BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Onmyouji

Fábula de Espiritualista

Espíritos elementais, apesar de sua influência no plano material, são entidades normalmente indetectáveis e etéreas, a menos que alcancem um nível de poder que os torne superiores ao espírito comum. Neste ponto entra a fábula dos onmyouji, que criam vínculos e médiuns para que os poderes dos espíritos elementais se manifestem no pano material. Usando de aparatos bem particulares, eles criam formas físicas para os espíritos em algo que ficou conhecido como Shikigamis, e dividem com esses espíritos guardiões a tarefa de proteger os planos e manter o equilíbrio da natureza e da dimensão espiritual.  
Também chamados de Wu, ou de Exorcistas, os contos dessa tradição também se originam de Kara-tur, mas tem presença tanto em Kozakura quanto Shou-lung e Koryo. Similar como os magos e feiticeiros de Faerûn conjuram criaturas, manifestando espíritos extra planares em corpos formados pela trama, esses espiritualistas manifestam espíritos elementais em corpos formados por médiuns ritualísticos pré-preparados e produzidos para conter o poder dessas criaturas de uma forma real, não ficta como os conjuradores fazem.
   

INVOCADOR DE ESPÍRITOS

Começando quando escolhe esta fábula no 3º nível, você pode conjurar o feitiço encontrar familiar a vontade com uma ação, sem gastar espaços de magia ou componentes materiais. O familiar invocado sempre é considerado um elemental de um ou múltiplos dos elementos espirituais que utiliza, independente da aparência que você escolha, ganhando imunidade a dano daquele elemento e vulnerabilidade a um tipo de dano oposto, conforme descrito abaixo (se um elemental tiver múltiplos elementos, imunidade e vulnerabilidades se anulam. Um familiar de sombra e luz não é imune ou vulnerável a dano algum). Ele também pode utilizar seu modificador de constituição em testes de Percepção ou Furtividade.
 
  • Fogo: imunidade a dano de fogo e vulnerabilidade a dano de frio
  • Água: imunidade a dano de frio e vulnerabilidade a dano elétrico
  • Ar: imunidade a dano elétrico e vulnerabilidade a dano de veneno
  • Terra: imunidade a dano de ácido e vulnerabilidade a dano trovejante
  • Metal: imunidade a dano trovejante e vulnerabilidade a dano ácido
  • Madeira: imunidade a dano de veneno e vulnerabilidade a dano de fogo
  • Sombra: imunidade a dano necrótico e vulnerabilidade a dano radiante
  • Luz: imunidade a dano radiante e vulnerabilidade a dano necrótico
   

ESPÍRITO GUARDIÃO

Igualmente no 3º nível, você adquire um número de médiuns de invocação utilizados para invocar a forma física de seus espíritos, muitas vezes nas formas de bonecas de papel ou pano, mas também podem ser moedas especiais de bronze, peças de jade entalhadas, talismãs de papel, ou outro marcador espiritual. Você possui um número igual ao seu bônus de proficiência, e recupera todos ao concluir um descanso longo.
Caso use seu médium de invocação como componente ao conjurar encontrar familiar, você gasta um uso dele e pode escolher dentre as opções de familiar avançado, bem como qualquer Besta de CR 1/4 à discrição do DM, não estando limitado a criaturas pequenas como um feitiço de familiar normal. Adicionalmente, ele passa a ser considerado um espírito guardião, durando somente 1 hora, e ganha os seguintes benefícios:
 
  • O espírito guardião adiciona seu bônus de proficiência à CA dele, e usa seu bônus de proficiência em testes de resistência, sendo proficiente em qualquer resistência que você também for. Ele também usa seu bônus de ataque com influxo para suas rolagens de ataque, e pode escolher entre usar a Constituição ou o atributo de ataque normal dele.
  • A vida dele se torna 1 + seu modificador de Constituição + três vezes seu nível de Espiritualista, ou a dele, qual seja maior. Ele tem um número de Dados de Vida (d6s) igual ao seu nível de espiritualista.
  • Em combate, seu espírito guardião compartilha sua iniciativa e toma seu turno imediatamente após o seu. Ele pode se mover e usar sua reação por conta própria, mas se não receber comandos ele só toma a ação Esquivar-se. No seu turno, você pode usar sua ação bônus para direcioná-lo a usar qualquer ação em suas estatísticas, ou outro tipo de ação. Se estiver incapacitado, o espírito guardião pode agir por conta própria, não só se esquivar.
  • A inteligência de seu espírito guardião aumenta para 8, se já não era maior. Ele pode compreender e falar Comum e quaisquer línguas ligadas ao seu elemento (Terran, Aquan, Auran, Ignan, Illumi, Umbrali, Ferran, Silvano).
   

LAÇO INQUEBRÁVEL

No 7º nível, você aprende a vincular melhor seu comando dos elementos ao seu espírito guardião, fortalecendo-o e o vínculo que possuem. Seu espírito guardião não tem mais vulnerabilidade ao dano que seu familiar tem, e se qualquer traço dele força o alvo a realizar um teste de resistência, ele usa seu CD de influxo. Adicionalmente, desde que ele esteja dentro de 100 pés seu, você pode canalizar influxos a partir da posição dele, como se você estivesse no espaço dele, e ele está envolto em um domínio assim como você, mas ele só se estende até 5 pés em volta do espírito guardião. Este domínio compartilha todos os efeitos atuais do seu domínio.    

GUARDIÃO SUPERIOR

A partir do 10º nível, seu espírito guardião pode ser uma criatura de CR 1 ou inferior, e sob discrição do DM, não precisa ser uma Besta, podendo ser um celestial, dragão, fada, ou ínfero de CR 1 ou inferior. Ele sempre conta como um elemental, independentemente o tipo escolhido.
Adicionalmente, os ataques dele causam 6 (1d12) de dano extra do elemento escolhido. Se ele possuir mais de um elemento, você pode escolher dividir este dado em danos elementais de diversos tipos (como 1d6 de fogo e 1d6 de ácido, por exemplo, ou 1d4 de fogo, 1d4 elétrico e 1d4 de frio, em outro exemplo).
   

JURAMENTO FINAL

No 15º nível, seu guardião espiritual se consolida como seu companheiro, amigo, e eterno protetor, resguardando-o de todo o mal. Ao ser reduzido a 0 pontos de vida, seu guardião espiritual explode, como tentativa de levar seu inimigo consigo. Cada criatura em um raio de 20 pés do guardião deve ser bem sucedida em um teste de resistência de Destreza contra seu CD de influxo ou sofrer 28 (8d6) de dano do elemento do espírito Como pela característica Guardião Superior, se seu guardião possuir múltiplos elementos, você pode dividir os dados de dano da explosão entre os danos elementais, como escolher. Após o sacrifício do guardião espiritual, seu domínio caí como se pelo efeito de um influxo marcado como Sobrecarga.

Comentários

Please Login in order to comment!