitos que especifiquem cansaço por esforço.
Comentários