S01E15 - A Mansão Chell, Parte 2
General Summary
Ouvindo barulhos de dentro da casa enquanto montava guarda com Delyth e Nilbog Comegatos, Yusuke Suzuki vai verificar o que aconteceu. Levando o goblin consigo, o oriental se aproxima dos jardins traseiros da casa e encontra a porta aberta, com o fétido odor de carniça e mofo.
Quando percebe, Nilbog havia sumido. Procurando pelo goblin, achando que ele teria tomado a oportunidade para fugir, aproxima-se do labiríntico jardim quando toma um susto. De dentro de uma das cercas-vivas, Nilbog surge com um gato morto entre os dentes.
Tomadas as devidas precauções, ambos adentram a Mansão Chell, para encontrar o resto da Guilda da Curtição limpando as armas e debatendo os próximos passos.
A Maldição de Cuthach
A Guilda começa a vasculhar a entrada, com quadros de nobres e outras personalidades e com bastante sangue seco no chão e móveis para encontrar a porta da frente fechada. Enquanto isso, Yusuke procurava por armadilhas na escada do salão principal.
Vanael resolve o problema da porta usando a técnica de
Baden Urquell: é melhor quebrar tudo.
Bastian e Yusuke tomam a dianteira subindo as escadas, quando se encontram cercados por mais empregados da mansão transformados em zumbis. Na luta que se segue, Yusuke pula das escadas puxando o halfling tentando fugir da armadilha em que caíram. O resto da Guilda corre para ajudá-los, quando uma figura em robe vermelho, com a estrela de oito pontas, usando uma máscara, aparece na sacada do segundo andar e começa um encantamento.
Baden corre para enfrentá-lo, com seu ódio por magos, enquanto
Q’Dor enfrenta um zumbi anão no topo das escadas e
Muriel ajuda uma debilitada
Latiffa Laqüiin a descer as escadas. O feiticeiro, mesmo com uma flecha cravada em sua mão por Vanael, completa sua magia e uma onda de terror desce sobre a Guilda, com joelhos tremendo e armas aos pés. Apenas Baden consegue manter a compostura.
As flechas de Vanael e Yusuke chovem sobre o mago e quando ele ia terminar seu outro encantamento, a espada bastarda de Baden o perfura. Seu corpo é levantado e sua máscara cai, revelando um rosto retorcido e cheio de pústulas. Baden pega a máscara como espólio aos protestos de Muriel.
A maga compreendera as ordens de sua mestra,
Lady Ofélia. A máscara era o item que procurava na mansão. Porém, Baden não ouve os apelos de Muriel e se entrega ao poder dominador da
Máscara de Cuthach e é dominado pelo feiticeiro.
Yusuke consegue agarrar o guerreiro possuído e Vanael o amarra firmemente. Imobilizado e sem poder conjurar suas magias, Q’Dor desce as escadas arrastando o prisioneiro. Encontram na entrada da mansão Chell com uma cena sangrenta.
Delyth coberta de sangue, com o braço machucado e segurando a espada com a mão errada, respirando com dificuldade e cinco guerreiros caídos. Um deles, ainda vivo, revela que foram mandados pelos
Teocrates pra vingar a morte do Barão
Felks Teocrates. Q’Dor termina com a vida do soldado. A guilda segue para Belars.
Resolvendo um problema e arranjando outro
Quando chegam em Belars, encontram o tenente
James Trevor que os indica para o templo de
Vahlar, para encontrarem o sacerdote
Kostacus Emocer. Aos apelos de Latiffa, o sacerdote realiza o ritual de exorcismo para remover a possessão de Cuthach e recupera os membros da guilda, debilitados pelos encontros com zumbis. Muriel recupera a máscara e a guarda protegida por um pano.
Porém, o sacerdote exige um pagamento pelos serviços. A guilda, sem ter dinheiro disponível, e ainda com a tentativa de roubo ao templo por Yusuke, que falhou e deixou-se perceber, acaba com o ladrão e a clériga sob um geas de Emocer: deveriam recuperar a jóia
O Coração de Drakhan da
Torre Invertida na
Floresta Negra.
Vanael e Bastian, percebendo que não conseguiriam pagar
Elannus da
Guilda dos Ladrões de Hamming a tempo, decidem deixar o resto do pagamento que deviam para Delyth entregar, já que não conseguiram as glândulas de Centopeia Gigante a tempo.