Magia Celeste
Arte de Bruxa
Apesar de todas as bruxas apreciarem o valor de uma boa vassora de vôo, a arte da Magia Celeste leva tudo à outro nível. Conhecidas coloquialmente nos covens e reuniões de bruxas como "bruxas das nuvens", elas passam tanto tempo em vôo quanto passam no chão e algumas delas até mesmo usam das artes dos Dragões de Prata para criar seus lares de nuvens sólidas. Avoadas em mais de um sentido, a desconexão com o chão não é algo somente físico, e estão firmes na categoria de "bruxas excêntricas". Para muitas, a adrenalina do voo e a sensação de liberdade que o traz é a unica escapatória que as ajuda a esquecer da solidão e dor que vem com a maldição de bruxa.
Comuns na região da Alta Florestas e no frio da Espinha do Mundo, bem como em Maztica e além, são até razoavelmente comuns entre as bruxas, e os sabbath sempre contam com uma quantidade expressiva delas, mas raramente uma pessoa comum as encontraria, posto sua modalidade preferida de mágica e o tipo de regiões que habitam.
FEITIÇOS DE MAGIA CELESTE
WIPSORTILÉGIO: PÉS LEVES
Quando você adota esta arte no 3º nível, você pode torcer um sortilégio para mantê-la no ar. Com uma ação, você pode ganhar uma velocidade de voo igual a sua velocidade base de movimento. Entretanto, você deve terminar seu movimento em chão sólido, do contrário você cai. Este efeito dura até o fim do seu próximo turno. A partir do 10º nível você pode usar este sortilégio para alternativamente flutuar por 1 minuto, permanecendo sempre a no máximo 5 pés do chão com velocidade de movimento igual a sua andando.FAMILIAR VOLANS
No 6º nível, seu familiar de bruxa sempre assume características mais aviárias independentemente da forma, com penas (geralmente negras) e olhos de contas. Ele ganha a habilidade de voo de 50 pés (se já não era maior), e a habilidade de falar Comum, bem como os seguintes traços:- Agilidade Aérea. Enquanto o familiar estiver voando, ele tem +2 em sua CA.
- Visão Aguçada. O familiar tem vantagem em testes de Percepção (Sabedoria) que dependem de visão.
Comentários