BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Montanhas de Cryoalis

Onde do gelo semeamos vida - Zephyr, Yelena

Visão geral

Nas imponentes montanhas de Cryoalis, onde a fusão entre a engenhosidade steampunk e a natureza glacial cria um cenário singular com um povo mais singular ainda. Nas profundezas da neve, esta comunidade floresce, resistindo aos rigores do clima com uma elegância mecânica voltada para a natureza.

Em Cryoalis, as máquinas a vapor harmonizam-se com a geada que cobre as construções de metal e madeira. Aqui, a agricultura persiste sob grandes estufas que parecem mais domos de vidro temperado, onde vegetais resistentes desafiam as temperaturas extremas.

 

Povo Cryoalita

Os habitantes, habituados com a agricultura dentro e fora das estufas, dominam a arte de viver em meio ao frio sendo geralmente pessoas muito resistentes e fortes. Envoltos em trajes mecânicos adornados com peles de criaturas gélidas são um povo acostumado com antigas atividades como caça, agricultura e carpintaria.

As vilas de Cryoalis possuem as principais tecnologias encontradas em outras cidades. Entretanto, devido à distância dos grandes centros, tecnologias mais atuais demoram para chegar à região, assim como informações, o que contribui para fama de um povo rustico e desinformado. Além disso, por viverem nas fronteiras de Excalibur, o povo tem contato com transmissões tanto de parlamentares da República quanto de Excalibur, o que divide opiniões entre os moradores.

 

Origem historica

 

Nas remotas montanhas de Cryoalis, a origem do povo Cryoalita permanece envolta em mistério. O pouco que se sabe indica que os pioneiros foram humildes agricultores, buscando uma vida tranquila e pacata.

 

O cenário começou a mudar drasticamente durante as guerras de expansão. À medida que as cidades eram devastadas e o caos se instaurava, regiões como as montanhas de Cryoalis se tornavam refugios da guerra devido o isolamento geografico.

 

Entre os muitos que buscaram refúgio nas montanhas, destacou-se Yelena Zephyr, uma renomada bióloga cujas pesquisas foram interrompidas pelos horrores da guerra. Yelena, motivada pela necessidade de continuar seu trabalho, encontrou em Cryoalis um santuário para suas pesquisas.

 

Utilzando seus conhecimentos como biologa, Yelena estudou as plantas especiais da região adaptadas ao frio com intuito de tornar as especies da sua pesquisa também adaptadas ao clima para poder cultiva-las. Assim, dando origem a primeira estufa de Cryoalis e também ao o slogan do povo Cryoalita "Onde do gelo semeamos vida", frase dita por Yelena durante a inauguração da primeira estufa.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!