Pistoleiro
Doutrina de Atirador
Para a doutrina do Pistoleiro, balas são poder, e mais balas deve ser então mais poder. A expertise de um pistoleiro é em entregar uma chuva de fogo mortal que pulveriza seus inimigos com despreocupado abandono para a precisão. Nem toda a bala precisa ser precisa e direto no alvo para fazer a diferença. Mas isto não quer dizer que não saibam ser precisos quando querem, e dominam a arte de tornar um revolver em um canhão de mão.
São comparativelmente um dos mais incomuns atiradores, não por sua raridade geral, mas pelo simples fato da doutrina do pistoleiro ser preferida por andarilhos, criminosos e azarões, o tipo de pessoa que não vive por muito tempo no caos de Toril. Seguidores da filosofia "aperte o gatilho até o problema não mais o ser", não são o tipo de soldado que um grupo mercenário deseja, e muito menos um reino, mas ocasionalmente são visto de cidade em cidade, buscando trabalho, causando problema e criando inimigos.
TIRO A QUEIMA ROUPA
Começando no 3º nível, estar dentro de 5 pés de uma criatura hostíl não lhe impõe desvantagem em seu ataque armado a distância realizado com armas de fogo.ABANAR O CANHÃO
No 3º nível, quando realiza a ação Atacar no seu turno com uma arma de fogo, pode gastar um dado de risco como ação bônus para realizar dois ataques adicionais com aquela arma. Estes ataques adicionais sempre tem desvantagem, independentemente da circunstância. Esta arma não pode ter as propriedades Automática ou Duas Mãos, e você deve ter uma mão livre para usar esta habilidade.No 14º nível, você pode realizar três ataques adicionais com desvantagem, ao invés de dois, usando esta habilidade.
Comentários