BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

As Ruínas do Leste

As cidades caídas do Extremo-Leste

Durante o período nuclear da Guerra Expansionista, cidades inteiras foram dizimadas junto às suas populações. Os planos de reconstruções civis focaram-se nas metrópoles ao redor da diplomática Bluemerald, enquanto os distritos mais periféricos permaneceram abandonados. Aos poucos, conforme a República de Engrenograd se reergue, algumas cidades vão sendo reedificadas e repovoadas. Porém, além de isso ser um processo demorado, a expectativa para áreas urbanas localizadas no extremo-leste e sudeste é de permanecerem abandonadas por no mínimo mais 70 anos.

Os Perigos e as Zonas

Durante os anos, exploradores S.C.A.V.s desenvolveram diversas táticas, protocolos e classificações. Uma delas foi a divisão do Leste por Zonas que condiziam com o nível do risco das expedições. qualquer um pode se voluntariar para expedições de qualquer nível caso haja vagas, mas não será provido equipamentos de níveis maiores do que sua posição de prestígio, aumentando o potencial risco exponencialmente.

Zona Zero

A Zona Zero corresponde a área urbana da República de Engrenograd. Nenhum dos riscos corridos aqui seriam diferentes de riscos que um explorador correria em um dia de folga ou na vida de um civil comum, por exemplo.

Zona Um

Na Zona Um, estão as propriedades rurais mais afastadas e pequenos vilarejos geograficamente isolados. Os perigos aqui se resumem à vida selvagem, grande distanciamento da civilização densa e uniforme, fazendeiros antipáticos e viajantes com más intenções. Não há registro de nenhuma vila contendo um culto religioso canibal bizarro ou coisas do tipo, mas nunca se sabe né.

Zona Dois

Aqui é onde a brincadeira começa. Na Zona Dois, começam a surgir os primeiros centros urbanos abandonados, e com isso, pontos de interesses para a coleta de materiais. Por ser o intermediário entre a civilização de Engrenograd e as ruínas do extremo-leste, boa parte mais valiosa já foi saqueada. Porém ainda possui grande utilidade na coleta de peças mecânicas, ou as ''sucatas úteis''.

Os perigos nessa zona incluem: instabilidade estrutural e climática, vida selvagem agressiva e saqueadores independentes. Apesar de esses outros saqueadores serem um potencial risco, eles não costumam ser uma grande ameaça e geralmente são membros de vilarejos próximos, desertores ou cidadões de sociedades sobreviventes no subterrâneo.

Zona Três

A Zona Três é quase um rito de passagem. Você não pode se dizer um veterano se não foi pra Zona Três e voltou com seu grupo inteiro pra contar história. Considerado por muitos como ''a verdadeira experiência do Extremo-Leste'', a Zona Três conta com uma versão piorada da instabilidade de infraestrutura e climática, vida selvagem agressiva e problema com outros humanos. O clima é mais frio por se localizar perto das Cidades Invernais e o ar por vezes é denso de respirar e geralmente nocivo. Recomenda-se o uso de máscaras com filtro.

Sua localização próxima à costa te expõe ao alto risco de encontrar milícias de Steelburg e tropas de Excalibur que vasculham a Zona em busca de suprimentos militares de tempos pré-guerra e de quem for azarado o suficiente de ficar cara-a-cara com eles. O Risco é alto, mas a recompensa também. Com diversos postos avançados e bunkers abandonados, a Zona Três é um prato cheio pra quem quer voltar pra casa com um fuzil novo.

Zona Quatro

Não há muitas informações sobre a Zona Quatro. Por se localizar no território de Excalibur e só ser possível acessá-la cruzando uma estreita baía, os S.C.A.V.s não fazem expedições oficiais até lá. Os poucos que foram de forma independente e voltaram vivos relataram um sufocante inferno de gelo das Cidades Invernais que não valem a pena o risco.

As Expedições S.C.A.V.

Inicialmente ilegais, as Expedições S.C.A.V. consistiam em viagens feitas às ruínas das cidades ao leste à fim de saquear objetos valiosos e vender à quem pagasse melhor. Entre esses objetos estão: equipamentos militares, metais preciosos, peças mecânicas, etc. A ilegalidade baseava-se na insegurança que objetos de zonas radioativas poderiam afetar a saúde e qualidade de vida da população. Após um longo processo de regulamentação, as expedições deixaram a ilegalidade e se tornaram um rentável mercado com direito a sindicato e sua devida cadeira representativa no parlamento central. A República de Engrenograd viu nessas expedições uma oportunidade de recuperar recursos anteriormente perdidos e controlá-los para que não caíssem no mercado negro e nem nas mãos de outros países.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!