BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Tennebros

"Droga~". Suas pragas ecoavam pela florensta morimbunda de cinza e sombras, engolindo a parca luz de sua Flametongue. Duzias de pares de olhos cintilavam na escuridão, refletindo a luz das chamas e cortando as sombras como estrelas em no céu noturno, cercando a jovem cavaleira com pontos de varias cores diferentes, com tons de branco, vermelho e amarelo. Os olhos na escuridão lentamente se aproximavam dela, e suas pernas não aguentariam mais uma disparada, aquilo era o fim da perseguição.   Da profunda escuridão as sombras se moveram, ou melhor, se solidificaram no que parecia um homem, cabelos de tons dourados emoldurando sua pele de pura umbra, e olhos iluminados como astros vermelhos. Em um gesto simples, ele guardou uma pesada pistola de ferro negro em sua cintura, sinalizando não-verbal uma oferta de paz. A garota, abafou as chamas da espada, tentado ocultar o tremer de suas mãos.   Em uma confusão de piscadas e gestos indecífraveis à jovem tiefling, os outros olhos desapareceram no escuro restando somente o par do homem da arma negra, olhos queimando a noite como brasa.  
-A Dama das Sombras, Enneamore Merli
  Apesar de sua origem ser um completo mistério digno de incontáveis debates em Candlekeep e até mesmo nos circulos de magia de Waterdeep, a maioria dos especialistas na Costa da Espada parecem confiantes de que a origem dos Tennebros remonta aos humanos, eras atrás, alguns sugerindo serem uma divisão que fugiu dos impérios dracônicos para o Plano das Sombras, como muitos elfos fizeram na época.   Mas independentemente de sua origem, eles são uma espécie pacífica e amigável, diferente do que se poderia presumir com aparência similar a dos Drow e origem mais macabra que a dos Shadar-kai. Os Tennebros que atualmente populam Faerûn remontam de um grupo oriundo de Pluton, a região mais profunda de Hades. Relatos dos imigrantes de primeira geração indicam que vieram ao plano material em uma expedição pelo Monte Olimpo, mas tendo em vista a surpreendente capacidade deles como narradores e bardos, muitos desacreditam desta fábula.   Sua incapacidade de ver cores, olhos brilhantes que refletem a luz como predadores e capacidade inata de se mesclar as sombras se ficarem muito parados já os levou a ser uma raça extremamente temida por Faerûn, especialmente aqueles que imigraram para além da Espinha do Mundo, mas as décadas de boas relações mantidas os tornou bem vindos na maioria das grandes cidades, só causando problema em vilarejos menores e regiões anãs, por sua aparência fácilmente confundível com um Drow se não olhar as orelhas e não notar os olhos brilhantes. Quando se mesclam as sombras, seus olhos só são visíveis no reflexo da luz como os olhos de predadores, o que já quase levou muitos caçadores a infartarem ao acenderem uma luz próximo de um acampamento de Tennebros.   Assim como as outras raças das sombras, nominalmente Shadar-kai e Drow, também são uma raça vinculada a uma deidade. Os contos que muitos deles espalharam pela Costa da Espada desde que vieram ao plano material contam da deusa perdida, Nyx, a Deusa Eterna. Teólogos indicam que ela é uma antiga deusa da noite, escuridão, eternidade e imortalidade, mas ante muitos acreditam que é só outro nome para Shar, ou mesmo que se confundem com a Rainha dos Corvos. Mas tais teorias não são bem vindas entre os Tennebros, especialmente os mais fervorosos, posto que eles tem essas outras duas entidades das sombras como inimigos de sua patrona.   Para um Tennebros, Nyx é muito mais que uma deusa, é uma mãe que eles tem em mais alta estima, e que retornar ao seu dominio é retornar o Abraço da Noite.      

TRAÇOS TENNEBROS

  Tennebros, apesar de não serem nativos dos planos sombrios, ou mesmo de plano exterior algum se as lendas forem reais, foram inigualávelmente e irreversívelmente mutados pela influência de seus lares, trazendo em seu sangue e alma a semente tanto de Shadowfell quanto Hades.   Sua pele se mescla com a própria escuridão como se ela ameaçasse os consumir, com tons comparáveis aos Drow do piche completo até tons cinzentos. Em realidade, sua pele resguarda a capacidade de dançar entre tons, quando se unem as sombras, sendo descrita por muitos como um caleidoscópio de tons acinzentados. Geralmente são esguios e altos, como uma sombra que se ergue do chão à parede, e braços longos com dedos finos, mas definitivamente ainda dentro da dimensão humana. Apesar de preferirem se mover de forma mais comedida e até mesmo vagarosa, os Tennebros são surpreendentemente ageis quando querem.   O ponto mais chamativo entre os Tennebros mais comuns são seus característicos olhos, poços de luz colorida brilhantes, carentes de uma pupila que os perturbe. De variadas cores, os olhos dos Tennebros são dotados de uma benção de sua deusa patrona que é capaz não só de controlar as sombras próximas para diversos efeitos, como pode até mesmo suprimir fontes de luzes, o que usam com grande efeito contra seus inimigos em uma caçada. Relatos ancestrais e não corroborados contam de Tennebros com escleras negras e dotados de chifres de cristal, ou vidro, contendo a mesma energia luminosa que seus olhos, que os tornava capazes de feitos inacreditáveis com as sombras.      
Incremento de Valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 2 e Carisma em 1.
      Velocidade
Seu deslocamento base de caminhada é de 30 pés.
    Visão Melancólica
Acostumado as descoloridas sombras de Pluton e as trevas que eclipsam os deuses, você tem uma visão na escuridão inigualável, mas tudo tem seu custo. Você pode enxergar tanto na penumbra quanto breu a até 120 pés (36 metros) como se fosse luz plena, mas sua visão é monocromática, incapaz de discernir cores mesmo fora da escuridão, percebendo apenas tons de cinza.
    Fotossensibilidade
Você tem desvantagem em jogadas de ataque e testes de Sabedoria (Percepção) que dependem da visão quando você, o alvo do ataque ou o que quer que você esteja tentando perceber está sob luz solar direta.
    Inércia Sanguinea
Seu metabolismo é reduzido para equiparidade com o depressivo marasmo de Pluton, demorando o dobro para processar qualquer substância. Você precisa de metade da comida e bebida que o normal para sobreviver e o efeito de poções e venenos tem o dobro da duração normal. Isto conta para efeitos que o deixam envenenado.
    Dons Mestos
A supressão de estímulo de Pluton o encobre até mesmo longe de suas funestas florestas. Você tem proficiência em Furtividade e, caso use a regra opcional de armas de fogo, pode suprimir o som do disparo a nada mais alto que o liberar de um projétil.
    Adaptação Negativa
Você tem resistência a dano necrótico, graças a sua adaptação ao ambiente de Pluton.
    Treinamento da Deusa Eterna
Tennebros recebem treinamento instrínsico nas armas introduzidas por Nyx. Você ganha proficiência em Armas de Fogo e Foices Grandes. Caso não jogue com a regra opcional de Armas de Fogo e com armas exóticas, a proficiência se torna em Bestas de Mão e Espadas Curtas.
    Benção de Nyx
Os dotes da Deusa Eterna dão a linhagem dos Tennebros um controle sobrenatural sobre sombras. Você conhece o truque Apagar Luz. No 3º nível você pode conjurar a magia Armadura das Sombras uma vez. No 5º nível você pode conjurar a magia Imagem Negativa uma vez. Você deve realizar um descanso longo antes de poder conjurar essas magias novamente com este traço. Carisma é sua habilidade de conjuração para estas magias.
    Linguagens
Você pode falar, ler e escrever comum e Scuro. Scuro é um linguagem quase completamente não verbal, focada em um misto de gestos e sinais, com suas expressões mais complexas dependendo até mesmo de piscadas e gestos faciais usando os olhos brilhantes dos Tennebros.

Additional Information

Origem Geográfica e Distribuição

Em Pluton, os Tennebros mal precisavam comer ou beber, e difícilmente se cansavam, de forma que os agrupamentos que vivem na região de sua deusa são extremamente ativos e seus olhos na escuridão são uma visão frequente para aqueles que se aventuram por lá. Agora no Plano Material, eles se cansam normalmente e precisam dormir e comer como quaisquer outras, além de terem que lidar com o incômodo brilho do sol e outros estímulos que não conheciam em seu lar, como o calor. Isso levou as comunidades externas dos Tennebros a se refugiarem em locais como cidades anãs, ou acima da Espinha do Mundo. Apesar de após tanto tempo a maioria já ter se acostumado com inconveniente da luz brilhante e o incomodo do calor, é normal um Tennebros dormir durante o maior parte do dia e só acordar para o trabalho durante o período da noite.   Em geral, quando uma comunidade é composta completamente por Tennebros, ela tende a ser silenciosa e pacata, não por sua predisposição natural a manter a ordem, mas sim pois assim eram as coisas em Pluton, os levando a serem quietos, breves e diretos em suas ações, para não disperdiçar tempo e energia em atos desnecessários. Conflito entre eles é mantido ao mínimo também, pois não só é assim os desejos de Nyx, como não é eficiente causar confusão quando a maioria de seus compatriotas não só está armada, mas sabe muito bem como usar seu equipamento. O treinamento com armas é quase um ato religioso para eles como forma de se proteger no terror de Pluton, mas para as comunidades no Plano Material, é mantido como uma tradição na qual se ensina crianças a arte do tiro, e aos jovens como usar a foice de Nyx.   O marasmo de Pluton os deixou desacostumados a estímulo, de forma que aqueles que emigram de Pluton ou deixam as comunidades que viveram a vida toda pela primeira vez costumam se adimirar com eventos e acontecimentos relativamente corriqueiros, e se sentirem enjoados ou até desmaiar com o rítmo frenético e a violência em grandes cidades.
Nyxeling.png
Expectativa de Vida
Amadurecem mais devagar que humanos, geralmente alcançando a maioriadade com 25 anos de idade, e vivendo geralmente até o dobro da vida de um humano, podendo chegar até 200 anos de idade
Altura Média
5'4" e 6'3" pés (1,6 a 1,9 metros)
Acostumados a um plano sem emoção em que o som se propaga até fácil demais no puro silêncio, os Tennebros estão acostumados a usar nomes mais curtos e de fácil pronúncia. Entretanto não é incomum aqueles que se adaptaram ao plano material usarem nomes mais extravagantes e excêntricos para compensarem.  
1d40 NOMES MASCULINOS
1 Arion
2 Caius
3 Daris
4 Evan
5 Felix
6 Galan
7 Anox
8 Imur
9 Jo
10 Karo
11 Nero
12 Xael
13 Orion
14 Silas
15 Quin
16 Ajax
17 Elio
18 Kian
19 Milo
20 Zeno
21 Draco
22 Ara
23 Aust
24 See
25 Val
26 Loh
27 Bio
28 Rico
29 Fole
30 Tray
31 Fillo
32 Nico
33 Wane
34 Quin
35 Octo
36 Dalix
37 Tru
38 Selm
39 Velis
40 Kao
 
1d40 NOMES FEMININOS
1 Athes
2 Faye
3 Her
4 Iris
5 Jun
6 Kora
7 Lyra
8 Maia
9 Anyx
10 Rhea
11 Una
12 Sele
13 Aria
14 Zara
15 Bel
16 Aldri
17 Bir
18 Dol
19 Mel
20 Lia
21 Lony
22 Xena
23 Keir
24 Gwen
25 Gia
26 Ilia
27 Kyra
28 Meza
29 Zili
30 Stel
31 Vesta
32 Bee
33 Haia
34 Pilas
35 Ceres
36 Fal
37 Aura
38 Thea
39 Yuni
40 Iori

Comentários

Please Login in order to comment!