S01E33 - Breve descanso antes do confronto
General Summary
Informações
Em caminho a
Belars, a
Guilda da Curtição resolve parar em
Hamming para vender os espólios de suas últimas conquistas e entrar em contato com a
Guilda dos Ladrões de Hamming .
Ao se aproximarem da cidade,
Bastian e
Vanael notam o chamado dos
Vagalumes e se separam de seus amigos. Em uma ruela de sombras,
Melgan lhes conta sobre o irmão do finado barão
Felks Teocrates,
Falks Teocrates. Melgan descobriu que o rei
Isaris Kestantides de
Volstagrad o havia enviado para Belars para governar enquanto o Conde
Kahrn luta contra os rebeldes de
Belars Livre ao sul. Adianta que devem procurar
Tio Quill em Belars para obterem apoio para assassiná-lo. Melgan nega ajuda financeira à Guilda da Curtição por já estarem gastando ouro apoiando a rebelião.
Na taverna, a Guilda observa alguns soldados volstagradianos conversando animadamente. Entre as informações que conseguem captar, descobrem que
Chimay Urquell, o irmão de
Baden Urquell está levando seus exércitos para o sul e tem um novo guarda-costas, um soldado muito grande, completamente vestido de armadura e que carrega um pesado martelo.
Q’Dor resolve ficar de guarda na porta caso outros soldados de Volstagrad tentem entrar.
Alguns milicianos que passavam por ali resolvem mexer com o taciturno guerreiro. Quando achava que ia entrar em confusão com os três milicianos, a porta atrás de Q’Dor abre e os soldados volstagradianos, bêbados, acabam o empurrando em cima dos milicianos. Bastian aproveita para usar suas técnicas de ventriloquismo e causa uma briga entre os volstragradianos e os milicianos, que saem perdendo e seu tenente com o nariz quebrado.
A busca pela virilidade
Antes de repousarem, Baden convence
Latiffa Laqüiin a levá-lo a um templo de
Hiroka para pedir pela volta de sua virilidade, já que não sabia como remover a maldição da bruxa.
Muriel os segue secretamente até a região onde Baden havia frequentado um prostíbulo. Ouvem gritos vindo lá de dentro e colocam-se de prontidão para invadir o local.
Baden encontra o leão-de-chácara do lugar morto a golpes de facada na barriga e os mesmos milicianos que entraram em conflito na taverna forçando as meretrizes a agradá-los de graça. Baden os desafia e Lattifa se transforma em um gorila. Muriel entra no prostíbulo conjurando Amedrontar, fazendo os milicianos entrarem em pânico. Baden acerta com sua espada o tenente
Hover Brando, que fazia uma refém. Machucado, o tenente é chutado pela mulher assustada. Baden a segura e a beija, sentindo sua virilidade voltar.
Madame Zora, a cafetina, agradece por salvarem suas meninas e lamenta a morte do leão-de-chácara Rodolfo. Baden pergunta se os homens de seu irmão estiveram ali e Madame Zora lhes conta sobre o desejo de Chimay por elfas. As garotas que o atenderam ainda estavam se recuperando dos ferimentos que ele lhes causou. Madame Zora oferece um quarto para Latiffa e Muriel e oferece seus serviços como agradecimento a Baden.
Negócios inesperados
Na Guilda dos Ladrões de Hamming,
Bithonia Fenia chama Q’Dor, Bastian, Vanael e Yusuke Suzuki para conferenciarem com
Neme Finório. Neme os recebe, dizendo já saber do contato de Vanael e Bastian com os Vagalumes. Discutem sobre a atual situação de Belars, sobre o
Bando da Adaga e sobre o que Chimay Urquell procurava em
Daenor.
Q’Dor pede para vender os espólios que trouxeram e Neme os desafia para um jogo de cartas, apostando um desconto. Yusuki vence Neme finalmente e fecham negócio com favorabilidade para a Guilda.